Como prevenir o alzheimer com atitudes simples

Preparei para você algumas dicas que lhe ensinarão como prevenir o alzheimer, continue lendo e de o primeiro passo rumo a prevenção desse mal.

Você sabia que somente no Brasil existem mais de um milhão de pessoas sofrendo com os efeitos do mal de Alzheimer? Pesquisas mostram que 35 milhões de pessoas sofrem deste mal atualmente no mundo e que este cenário aumentará a medida que a população envelhece.

Diante desse cenário, como prevenir o alzheimer?

Nos próximos 30 anos é previsto que este número seja em torno de 115 milhões de portadores, esta terrível doença ainda não tem cura, seu principal sintoma é a perda de memória, um de nossos bens mais preciosos.

O Alzheimer, também conhecido como demência, esclerose ou caduquice, é uma doença degenerativa do cérebro, cujas células (neurônios) se deterioram de forma lenta e progressiva, provocando uma atrofia.

A doença afeta a memória e o funcionamento mental (por exemplo, incapacidade de raciocinar, de compreender e falar, etc.), mas pode também conduzir a outros problemas, tais como confusão, mudanças de humor e desorientação no tempo e no espaço, causando inúmeras transformações na vida do enfermo e de sua família.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Estima-se que aproximadamente 100 mil novos casos surjam por ano no país. Segundo o médico neurologista do Hospital das Clínicas da USP, Luiz Henrique Martins de Castro, a medicina moderna entende que o envelhecimento não pode ser a causa principal da gradual perda de memória.

O envelhecimento não está diretamente ligado à falta de memória, mas é preciso observar as falhas. “O cérebro é um sistema complexo e passível de erros, mas não é normal esquecer constantemente determinadas palavras ou, por exemplo, o que se comeu no almoço”.

O neurologista explica ainda o que acontece quando começamos a perceber estes lapsos.

“Nosso cérebro passa a vida absorvendo e eliminando todo tipo de proteína, em especial a beta-amiloide.

A partir dos 65 anos em especial, a função de quebrar estas proteínas, exercida pelos neurônios, fica comprometida e os mesmos acumulam uma espécie de ‘lixo’, o que pode matar estes neurônios. Isto acontece justamente em uma área cerebral onde ocorre a memorização“.

Muitas pessoas julgam esta doença como sendo totalmente hereditária, mas não é verdade. “Em um grupo de pessoas com 65 anos, apenas 1% desenvolverá o mal e  este fator tende a dobrar a cada 5 anos.

Nesta dolorosa equação é preciso também considerar o histórico familiar, pois se há um número considerável de casos entre os parentes, o risco aumenta consideravelmente.

Felizmente, os casos de hereditariedade desta doença são raros, correspondendo apenas a 2%, mas se manifestam de forma precoce, na maioria das vezes, a partir dos 50 anos”.

Como prevenir o alzheimer?

Pesquisas recentes realizadas na Itália apontam que o início das lesões no cérebro acontecem na região do hipocampo, responsável pela produção e distribuição da Dopamina (neurotransmissor ligado a sensação de prazer e controle do humor).

Os responsáveis por esta pesquisa observaram em animais de laboratório que, ao injetar quantidades de Dopamina, os mesmos tiveram uma reação positiva gradativa, o que se acredita irá possibilitar em pouco tempo, testes em humanos.

Como estudioso da mente humana tenho muita esperança na cura do Alzheimer. No momento tudo o que podemos fazer é usufruir de algumas dicas importantes para evitar a maioria das possíveis manifestações da doença.

Há um provérbio que diz que somos aquilo que comemos, então se alguém quer saber como prevenir o alzheimer e outras doenças comece com a alimentação, há alimentos que ajudam a fortalecer a memória, como por exemplo, peixe, azeite e vinho, pois possuem grande quantidade de ômega 3.

Outra substância benéfica é a cafeína que, além de prevenir, combate a evolução da doença caso esta já tenha se manifestado. Exercícios físicos, atividades sociais e intelectuais também colaboram para evitar qualquer sinal de esquecimento.

Em meu curso Memória Blindada você aprenderá a memorizar, verá de forma prática como aplicar isso a sua vida, aperfeiçoará sua mente e terá uma atitude proativa contra o Alzheimer e outros problemas ligados a memória.

Ser refratário às mudanças que o mundo nos impõe, não ajuda em nada a prevenção do Alzheimer.

Enfrentar novos desafios e decifrar os enigmas do dia a dia propicia a diminuição em até 2,5 vezes o risco da doença e isso é possível com a prática destes novos hábitos, que podem inclusive “rejuvenescer” o cérebro.

Isto significa que, aprender um novo idioma, ou mesmo fazer um novo curso ou aulas de música são atitudes que certamente o ajudarão a prevenir os males do Alzheimer e outros distúrbios da memória.

Eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o meu método, você não estiver mais concentrado, memorizando com mais facilidade, eu assumo total responsabilidade e devolvo 100% do seu investimento. Você já viu algo parecido? Clique aqui para saber mais sobre o treinamento Memória Blindada!

Você gostou do texto sobre como prevenir o alzheimer com atitudes simples? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo.

Viva bem, lembre bem!

Um forte abraço,

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de estudo e memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

2 Comentários


  1. Muito importante esse tópico, realmente eu já tive caso na minha família e vi de perto o que essa doença pode causar. Um sofrimento imenso. Mas eu não sabia que tinha como prevenir assim apenas com um curso.

    Responder

    1. Olá, Ana. Sim, é possível, eu desenvolvi esse curso para pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida e aumento da performance pessoal através da memorização.
      Conheça o curso Memória Blindada, você pode adquiri-lo no link abaixo:
      Os cursos são oferecidos hoje por um preço bem inferior ao seu real valor e mesmo assim, vários deles com descontos de 50%.
      http://renatoalves.com.br/cursos_online.html
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.