Estude menos e seja aprovado

Costumo dizer que o meu método de aprendizagem acelerada, possibilita que qualquer pessoa estude menos e seja aprovado naquele concurso público ou vestibular dos sonhos ou ainda melhore as notas na escola ou faculdade.

Durante a preparação do livro O Segredo dos Gênios, compilei o resultado de entrevistas que realizei com os melhores estudantes e professores que conheci ao longo de 20 anos de carreira como preparador mnemônico, escritor e palestrante.

Um dos meus objetivos era descobrir com quantas provas se faz uma aprovação e também saber quantas reprovações seriam necessárias para fazer um estudante desistir de seu sonho.

Estude menos e seja aprovado, como ser aprovado em concursos e vestibulares

Foi importante constatar que os grandes campeões não alcançaram o topo na primeira tentativa. A maioria enfrentou várias reprovações antes de subir ao pódio.

Uma estudante de medicina da USP, por exemplo, relatou que para conquistar sua vaga teve de digerir sete derrotas nos vestibulares.

Também, uma promotora de justiça disse que tentou o mesmo concurso 22 vezes antes de assumir o sonhado cargo público.

Um bacharel em direito, prestou nove vezes o exame da OAB para conseguir sua carteira.

Perguntei a cada um deles: Quantas reprovações você suportaria antes de desistir do seu grande sonho?

De todos, ouvi a mesma resposta: Quantas fossem necessárias!

O único caminho para quem não desiste é o da aprovação.

Para isso é necessário ter boa memória e um dos mecanismos mais importantes para formação da memória humana é a repetição.

Como é possível que alguém estude menos e seja aprovado?

É a memória de longa duração que registra assuntos com os quais tivemos mais contato.

Por exemplo: uma lei que é estudada e revisada diversas vezes vai parar neste tipo de memória, que é capaz de durar muitos meses, anos, ou por toda a vida.

Este mecanismo pode explicar porque o estudante que reprova, mas insiste, tem mais chance de ser aprovado.

Pensemos assim: no primeiro concurso de sua vida você ficou muito tenso, teve lapsos de memória e foi reprovado.

Conquistou apenas a desastrosa experiência do primeiro concurso, mas insistiu e estudou com maior atenção seus pontos de dificuldade, aprendeu a reverter os brancos na memória que podem ocorrer durante a prova e ampliou o seu conhecimento.

Na segunda tentativa não ficou tão nervoso, mas, novamente, foi reprovado. Você aumentou para dois o número de concursos no currículo.

Do ponto de vista da memória, ao contrário do que se pensa, o concurseiro reprovado terá que estudar menos a cada concurso que presta, pois retoma os estudos sabendo mais.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Outro dado importante: a cada prova, ele ganha mais experiência, fica cada vez mais à vontade e isso ajuda a afastar o fantasma dos lapsos de memória.

Gosto de associar o concurso público a uma corrida de Fórmula 1. Nesta modalidade esportiva, se não houver nem uma batida, se não estourar o motor de nenhum dos carros, quem cruzará a linha de chegada? Resposta: Todos!

O mais importante para um concursando é nunca desistir. Desde que não lhe falte disciplina e ânimo, recomendo que durma tranquilo, pois estará trilhando o inevitável caminho da aprovação.

E você depois desse texto, acredita que seja possível que alguém estude menos e seja aprovado?

Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Estudo e Memorização, com esse no treinamento você terá condições de aprender qualquer matéria que desejar, inclusive idiomas e exatas.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, tudo que você precisará para se dar bem nos estudos, seja para passar naquele concurso público, vestibular ou simplesmente melhorar as notas na escola ou faculdade.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira ainda hoje o curso Estudo e Memorização e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece o treinamento agora mesmo!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

13 Comentários


  1. Boa tarde, já tive a oportunidade de fazer esse curso seu, porém o sinceramente falando, o que falta em meu caso é a aplicação, não seguir direitinho todas as instruções, embora lembrasse de quase todas não sei explicar porque isso aconteceu. Depois que o conheci os métodos do Renato não parei mais de segui-lo nas redes sociais, porém ficou esse erro que reconheço que foi meu. mas obrigada por tudo. Sucesso.

    Responder

    1. Olá, Raimunda. Agora você já sabe onde precisa por energia, o conhecimento só é validado quando posto em prática. Trabalhe isso, depois me conte os resultados.
      Abraço

      Responder

  2. Muito bom
    Agora sei porque tenho um rendimento baixo nas provas. Mas com este aprendizado creio que irei melhorar.

    Responder

  3. Bem legal ouvir depoimentos positivos enquanto estamos na luta por uma vaga na carreira de funcionário público com um excelente salário e um trabalho prazeroso. Eu sou funcionário público municipal e estadual e ainda sim não estou satisfeito.
    Obrigado pelos bons relatos de perseverança e sucesso dos demais colegas e concurseiros!

    Responder

    1. Olá, Luciano. Que ótimo que está tentando melhorar, não precisa estar ruim para querer melhorar, só basta achar uma oportunidade e trabalhar isso.
      Abraço

      Responder

  4. Quando soube em minha cidade , que fica a 640 km da capital, que este mártir de memorização Renato Alves, viria dar uma palestra , quase não acreditei…,AFINAL EM MEIO A TANTAS CIDADES GRANDE E IMPORTANTES NO BRASIL ESTÁVAMOS TENDO A HONRA DA VISITA DESTE CELEBRE A NOSSA PEQUENA CIDADE PAULISTA, A OESTE DO ESTADO, QUE MUITOS DESCONHECEM- A, já havia assistido alguns vídeos dele, fiquei encantada e impressionada com a inteligência que tem,
    assisti – o ,pelo Fantástico e em outros programas, ouvia- o atentamente como ele consegue driblar a tal curva do esquecimento, e de dizer que também somos capazes, disse ele na palestra, para isso, o tempo é o nosso privilégio , desde que façamos o certo, como sempre presto concursos e também sou estudante, a ansiedade para conhece-lo foi a mil…O mais rápido possível queria ouvir as palavras ao vivo de Renato Alves, graças a Deus, consegui assisti-lo de pertinho, e o que ele nos repassou na palestra, a inspiração engrandece demais, o sucesso e a realização do nosso objetivo, claro com foco,disciplina, planejamento e motivação. Me sinto honrada de te-lo conhecido, e que nos impulsiona ao hábito de priorizar e evoluir em provas, concursos, ou a área específica da qual estamos focados, etc, …basta querer, basta acreditar, os nossos maiores concorrentes, SOMOS NÓS MESMOS
    Obrigado Renato Alves, QUE BOM QUE O SENHOR, O NOSSO ADORÁVEL ,PAPAI DO CÉU O COLOCOU EM NOSSOS CAMINHOS .
    DEUS O ABENÇOE !

    Responder

      1. Boa tarde Renato, tenho lido e assistido seus áudios. Infelizmente não estou podendo fazer seu curso de memorização ainda, mas gostaria muito.
        Isa

        Responder

        1. Olá Isa, agradecemos o contato e continue acessando todos os nossos canais, separei para você alguns links onde você poderá ter acesso há alguns conteúdos:

          Blog (Textos)
          https://www.renatoalves.com.br/blog

          Vídeos:
          https://www.youtube.com/user/videosmemoria/videos

          Áudios:
          https://soundcloud.com/renato-alves-memorizacao

          Cursos pagos:
          Os cursos são oferecidos hoje por um preço bem inferior ao seu real valor, e mesmo assim, vários deles com descontos de 50%.
          http://renatoalves.com.br/cursos_online.html

          Qualquer dúvida estou à disposição.

          Responder

  5. Eu sou estudante de fisioterapia da Faculdade Dom Pedro || Salvador BA confesso para vocês que depois de 25 anos que concluir o segundo grau resolvi voltar estudar enfrentado de cara esse curso que não e fácil se tratando da areá de saúde
    no primeiro semestre fiquei toda perdida quando o professor dava os assuntos eu não conseguia captar nada com nada parecia que no meu tronco encefálico não existia a presença de massa cinzenta,a branca tomou conta de tudo.Foi então que ouvir informações sobre Renato Alves e comecei a acompanha-lo so com as dicas de memorização, conseguir passar nesse semestre com boas notas sem ficar em nenhuma final meus colegas ficaram todos querendo saber como foi que eu evoluir tanto se no semestre passado perdi em quase todas as matérias.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.