Autor Renato Alves

RENATO ALVES foi o primeiro brasileiro a receber através de homologação oficial, o título de melhor memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais.

19 Comentários

  1. Albanin

    Ei Renatão, tu é ****, tava pensando em comprar o curso, mas tem muita gente te exparrando no reclame aqui.

    Responder
  2. kathleen Ferreira Moreira Monte

    Estou muito triste pelo método que fui treinada em memorizar na alfabetização da época da palmatória, foi um bloqueio na minha primeira infância, já que aprendi a ler só com onze anos, sempre lembrando da velha palmatória, onde a minha 1° leitura de visualizar as letras foi escrever o meu nome somente isso, desde esse procedimento, foram vários bloqueios que reproduziram na vida adulta, não tenho o habilidades em matérias específicas, que se faz necessário dominar para um estudo aprofundado para passar em concursos, pois perdia concentração, pois sofria com os apelidos que eram constantes, tanto em casa como na escola. A formação no magistério, que foi onde melhorei minhas habilidades…. Então, para sobreviver tive que trabalhar de doméstica! lá fiquei por 18 anos não aprendi, mais sofri! …. busco mais informação como devo melhorar as minhas habilidades que já estão muito bloqueadas…..

    Responder
  3. pedro tiago dos santos godoi

    renato estou querendo comprar apenas um dos cursos, pois estou apertado como todos brasileiros,qual voce indicaria para concursos publicos fico grato gostaria de comprar os tres mas infelismente nao da obrigado

    Responder
  4. Claudinéia Pontes Souza

    Olá Renato, excelentes dicas.
    Confesso que estou colocando-as em práticas e estou certa de que terei bons resultados.
    Ótimo depoimento também do Raul, serve de inspiração para todos nós…

    Responder
  5. Tayná

    Ótimas dicas! 😉 . Eu já tinha uma noção mas vendo assim fica mais claro e ajuda bastante. Muito obrigada! ^^,

    Responder
  6. Roselia Silva Santos

    excelentes dicas
    Amei estou melhorando muito nos estudos cada dia mais com esses método
    de memorização.

    Responder

  7. Conheço o Renato Alves a pouco tempo, mas já sou um grande admirador de seu trabalho!

    Concordo com tudo que foi explicado neste artigo, e posso falar por experiência própria, porque consegui ser aprovado em 2º lugar em um concurso da Petrobrás realizado em 2011, concorrendo com 6.993 candidatos, quando já tinha 33 anos, trabalhava e tinha família para cuidar.

    Isso só poi possível com muita força de vontade e um planejamento perfeito, porque o meu tempo de estudo era muito limitado. Tive que trocar o tempo pela eficiência, o que me levou a aproveitar cada minuto da melhor forma possível.

    Deixar para trás jovens universitários com a cabeça fresca e morando na cada dos pais foi uma sensação incrível!

    Responder
  8. Nisa Monteiro

    Nossa estou admirada pelo seu esforço Raul, voce soube priorizar o que queria e ainda vê toda a materia difícil com uma outra perspectiva!!! Agora gostaria muito saber como fazia seus mapas… rsrs também estou fazendo o curso de aprendizagem acelerada,mas se voce nao se importar de partilhar sua jornada ficarei muito grata pela contribuiçao nos meus estudos!!! grande abraço e sucesso a todos!

    Responder
  9. Guilherme

    Dicas excelentes
    excelentes!!! Singrando novos horizontes.

    Responder
  10. joedson

    muuuuito bom cara suas dicas se realmente alguem leva-ls a serio tera um bom desempenho vlw abraço

    Responder
  11. Patricia

    Texto de extrema importância para quem presta concurso público e estudantes em geral!

    Responder
  12. Raul

    Olá, Renato. Gosto dos seus textos e do seu método de memorização. Sou servidor público e passei na prova sem ter feito nenhum curso seu pois não conhecia ainda as suas técnicas, nunca tinha ouvido falar em você. Entretanto, sempre fui um auto-didata, achava a maioria dos cursos que eu fazia muito lentos, incompletos e os livros me davam a possibilidade de reler, pesquisar em outros lugares e aprender mais e mais rápido. Então, aprendi a me conhecer um pouco como estudando e desenvolvi uma técnica pessoal bem parecida com essa que você escreveu, exceto por eu não ser especialista e não conhecer tão bem as técnicas de memorização. Fiz um cronograma de estudo intensivo, com hora de dormir e acordar, com pelo menos 6 horas de bom sono, aprendi a ver as matérias chatas como a minha futura profissão ou então fazia piadas e brincadeiras para levar no bom humor, anotava absolutamente todas as perguntas que surgiam num papel para pesquisar e não parar o conteúdo na hora e não deixava passar um assunto com dúvida e era investigador de todos os assuntos que fossem tratados. Como método de memorização, eu usei mapas mentais feitos de um jeito meio peculiar, mas sem nenhum tipo de comprovação de que funcionem. Com isso, fui aprovado no concurso do Senado Federal estudando dois meses. Tentei transmitir isso a algumas pessoas, mas elas me dizem que eu só fui aprovado porque eu sou inteligente. No entanto, posso dizer que isso que você escreveu realmente funciona. De alguma forma parecida, funcionou comigo. Atualmente, estou fazendo seu curso de aprendizagem acelerada, memorização, foco e concentração. Grato!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *