Como desfrutar de uma memória rápida

Muitas pessoas me perguntam como desfrutar de uma memória rápida, nesses anos de estrada como pesquisador e mnemonista profissional, tive a oportunidade de entrevistar muitos estudantes que declaravam ter o raciocínio lento e, pasmem, muitos professores também, mas não deveria ser assim.

Vantagens de desfrutar de uma memória rápida

Pensar rápido, encontrar em milésimos de segundos a palavra certa para formar uma oração perfeita, deixar fluir livremente os pensamentos, articular as melhores idéias para a composição de um texto durante uma redação.

Desfrutar de uma memória rápida, tudo isso proporciona uma grande vantagem competitiva para o estudante de alto desempenho.

Numa breve comparação, a memória é como uma sopa de letrinhas. Muitas mães preparam esse prato para auxiliar os filhos no processo de alfabetização.

O que acontece quando uma das mães se esquece de mexer a sopa que está no fogo?

A água seca e o macarrão queima, grudando no fundo da panela. Da mesma forma, o que ocorre com a pessoa que não estimula e não desfrutar de uma memória rápida. Ela fica lenta e o raciocínio, assim como o acesso ao conhecimento, torna-se difícil.

A memória utilizada com freqüência se torna rápida e eficiente. Quanto mais a usamos, melhor ela fica.

Você sabe qual é o exercício ideal para estimular a memória?

Qualquer um que seja capaz de ativar as lembranças existentes. A redação encabeça a lista de atividades eficientes no desenvolvimento da memória.

Escrevendo, não importa sobre que assunto, você aciona arquivos até então em desuso. Quando eles vêm à tona, diversos tipos de memórias são fortalecidas.

Muitos estudantes se queixam de estudarem matérias que nunca serão utilizadas por eles no futuro. Ao realizarem essa falsa dedução, eles perdem uma importante chance de estimular regiões do cérebro envolvidas no conhecimento.

Mesmo que nenhum deles nunca venha a utilizar aquelas informações na vida, o fato de dominar o exercício desenvolve mais a sua inteligência e rapidez.

Nos campeonatos de memória, geralmente realizados no oriente, os competidores são obrigados a memorizar uma grande quantidade específica de informações em categorias como nomes, palavras, números, cartas de baralho, etc.

O juiz da prova sabe que todos eles têm condições de memorizar, mas quem receberá o troféu? Naturalmente, o candidato que terminar primeiro, ou seja, que memorizar mais rápido.

Não seria exagero aceitar a tese de que se não houvesse prazo para terminar o campeonato, qualquer pessoa conseguiria completar a tarefa mesmo que, para isso, demorasse um ano inteiro.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Todo estudante que se empenha está destinado a ser aprovado. Ele pode precisar prestar o mesmo processo seletivo inúmeras vezes, mas vai atingir o objetivo.

O indivíduo que estuda e faz revisões constantemente é o que possuí a memória mais rápida e, consequentemente, será aquele com mais chances de ser aprovado na sua primeira tentativa. Aqueles que não possuem a mesma disciplina para o estudo reprovarão algumas vezes, certamente, mas passarão.

Nos concursos, todos aqueles que realmente se esforçam conquistam uma vaga. Entretanto, recebe elogios e são admirados aqueles que conseguem mais rápido, que não perderam tempo, que fizeram o dever de casa.

Estudantes que brilham são aqueles que utilizam as melhores técnicas de memorização que os fazem aprender mais rápido e com qualidade.

O que você achou do texto? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada, no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Com esse treinamento você terá condições de nunca mais esquecer o celular, datas importantes, rostos, nomes etc.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira hoje mesmo o curso Memória Blindada e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

3 Comentários


  1. Olá! Você se importaria se eu compartilhar seu blog com meu zynga grupo? Há um monte de pessoas que eu acho que iriam realmente apreciar seu conteúdo.
    Por favor me avise. Obrigado

    Responder

  2. MEU NOME É BRUNO, HOJE TENHO 26 ANOS, MAS ACONTECEU UM FATO COMIGO. QUANDO NASCI EM 08/1984 PEGUEI UMA INFECÇÃO NO HOSPITAL E ME DEIXOU COM A MEMÓRIA DIFÍCIL. ENTÃO, NÃO CONSIGO GUARDAR MUITA COISA. ESQUEÇO MUITO, POIS PRECISO DE ESTAR COM A MEMÓRIA ATIVA POIS NO MEU TRABALHO EXIGE 100% DE MIM. GOSTARIA DE SABER QUAL A ALIMENTAÇÃO MAIS CORRETA PARA MIM

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.