Perfil

Renato Alves foi o primeiro brasileiro a receber através de homologação oficial, o título de Melhor Memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais. Graduou-se em Ciências da Computação, trabalhou com análise e desenvolvimento de sistemas computacionais e foi professor de algoritmos de programação. Estudou Ciências Cognitivas e Filosofia da Mente pela UNESP, foi membro do GAEC (Grupo Acadêmico de Estudos Cognitivos) e tornou-se pesquisador cognitivo nas áreas de aprendizagem, concentração e memória onde trabalhou a tríade mente-cérebro-computador que foi o embrião para o desenvolvimento do Método Renato Alves ® e do seu primeiro livro Branco na MemóriaSaiba quais sãos as causas e o que fazer para evitar. Depois vieram os livros Segredo dos Gênios, Diálogo sem Duelo, Os 10 Hábitos da Memorização, Não Pergunte se ele Estudou, Faça seu Cérebro Trabalhar para Você e O Cérebro com Foco e Disciplina que até a presente data, somados, venderam mais de 500 mil exemplares.

26 Comentários


  1. Renato, tua metodologia é fantástica. Já li o teu livro “Não pergunte se ele estudou” e tem um conteúdo riquíssimo.

    Pena que o ensino no Brasil em geral não segue estes conceitos. No final os alunos acabam jogando a responsabilidade de aprender para cima dos professores, mas eles mesmo não fazem a sua parte.

    Este livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas em todo Brasil. Nossa qualidade do ensino iria evoluir muito.

    Parabéns pelo teu trabalho Renato.


  2. É um prazer poder ajudar, Alberto. Precisando de alguma ajuda com a memória, conte comigo.


  3. Parabéns sigo seus canais e sua dicas importantes e me ajudaram a me tornar mais produtivo obrigado


  4. TIve acesso ao fastRead, é me ajudou eu já tinha lido livros leitura dinâmica que nã quero citar aqui, por isso mesmo desconfiei muito quando conheci esse mas como tinha uma garantia resolvi apostar e não me arrependo. Obrigado


  5. Parabéns pelo seu trabalho sou assinante de seu canal no youtube e assisto sempre suas digas agora que estou conhecendo o blog estou mais animado por mais conteúdo de qualidade.

  6. adriAna dutra da silva

    Oi gostaria de saber como fazer as aulas olaim pois estou fazendo técnico de enfermagem e estou com dificuldades obrigada

  7. cintia schneider

    Boa tarde, preciso do contato de voces com urgencia.
    sou de Porto Alegre/RS

    abraço,

  8. Celina

    Renato,
    Trabalho em uma grande empresa e gostaria de saber quanto você cobra para realizar um WorkShop para grupos. E o valor individual.
    Obrigada!

  9. Elton Martins

    Teremos curso em Porto Alegre?

  10. Lourdes Bernadete

    Gostaria de saber se tem alguma previsão para o curso de memorização acontecer em Salvador.
    Grata
    Lourdes

  11. lucio

    foi vc o entrevistado da rede tv agora em fevereiro de 2012?como faço para ver esta entrevista na net?minha mãe quer comprar o livro do qual você falou .

  12. Vanessa

    Ah, só pra enfatizar a mensagem anterior..sou do tipo de pessoa que tem dificuldade de descansar o cérebro, o meu não pára um minuto, gosto muito de ler, estudar, exercitar a mente com jogos e caça-palavras, palavras-cruzadas, etc. Tendo a ficar sedentária fisicamente, mas mentalmente não consigo.

  13. Vanessa

    Olá Renato, achei bem interessante seu blog, e gostaria de ouvir um pouco de vc, o que teria pra me dizer referente a fatos que acontecem comigo, e que estão se tornando cada vez mais rotineiros. Não lembro das pessoas que me são apresentadas e seus nomes então muito menos, ou lembro de um ou de outro, mas não ligo o nome à pessoa. Com isso, passo por muitas situações bem desconfortáveis, e as pessoas ficam me olhando do tipo: “será que ela é doida?”…rs…e geralmente caio em crise de riso por causa das reações, e aí que a coisa fica pior(kkkkk – só de lembrar); isso está ficando feio profissionalmente pra mim, mas estou me preocupando agora, porque sempre tive isso. O que me diz? Os seus cursos ou livros me ajudariam quanto a isso? Ou poderia ser algo mais grave?
    Desde já lhe agradeço.

  14. Aristóteles Remígio

    Caro Renato, desde de que li o livro “os 10 hábitos”, me torne admirador do seu trabalho. No entanto não temos muitas livrarias aqui na cdade, por isso estou ansioso pelo kit o Segredo dos gênios que comprei e estou apenas aguardando.

    Espero poder um dia desfrutar de uma memória ainda mais treinada. Acredito que esse material irá ajudar bastante.
    Lido com o público frequentemente, gerencio uma espresa e também sou músico e palestrante. Queria mais informações sobre o livro diálogo sem duelo. Esse deve me ajudar muito no meu cotidiano.

    Desde já sou grato, pelo partilha dos seus conhecimentos, riquezas que não podem ser roubadas.

    Agora para mim é esforço e esforço, depois resultado.

    att,

    Aristóteles

  15. Aristóteles Remígio

    Caro Renato, desde de li o livro “os 10 hábitos”, me torne admirador do seu trabalho. No entanto não temos muitas livrarias aqui na cdade, por isso estou ansioso pelo kit o Segredo dos gênios que comprei e estou apenas aguardando.

    Espero poder um dia desfrutar de uma memória ainda mais treinada. Acredito que esse material irá ajudar bastante.
    Lido com o público frequentemente, gerencio uma espresa e também sou músico e palestrante. Queria mais informações sobre o livro diálogo sem duelo. Esse deve me ajudar muito no meu cotidiano.

    Desde já sou grato, pelo partilha dos seus conhecimentos, riquezas que não podem ser roubadas.

    Agora para mim é esforço e esforço, depois resultado.

    Abraço

  16. Alexandre

    Primeiramente gostaria de parabenizar seu metodo, pois realmente e muito eficaz. Fiquei impressionado com a facilidade de memorização que adquiri.

  17. LUCIANA

    quando voce irá ministrar o cusrso de memorização em porto alegre?

  18. Liliane

    Gostaria de saber quando vc vira a Porto Alegre

  19. Rita

    Parabéns pelo seu trabalho! Que você continue levando confiança àquele que um dia disse que não era capaz! Àquele que não acreditava mais em si, àquele que já não via luz no fim do túnel. Mais uma vez quero te agradecer e pedir a Deus que continue te abençoado e que você continue sendo um instrumento nas mãos Dele, com seu talento, alegria e simpatia. Muito obrigada!

  20. Renato Alves

    Oi Marlene,
    Fico feliz pela confiança. Espero poder atender as espectativas.
    Um forte abraço,
    Renato

  21. Marlene Quadro Mras

    Olá…o meu marido vai fazer este curso com você,já me falaram que é maravilhoso….
    tenha muito sucesso
    Abraço
    marlene Academia Xtreme..

  22. Renato Alves

    O texto como utilizar o marca textos está aqui mesmo no blog. Basta ver todos os post.

    Obrigado

    Renato.

  23. katia mota

    URGENTE!!!

    Olá, tudo bem? gostei muito de sua apresentação e conteúdo.

    Gostaria de saber onde fica a explicação do uso correto do marca texto. A prova será na segunda feira e já queria usar sua técnica. Por favor me diz como usar a técnica com marca texto.A prova é muito difícil, na área de Farmácia. Fiquei para final.

    Muito obrigada desde.

    SDS.
    Katia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *