Autor Renato Alves

RENATO ALVES foi o primeiro brasileiro a receber através de homologação oficial, o título de melhor memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais.

21 Comentários

  1. Salvador Muapassa

    Sou mestrando em Psicopedagogia na Universidade Catolica de Mozambique, este e o ultimo ano de participar aulas na sala, daqui poderei continuar com o processo de escrever qa Dissertacao.

    Hoje pelas 17h30 quando abri meu e-mail, encontrei a carta do Professor Dr. Andre com o titulo “porque nao virar a noite a estudar para o concurso?”
    Fiquei muito emocionado em le-la a carta e quando terminei, dei razao ao professor Andre, porque a minha vida antes de ler esta carta era so estudar e tentar a memorizar, coisa que nem conseguia. Mas hoje o Professor Dr. Andre me aconselhou a ter um horario para estudar e fazer os meus trabalhos da Faculdade. Obrigado Professor Andre e sugero para enviar a muitos a mesma carta.

    Imala, 14/03/2017
    Salvador Muapassa

    Responder
  2. Daiane Baron

    Olá Renato, estou ingressando na faculdade de direito, e faz muito tempo que estou longe de uma sala de aula, meu interesse principal na faculdade é para concursos públicos.
    Qual dos seus métodos vc me indicaria, para que eu pudesse absorver da melhor maneira as matérias durante as aulas, e tbm estudar paralelamente mais a fundo essas matérias?

    Responder

  3. Bom dia, Professor Renato Alves, Já li dois de seus livros: “O Segredo dos Gênios” e ‘Mente com Foco e Disciplina’. Gostei muitos de suas técnicas e sempre que possível me recordo de suas dicas sobre a importância de aprendermos os conteúdos pra memorizá-los ao invés dos métodos de ”Decoreba”. O seu enfoque na aprendizagem está sendo muito importante para os meus estudos. Parabéns.

    Responder
  4. ingrid

    ola,sou vestibulando de medicina e estou nessa luta a 3 anos,estudo dia e noite porém sofro de ansiedade e nervosismo e não consigo obter resultados nas provas.como combater isso?

    Responder

  5. Olá!
    Acabei de ler suas dicas, particularmente, achei-as eficazes e bem elaboradas, assim de fácil compreensão para todos os públicos. Ótimas dicas!

    Responder

  6. Graças a essa metodologia de estudo, aprendi que o segredo é treinar todo dia um pouquinho sem sofrer, fiz meu tcc sem drama algum, e hoje estudo para ser auditor da receita federal, pois o que o mestre Renato me ensinou, mudou minha vida. Obrigado!

    Responder

  7. Chega uma hora que você não consegue mais aprender nada tal o nível de estresse

    Responder

  8. Laisa

    Eu sempre tive muita dificuldade de guardar fórmulas…
    As de contabilidade então… Quando peguei exame na faculdade, virei noites estudando e até perdi uma viagem paga… Passar na matéria, eu passei mas, quem disse que eu lembro alguma coisa agora?

    Responder

  9. Por isso é que eu sempre preferi estudar sempre, ao invés de estudar muito. Prefiro estudar menos horas, mas de forma constante e duradoura, do que estudar 12 horas por dia e ficar exausta no dia seguinte.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *