Saiba mais sobre o livro Não pergunte se ele estudou

nao pergunte se ele estudouNÃO PERGUNTE SE ELE ESTUDOU
Pergunte se ele sabe estudar!

Auto-ajuda, desenvolvimento pessoal

Autor: Renato Alves

O Brasil tem uma população de 56 milhões de estudantes nas redes pública e privada. Trata-se de um exercito de jovens cujos pais alimentam a esperança de que o sucesso pessoal será atingido através da educação.

A qualidade da educação no Brasil, como se sabe, não entusiasma. Para piorar, uma pesquisa inédita realizada com 300 estudantes contatou: 95% simplesmente não sabiam estudar.

Detalhe: eram todos estudantes universitários. O que nos faz concluir que a esperança que muitos pais depositam na educação como a ponte para o sucesso pode ruir em algum momento.

A falta do know-how, isto é, do como estudar corretamente é a maior causa da desmotivação e repulsa pelos estudos. Frases como “Não gosto de Matemática!”, “Odeio História!” ou “Detesto minha professora!” são pedidos de socorro de quem sequer sabe por onde começar os estudos.

Anualmente o ensino privado em todos os níveis perde milhões de reais por evasão escolar. Cursos universitários que iniciam turmas com 90, 100 alunos chegam a sua reta final com um quarto disso.

Dentre os vários os motivos que levam ao alto índice de evasão, a desmotivação gerada pela falta de um bom método é a principal.

O livro Não Pergunte se ele Estudou – Pergunte se ele Sabe Estudar tem o objetivo de auxiliar estudantes na arte de estudar, compreender e memorizar.

Organizado pelo computólogo, pesquisador cognitivo e recordista brasileiro de memória, Renato Alves, seu texto traz o ar da inovação, da irreverência e do entusiasmo pelos estudos. Exorciza definitivamente modelos tediosos de aprendizagem que demandam muito tempo e energia para pouco resultado.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

No livro são apresentadas soluções simples e poderosas testadas exaustivamente durante 14 anos de experiência e mais de 250 mil pessoas estudantes capacitados no workshop de aprendizagem acelerada, memorização e concentração de maior sucesso do Brasil.

A universidade de Purdue, nos EUA, verificou que o uso da memorização amparada por estratégias de aprendizagem durante a preparação nos estudos proporcionou aos alunos desempenho 50% maior do que aqueles que utilizaram métodos tradicionais. O livro Não Pergunte se ele Estudou vai de encontro a necessidade de um público que lida com muita informação e dispõe de pouco tempo.

Público alvo:

Estudantes, professores, educadores, pedagogos, vestibulandos, concurseiros, profissionais que lidam com muita informação, órgãos do governo ligados a educação e desempenho profissional.

Motivos para ler:

– Conhecer a relação entre NÃO GOSTAR de estudar e NÃO SABER estudar.

– Descobrir as principais causas da dificuldade de concentração em sala de aula e durante os estudos realizados na própria residência.

– Fazer um teste inédito sobre os hábitos de estudos que ajudará na identificação dos pontos fortes e fracos no processo de aprendizagem.

– Conhecer uma abordagem inteligente sobre as causas da falta de concentração na leitura, problema que afeta nove em cada dez leitores.

– Integrar conceitos da pedagogia moderna com as mais avançadas técnicas de memorização. Renato Alves reúne nesta obra única e indispensável 14 anos de experiência na preparação de estudantes, vestibulandos e concurseiros.

– Fazer da motivação o ingrediente fundamental no processo de concentração e memorização. Isso afastará da mente do aluno mensagens tóxicas para a aprendizagem como achar-se incapaz ou o desejo de abandonar os estudos.

– O método Renato Alves é patenteado e único no Brasil. Seu sistema de memorização já capacitou mais de 250 mil pessoas e obteve o selo WEC, certificação como fornecedor de conteúdo 100% Aprovado.

Se você deseja comprar apenas o livro, clique aqui, mas se você desejar algo mais, você deve conhecer o método de aprendizagem MemoKids.

Com o método MemoKids, será impossível a qualquer pai, mãe, aluno ou professor ficar indiferente depois de conhecer esse material.

Com ele você vai aprender a potencializar estratégias naturais de aprendizagem do seu filho, ensiná-lo a utilizar a memória com inteligência, melhorar a motivação, encurtar o caminho para as boas notas e ter sucesso nos estudos. Clique aqui e conheça o método MemoKids!

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos que passaram por alguns dos meus treinamentos «

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Banner não pergunte se ele estudou

19 Comentários


  1. Li o livro, Não Pergunte Se Ele Estudou, do Prof. Renato Alves e estou maravilhado e percebi que todas as dicas que ele cita, de algo que julgamos importante lembrar, se retém na memória e constatei muitas coisas pelas quais passei que confirma tais dicas. Por exemplo: Eu quis guardar na memória a página 34 do livro, para comentar sobre a pegadinha do raciocínio lógico do empresário e não esqueci mais.
    Porém, constatei que não sabia estudar mesmo. Leio uma determinada página e no final não consigo reter nada o que me deixava preocupado pois no meu tempo de Ginásio sempre tirei boas notas e terminava o ano quase sempre no primeiro lugar dentre a classe. Mas agora com esse curso tenho certeza que vou me realizar; não tenho pretensão a concurso, mas como gosto de ler quero ler Obras literárias e poder saber falar do conteúdo com segurança, com conhecimento de causa e assim ampliar meus horizontes para novas conquistas.

    Responder

  2. Eu comprei o livro NÃO PERGUNTE SE ELE ESTUDOU, do mestre Renato Alves. O livro é bastante interessante pois aborda uma situação que ocorre muito nos dias atuais que é : não saber estudar, pode ser considerado um dos maiores problemas na educação no nosso país, quando um aluno vai uma determinada matéria mas não sabe como estudar isso se torna bloqueio para sua aprendizagem.
    Parabéns pelo trabalho! Assim como eu outras pessoas possam serem libertadas através da leitura que é a chave para todas as portas do conhecimento. Grande abraço.
    Att,
    William Pereira Martins

    Responder

  3. o livro não está disponível para compra, no link que aparece no final da matéria. Por que??

    Responder

  4. Como faço para adquirir o livro não pergunte se ele estudou. Sou professor e creio que ele mui me ajudará nos meus trabalhos.

    Obrigado.

    Ataíde Barroso

    Responder

  5. Olá Renato, comprei o seu curso e também já li o livro, nossa realmente é um excelente livro,gostoso de ler fácil de aprender e melhor funciona mesmo, estou lendo e relendo, e passo também para os meus filhos o que estou aprendendo, te desejo que Deus continue a te abençoar por nós ajudar a melhorar a nossa auto estima, e saber que podemos ir além,so depende de nós, mais uma vez obrigada.

    Responder

  6. Boa noite Renato. Gosto muito de ler, mas não consigo memorizar boa parte do que li. Qual o livro que você me indicaria ? Ou acha melhor fazer o curso on line? ?

    Abraços
    Rufino. .

    Responder

  7. Olá Professor,

    Adorei o livro! É de fácil leitura. Também estou fazendo o curso online. Com certeza já vejo melhoras no meu estudo e me sinto mais motivada. Li o livro em dois dias. Geralmente não sou uma boa leitora mas vi que suas dicas são muito valiosas. Certamente me ajudarão a ter exito nos concursos! Obrigada e até a próxima! Ainda pedirei ajuda:)

    Responder

  8. São ensinamentos que só pai passa para o filho! O professor Renato Alves teve toda a paciência e o carinho para transferir todo seu conhecimento para nós!!! Eu agradeço a Deus por isso. Os conhecimentos que tive com o livro e que estou tendo com o curso online, estão me dando forças e está me deixando centrada para estudar! 🙂

    Responder

  9. São ensinamentos que só pai passa para o filho! O professor Renato Alves teve toda a paciência e o carinho para transferir todo seu conhecimento para nós!!! Eu agradeço a Deus por isso. Os conhecimentos que tive com o livro e que estou tendo com o curso online, estão me dando forças e está me deixando centrada para estudar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.