Boa noite, professor! Eu me chamo Ricardo Ambrósio, e estou fazendo o curso fazendo o seu curso de memorização, estou no início ainda, apenas na metade do 2º módulo, mais professor devo confessar que já sentir enormes mudanças, tanto no estudos, tanto em compreender as matérias, tanto na ansiedade e principalmente no meu raciocínio! Atualmente eu não sinto mais ansiedade, não passo o dia estudando e termino os estudos do dia com uma sensação que não aprendi nada ou que aprendi muito pouco, hoje eu termino o dia com a sensação que eu aprendi tudo que estudei, mais tudo mesmo! Outra mudança que eu notei que é inexplicável, é a minha atenção professor, atualmente eu penso em alguma coisa, e parece que uma faísca sai na minha cabeça, pois a solução, o raciocínio, para o que eu pensei, é imediato! Muito impressionante isso. Bom estou apenas na metade do modulo 2, mais estou adorando, espero que muitas outras surpresas, venham com os próximos módulos.

Ricardo Ambrósio De La Viuda – Curso EstudoMemorização



Aprovado em Medicina – Unoeste

Bom dia, Professor Renato. Está tudo bem? Já há um bom tempo não nos comunicamos. Vou compartilhar uma vitória alcançada; o meu filho mais velho: Pedro Luís (20 anos), passou em sexto lugar no vestibular de medicina da Unoeste (P. Prudente). Ele concorreu com mais de 2.000 candidatos. Já iniciou o curso na última segunda. Um observação, quando menor ele participou comigo do seu curso lá no prédio do Hospital Regional (antigo HU – P. Prudente). O  Pedro tem uma boa memorização, ele assimila bem. No vestibular, primeira etapa: de 70 questões ele acertou 55 (classificou-se em decimo segundo), na segunda etapa: redação valendo 25 pontos, ele alcançou 23 pontos e na dissertativa de 5 pontos, ele consegui 3,9 pontos. Os 5 primeiros colocados foram mulheres, ele foi cavalheiro, deixou elas tomarem a frente. Rs,rs,rs…

Abraços,

Luis Amaral – Presidente Prudente, SP



Olá, Renato. O livro " O SEGREDO DOS GÊNIOS ", chegou agora atarde e já li a primeira parte. Gosto de sua didática por ser direta e prática. A ultima vez que mantive contato com você foi pra saber se teria mais módulos? Agora percebo o quanto estava enganada em acreditar que para ter um bom aproveitamento com o curso necessitaria de inumeros módulos e técnicas mirabolantes. Você tem demonstrado que é na simplicidades que está a melhor técnica de obter concentração e automáticamente uma boa memória. Todos os dias repito as técnicas dos módulos. Percebi melhoras nas minhas leituras e concentração também na memória.

Um abraço fraterno.

Neureli Ferreira - Vila Velha, ES



Fiz o curso quando ainda morava em Barreiras, Ba. Comprei os livros e apliquei as técnicas de memorização para estudar.

Estou começando feliz meu primeiro semestre de Medicina, e vou continuar aprimorando meu estudo! Obrigada 😀

Hemeli Geanine Bertoldi/ Juiz de Fora



Olá,Renato!
Desde o dia do curso andei treinando a memória,principalmente com livros,já estou lendo o terceiro do ano.Além disso,uns 2 dias depois do curso tentei memorizar as notícias do jornal na hora do almoço,testei ontem (19/02) e só me esqueci de uma! Minhas aulas ainda não começaram para colocar em prática os métodos de estudo,mas espero que dê tudo certo e que consiga minha vaga no vestibular de medicina com a sua ajuda! Obrigada!!

Nathalia Peres Penin



Olá, Renato Alves fiz o teste que você indicou gravei todas as materias do jornal da manhã. Mudei minha maneira de assistir a aula e já consegui memorizar melhor o conteudo passado pelo professor.
Já senti uma melhora na concentração realmente era questão de metodo de estudo e postura. Indico o seu treinamento para todos os meus amigos e para todos aqueles que ler o depoimento, valeu o investimento.

Adeiro



Olá, Renato!

Eu li seu livro e apliquei, especialmente, as técnicas de leitura para textos complexos.

Fiz um plano de estudos e o resultado foi que eu passei em 1º lugar no Mestrado em Comunicação da UFPR. =]

Anderson Lopes/ Curitiba-PR



Olá Renato.
Recebi a propaganda do curso no semáforo. Já naquele momento me entusiasmei com o tema e sua proposta: ler 50 livros no ano, passar em concurso, evitar esquecimentos, etc. Bom meu entusiasmo se transformou em gratidão.
MUITO OBRIGADA pelos momentos que você nos proporcionou, pelo conhecimento compartilhado, por sua energia e suas vibrações a nosso favor, enfim, por tudo. Foram duas noites muito proveitosas, um investimento muito bem feito.
Ontem, saindo de lá, um conhecido meu (marido da Sandra) me perguntou:
_ E aí, gostou?
Eu lhe respondi:
_ Valeu cada centavo!
E valeu mesmo viu Renato. Eu não tinha esse dinheiro sobrando, mas decidi investir em mim, no meu crescimento intelectual e pessoal. E mais tarde, quando eu “chegar lá” vou ter a satisfação de dizer que Renato Alves foi um grande responsável por meu crescimento, que Renato Alves me deu as ferramentas necessárias para a construção do meu sucesso e que através dele obtive meios para alimentar e concretizar meus objetivos e metas.
Então…
O B R I G A D A R E N A T O !
O curso é ótimo.
Que Deus te conserve assim.
Abraços

Ana Paula Montagna – Navegantes – SC



Bom dia Renato, como vai?

Ontem participei de seu curso, e saí com a sensação q não podia ter feito melhor escolha! Acredito q renderá frutos tanto a mim qto a todos q fizeram essa escolha acertada.
O curso teve qualidade do início ao fim. Conteúdo bem selecionado, brincadeiras na medida certa, bom senso, inteligencia, competência, enfim, valeu a pena!!!
Mas quero te dizer q o fechamento do curso foi cheio de amor a humanidade, que so homens de envergadura sao capazes. Percebi claramente sua vontade de melhorar a nós, e a cada um q passam pelos seus workshops, vc fala como se a sua razão maior fosse a evoluçao do ser humano, para como vc bem disse, entrarmos na esfera do equilíbrio. Essa ‘missão’ ja está sendo alcançada, disso nao tenho menor dúvida, pois não tem como vc nao atingir com seu sentimento altruísta. Me orgulhei de você e vou estar torcendo pelo seu sucesso sempre.

SIMONE ZAIDEN



Grande Renato Alves! Antigamente tinha dificuldade para me organizar e manter um plano de estudo fixo e concentrado, após várias pesquisas na internet encontrei um livro chamado : \”Não pergunte se ele estudou\”, fiquei com dúvida se era seguro e se realmente me ajudaria. Convenci a minha mãe a comprar o livro, e ela comprou. Após a primeira lida senti algo diferente acontecendo dentro de mim, e tive a certeza de que fiz o que era certo. Venho aqui hoje te agradecer, você salvou a minha vida pessoal e estudantil. Muito Obrigado!

Amanda Carneiro – Salvador



Obrigado Renato!
O curso realmente gerou um despertar para mim pois me mostrou que minha mente é capaz de mais. Muito mais!
Seus ensinos práticos provam imediatamente a eficácia do seu ensino e pude constatar nos comentários das pessoas a total satisfação e uma nova motivação e esperança nos olhos das pessoas.
Realmente todas as escolas do nosso país deveria ter como requisito o seu material e o nosso país seria diferente em poucos anos. Parabéns pelo seu trabalho de excelência.

Depois da aula de ontem, comecei a ler o livro que veio no kit que comprei e estou percebendo que estou lembrando o que leio e tenho mais motivação de continuar lendo mais e mais. Já lia muito, mas como por obrigação…agora por prazer.

Uma vez mais, fico muito feliz em poder assistir sua palestra.

Fabio Ts



Olá,meu nome é sofia tenho 11 anos e gostaria de dizer que amei seu livro “Não pergunte se ele estudou”,

ao ganhar esse livro eu disse “Mãe por que você me deu este livro” e hoje eu vejo o quanto eu estou mais interessada pelos estudos.

Sofia Lara

 

Sofia Lara, São Caetano-PE



Estive ontem no curso em santos,quero agradecer a Silvana que acompanhou minha inscrição,Ariane e seu filho Miguel que levou sua alegria e calma para todos durante todo o dia.Aos novos Amigos em especial ao Maria José e Ewerton.Renato pessoas especiais não só ensimam mas emocionam e foi com todas sua lindas palavras no final do curso que pude avaliar o quão grande você é.Deus te mantenha assim que já esta bom.
Aconselho a todos ir….. vale muito a pena !!!!!!!!!!!!

Obrigado a todos

SENEYA MIGUES / SANTOS – SP



Olá professor Renato Alves

Estive no curso de memorização e concentração em Campinas/SP.
Fiquei encantada com tantas dicas e técnicas que aprendi.
Estou cursando pedagogia e estou em semana de provas, já utilizei as técnicas de recordação de texto, e foi um sucesso.
Estou gabaritando todas as provas, impressionante como funciona mesmo.
Nas questões discursivas também melhorei, está muito mais fácil,
o texto fica coeso e coerente, não preciso mais ficar “enchendo linguiça” rsrsrsrs.
Obrigada, e parabéns, valeu mesmo.

Grata

Quézia – Campinas/SP



Grato pelos ensinamentos, professor. Graças a eles consegui a aprovação em nomeação em um concurso público e já estou a caminho de outro.Boa sorte e que o senhor ensine suas técnicas a muito mais pessoas que ainda não descobriram seu potencial. Obrigado, Deus o abençoe!

André Luiz