Dicas do Renato Alves para Estudo, Memorização e Leitura

Como você sabe, há mais de 20 anos eu me dedico aos estudos mnemônicos, nesse período ajudei muitas pessoas a mudarem a sua vida através dos estudos. Nesse período eu identifiquei que se o estudante seguir certas boas práticas, isso o colocará em condições de aprender qual qualquer matéria de estudo. Eu chamei essas boas práticas primeiramente de Dicas do Renato Alves para o aprendizado, e depois tornaram-se parte do Método Renato Alves.

Dicas do Renato Alves para Leitura, Estudo, Aprendizado e Memorização

Aqui segue algumas dicas rápidas desse poderoso método, que separei para que você possa sempre dar uma olhada antes de começar a estudar ou se preparar para algum momento importante, uma reunião, apresentação, etc.

Boa sorte!

Verdade sobre o estudar e o aprender

Tenha consciência de que nem todos os professores são despreparados e nem todas as escolas estão em ruínas, mas infelizmente a falta de bons educadores, de um  ambiente adequado e a falta de capacitação do aluno para aprender independente do professor ou da escola são razões suficientes para dificultar as coisas.

  1. Separar um tempo para estudar não quer dizer efetivamente ter estudado;
  2. Um aprendizado consistente vai além de decorar um texto para a prova;
  3. Aprendizado está intimamente ligado a concentração e foco;
  4. É possível lidar com grandes quantidades de matérias com um plano apropriado;

Assiduidade nos estudos

Não há uma “maneira correta e exclusiva de aprender”, mas existem técnicas que aceleram o processo de aprendizagem. Uma delas é a rotina de estudos.

Para começar, lembre-se de que seu desempenho nos estudos depende muito de sua assiduidade. Ser assíduo em uma iniciativa significa ser constante, isto é, ter horários predefinidos e seguir um planejamento, evitando postergar tarefas ou sucumbir à procrastinação.

Esqueça aquele pensamento de só estudar para avaliações em cima da hora. Para alcançar sucesso nos estudos e obter um bom aproveitamento, você deve comprometer algumas horas diariamente, adotando um ritmo constante.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Planejamento, melhor forma de estudar

Tenha um bom plano de estudos. Em primeiro lugar, na hora de organizar seus estudos é fundamental ser honesto consigo mesmo. Você tem tempo para dedicar aos estudos?

A rotina de um estudante pode ser tão complexa e extensa quanto a rotina de um trabalhador.

A importância da leitura além dos estudos

Costumo dizer para as pessoas, que se você quer saber onde estará daqui a 20 anos, você precisa apenas fazer uma lista com os livros que já leu ou está lendo agora e terá uma ideia.

Ler, como você sabe, é uma atividade primordial na vida de qualquer pessoa, não só o estudante. Por isso, se você ainda não leu nenhum livro este ano, sugiro que pare tudo agora e visite imediatamente uma livraria!

Faça isso quando estiver lendo!

Olhe para o texto com máxima atenção. Limpe a mesa e deixe o mínimo possível de objetos que posam desviar sua atenção.

Ao olhar somente o livro, você amplia a capacidade visual e obtém o estimulo da memória visual.

Projete o assunto do texto numa “tela mental”

Visualize todos os fatos, objetos, personagens e ações; dessa maneira você está reforçando o estímulo da memória visual e se iguala a assistir um bom filme.
Obs: Fique a vontade para comentar quando alguma dessas dicas te ajudou. Passe adiante as dicas!

Você gostou das dicas do Renato Alves? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso EstudoMemorizaçãoTOP nesse treinamento você terá acesso a tudo que precisa para se dar bem nos estudos, com esse treinamento você será capaz de aprender qualquer matéria, até exatas e idiomas. ESTUDO E MEMORIZAÇÃO + LEITURA RÁPIDA = curso EstudoMemorizaçãoTOP

Por ser on-line você poderá assistir as videoaulas onde quiser, seja no celular, tablet, computador ou smart TV.

Quer mais umas Dicas do Renato Alves? Entre agora numa turma do curso e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais especial:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento, ou seja risco zero para você! O que você acha? Clique aqui e conheça mais o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Banner Top

5 Comentários


  1. Se eu iniciar o curso agora, eu preciso conclui-lo primeiro antes de começar a estudar para concurso? Ou posso fazer ao mesmo tempo?
    Gostaria de saber também detalhadamente todo conteúdo do curso.
    Eu tenho direito de guardar esse material para eventuais consultas após os 6 meses ?
    Fico no aguardo, obrigada!

    Responder

  2. Olá Renato, quero lhe dizer que depois do seu curso aqui em Macapá, sou teu maior fã agora, você é uma pessoa que merece estar onde chegou, é exemplo como o seu que me faz ter força de vontade pra ir alto na vida, obrigado por tudo e o seu blog é muito bom, abraços

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.