2 Dicas para velocidade na leitura e memorização

Todo apaixonado por livros sonha em ler mais rápido, e não é para menos: quanto mais rápido você lê, mais conhecimento adquire, logo a velocidade na leitura é fundamental para aqueles que precisam otimizar o aproveitamento de tempo.

há algum tempo também escrevi um texto sobre a velocidade de leitura ideal, seria muito interessante dar uma olhada.

A velocidade na leitura pode ser atingida por todos

Muitos pensam que velocidade na leitura é para poucos, porém ler rápido não é um luxo, mas uma habilidade necessária nos dia atuais, afinal, não paramos mais de receber informações e o cérebro precisa se adaptar a uma realidade de muita informação e pouco tempo.

O que fazer para conseguir mais velocidade na leitura?

Velocidade na leitura é resultado de habilidade mental + treinamento mecânico. Para ser mais exato, a leitura rápida é determinada pela capacidade de concentração somada a habilidade visual. Isso mesmo: os olhos tem um papel primordial na velocidade da leitura.

Entenda:

Não são os olhos “aparelhos” de captação de textos?

Pois bem, se os olhos fazem a parte pesada do processo de leitura, então eles devem ser capazes de trabalhar rapidamente, concorda? Os modernos métodos de leitura dinâmica tem como objetivo fazer com que você leia entre 300 e 600 palavras por minuto.

O que significa isso?

Significa que com os olhos bem treinados a velocidade na leitura é consequência, um leitor é capaz de ler um livro de 200 páginas em aproximadamente 3 horas; de 2 a 3 livros por semana e dar conta do volume de informações que precisa dominar para manter sua empregabilidade.

Para ler mais rápido você precisa romper com o condicionamento da alfabetização (leitura sílaba por sílaba) que aprendemos na escola (que faz com que a leitura seja
lenta) e receber um novo condicionamento com foco na velocidade e compreensão.

Pesquisamos durante muitos anos junto a pedagogos, professores e grandes nomes da leitura dinâmica mundial quais eram as estratégias mais eficientes para o treinamento visual. A ideia era organizar um treino que fosse ao mesmo tempo simples e eficiente, gerando um aumento de 3 a 6x na velocidade da leitura.

Outra questão importante é a memória, afinal, de que adianta adquirir a velocidade na leitura e no final não se lembrar de nada, não é verdade?

Como recordista brasileiro de memória aprendi que a memória tem um peso fundamental no processo de aprendizagem. Na leitura a memória precisa acompanhar os olhos e o cérebro formando um conjunto de habilidades para aquisição de conhecimento.

Para manter a memória afiada você precisa cuidar da saúde física e mental. Quando você está bem, sua memória fica bem!

O resultado do treinamento visual somado ao maior grau de foco e memorização resulta numa super capacidade de aprender mais rápido e com qualidade. Minha alegria tem sido ajudar as pessoas a conseguirem este objetivo. Veja o resultado no depoimento de um de nossos alunos:

“… eu não gostava de ler porque lia muito devagar e pra piorar não me lembrava de nada do pouco que tinha lido… / …com o treinamento visual eu consegui triplicar
minha velocidade na leitura… / …hoje minha nova habilidade me permite ler pelo menos um livro por semana.” Guilherme Ruiz – Estudante de Direito

Eu vibro toda semana quando recebo depoimentos como este, porque eu e você sabemos que a quantidade de informações que recebemos vai aumentar cada vez mais e nosso cérebro precisa acompanhar esta tendência. A boa notícia é que felizmente as ferramentas que precisamos estão dentro de nós. Falta apenas aprender a usar!

[ Clique e veja como você pode acelerar em 3x a velocidade da leitura ]

PS:. Todas as estratégias de LEITURA DINÂMICA você encontra num só lugar.
O FastRead é um curso completo onde você vai aprender:

• Acelerar a leitura de 3 até 6x (e dar conta daquela pilha de livros)
• Manter o foco e atenção no texto (evitando pensamentos paralelos)
• Compreender o que foi lido (que permite organizar o raciocínio)
• Gravar o texto na memória (citar de memória os detalhes do texto)

Gostou do texto? Não esqueça de comentar abaixo e indicar para um amigo. Quer receber mais dicas? Curta a minha página do Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube. Se interessou pelo meu método de leitura dinâmica, o curso FastRead?

Como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento.

O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo a sua caminhada rumo ao seleto grupo de pessoas que conseguem ler tranquilamente mais de 50 livros por ano.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Fast Read

4 Comentários


  1. estou estudando para concurso militar, preciso de um upgrade para passar,

    Responder

  2. Olá, você gostaria de aprender passo a passo como ler até 3 vezes mais rápido do que você lê hoje?
    Então eu tenho um desafio para você!
    Clica no meu nome para você saber mais.

    Responder

  3. Caraca, que coisa fante1stica!Ne3o sou de comentar em sites, pmiacipnlrente sobre o trabalho dos outros, mas vou abrir uma excee7e3o aqui. Conheci o trabalho de voceas via MdM e me arrependo de ne3o ter feito isso antes. Tanto as tiras do Quadrinhos Rasos quanto esse capedtulo do livro me deixaram boquiaberto com a qualidade dos desenhos e, pmiacipnlrente, da histf3ria/narrativa. Meus parabe9ns aos autores!Como sou de Curitiba, vou correndo na Itiban je1 na segunda-feira para comprar minha edie7e3o do livro e divulgar par todo mundo.

    Responder

  4. Estou curtindo muito seu método, tem razão nunca paramos e analisamos que, não nos ensinaram técnicas de memorização na infância.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.