Autor Renato Alves

RENATO ALVES foi o primeiro brasileiro a receber através de homologação oficial, o título de melhor memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais.

24 Comentários

  1. Januário Lourenço Assane

    Só para completar com a minha identificação:
    Sou Licenciado em Planificação, Administração e Gestão de Educação pela Universidade Pedagógica aqui em Moçambique. Agora encontro me a trabalhar no Ministério de Educação, província da Zambézia na área de Gestão de Recursos Humanos.

    Responder
  2. Januário Lourenço Assane

    Honestamente falando, hoje pareceu me que nasci de novo. Reconheço que estava cometendo um grande erro à medida que infelizmente achava que estava cometendo algo brilhante ter que estudar de noite enquanto os outros descansam.
    Mas hoje entrou na minha vida uma luz que irá ajudar me na vida.
    Muito obrigado Professor André Gazola pelos seus riquíssimos ensinamentos e sábias palavras.

    Responder
  3. Salvador Muapassa

    Sou mestrando em Psicopedagogia na Universidade Catolica de Mozambique, este e o ultimo ano de participar aulas na sala, daqui poderei continuar com o processo de escrever qa Dissertacao.

    Hoje pelas 17h30 quando abri meu e-mail, encontrei a carta do Professor Dr. Andre com o titulo “porque nao virar a noite a estudar para o concurso?”
    Fiquei muito emocionado em le-la a carta e quando terminei, dei razao ao professor Andre, porque a minha vida antes de ler esta carta era so estudar e tentar a memorizar, coisa que nem conseguia. Mas hoje o Professor Dr. Andre me aconselhou a ter um horario para estudar e fazer os meus trabalhos da Faculdade. Obrigado Professor Andre e sugero para enviar a muitos a mesma carta.

    Imala, 14/03/2017
    Salvador Muapassa

    Responder
  4. Daiane Baron

    Olá Renato, estou ingressando na faculdade de direito, e faz muito tempo que estou longe de uma sala de aula, meu interesse principal na faculdade é para concursos públicos.
    Qual dos seus métodos vc me indicaria, para que eu pudesse absorver da melhor maneira as matérias durante as aulas, e tbm estudar paralelamente mais a fundo essas matérias?

    Responder

  5. Bom dia, Professor Renato Alves, Já li dois de seus livros: “O Segredo dos Gênios” e ‘Mente com Foco e Disciplina’. Gostei muitos de suas técnicas e sempre que possível me recordo de suas dicas sobre a importância de aprendermos os conteúdos pra memorizá-los ao invés dos métodos de ”Decoreba”. O seu enfoque na aprendizagem está sendo muito importante para os meus estudos. Parabéns.

    Responder
  6. ingrid

    ola,sou vestibulando de medicina e estou nessa luta a 3 anos,estudo dia e noite porém sofro de ansiedade e nervosismo e não consigo obter resultados nas provas.como combater isso?

    Responder

  7. Olá!
    Acabei de ler suas dicas, particularmente, achei-as eficazes e bem elaboradas, assim de fácil compreensão para todos os públicos. Ótimas dicas!

    Responder

  8. Graças a essa metodologia de estudo, aprendi que o segredo é treinar todo dia um pouquinho sem sofrer, fiz meu tcc sem drama algum, e hoje estudo para ser auditor da receita federal, pois o que o mestre Renato me ensinou, mudou minha vida. Obrigado!

    Responder

  9. Chega uma hora que você não consegue mais aprender nada tal o nível de estresse

    Responder

  10. Laisa

    Eu sempre tive muita dificuldade de guardar fórmulas…
    As de contabilidade então… Quando peguei exame na faculdade, virei noites estudando e até perdi uma viagem paga… Passar na matéria, eu passei mas, quem disse que eu lembro alguma coisa agora?

    Responder

  11. Por isso é que eu sempre preferi estudar sempre, ao invés de estudar muito. Prefiro estudar menos horas, mas de forma constante e duradoura, do que estudar 12 horas por dia e ficar exausta no dia seguinte.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *