Carta: Estudante 4 erros graves que você não pode cometer

Olá, eu preparei este texto para explicar quais são os 4 erros graves que você não pode cometer nos estudos que se você souber evitar aumentará consideravelmente suas chances de aprovação em provas, vestibulares e concursos.

Eu lhe asseguro que será uma conversa franca e útil. Leia tudo até o final, porque o conhecimento que irei dividir agora com você vai impactar positivamente a sua rotina de estudo. Aliás, sugiro que você não estude mais nada antes de terminar de ler este artigo. Por isso, pare o que você está fazendo agora e leia tudo até o final, ok?

Eu não sei se você sabe, mas eu fui o primeiro brasileiro a estabelecer um recorde de memória. Há alguns anos eu recebi o título de homem com a melhor memória do Brasil e as pessoas se assustam quando eu digo que não esqueço nada. Elas perguntam se eu nasci assim, se é algum dom. Eu explico que eu sou um cara normal que descobriu um método para fazer a memória trabalhar para mim.

Memorização e Concentração no TJSP

Antes de ser campeão de memória eu era um aluno muito esquecido. Não conseguia prestar atenção em sala de aula, não me lembrava de nada do que havia estudado. Eu não tinha dinheiro para fazer aulas de reforço. Minha família era muito pobre e devido a péssima situação financeira, minha mãe sempre deixava claro qual seria o caminho se um dia quiséssemos ser alguém na vida.

“Preste atenção” – ela dizia “A sua herança é o estudo.”

“A única chance que você tem de sair dessa situação é estudando”.

Talvez você também já tenha ouvido frases assim.

Pois é…

Vencer pelos estudos é o mais elevado status de sucesso que você pode receber. É o jovem que passou no dificílimo vestibular. É o estudante que conseguiu concluir o curso superior e foi contratado por uma grande empresa. É o concursando que abriu mão de tudo, se dedicou durante anos e finalmente viu no Diário Oficial a sonhada nomeação.

Vencer pelos estudos é a mais nobre condecoração. Ganhar o respeito das pessoas inteligentes vale mais do que qualquer bem material que você possa receber de herança.

Agradeço todos os dias a Deus, a minha Família e a minha Memória por tudo o que conquistei. Isso mesmo, minha Memória! O garoto esquecido, que não tinha recursos, que só estudou em escolas públicas, venceu. Eu me tornei pesquisador cognitivo, autor com mais de meio milhão de livros vendidos, criador de um método único de memorização que se tornou referência nacional e me deu o título de homem com a Melhor Memória do Brasil. Eu não quero me gabar, mas eu cheguei aonde cheguei de forma saudável, sem nunca precisar tomar remédios para déficit de atenção (apesar de ter diagnóstico) ou para memória.

Pense agora por um momento. Quantas oportunidades você também poderia aproveitar se você tivesse a memória trabalhando para você? Quanto tempo e energia você economizaria se não tivesse que voltar o tempo todo nos livros para tentar lembrar das matérias que esqueceu?

Seria ótimo, não é verdade?

Eu já ministrei cursos presenciais em todas as capitais brasileiras. Tive o privilégio de trabalhar com mais de 250 mil alunos e agora quero dividir com você minha experiência de vida, todo conhecimento teórico e prático que acumulei, a expertise de ter ajudado milhares de estudantes a serem aprovados em vestibulares e concursos.

Se este texto chegou em suas mãos é porque existe algo muito especial que você precisa saber. Eu vou te mostrar nesta conversa, porque você deve fortalecer imediatamente a sua memória. Porque a memória é o motor que impulsiona a carreira de milhares de pessoas de sucesso no mundo inteiro e irei mostrar como ela poderá impulsionar a sua. Acompanhe o meu raciocínio e tente descobrir onde está o erro, tente descobrir porque às vezes você luta tanto, mas não consegue ser aprovado.

Preste atenção:
Um belo dia você acorda com a ideia fixa de passar numa prova de vestibular ou concurso.

Você comunica a família e avisa os amigos que vai ficar indisponível por alguns meses para poder se dedicar (alguns olham desconfiados para você).

Então você se matricula num cursinho. Adquire todos os livros, apostilas e começa a estudar. No inicio tudo é novidade, é divertido, é tranquilo, mas com o passar do tempo, com o acúmulo das matérias as coisas começam a complicar. Ai alguém diz: “Você tem que estudar mais!”

Você radicaliza: abandona o emprego, abre mão da vida social, recusa todos os convites. A família e os amigos acham que você está arriscando muito, que está ficando louco.

Sua rotina agora é assistir aulas de cursinho, ir para casa, ler e reler apostilas e livros sem fim, estudar textos difíceis… Tem dias que você acha estranho: estuda horas e horas a fio e no final, não se lembrar de nada. Você sente ansiedade e frustração, mas se consola nos colegas de classe que insistem em dizer: “Relaxa… Isso é normal”.

(Alerta: Estudar por horas e logo depois esquecer tudo não é normal).

Bom… Ai chega o dia da prova. Dois dias depois você confere o gabarito. Bomba! Você foi reprovado. Seus colegas dizem, rindo muito de você: “No começo é assim mesmo.” “Concurso, você não faz pra passar, você faz até passar…”

Então você se lembra: “Sou brasileiro, não desisto nunca”.

Você volta a estudar. Segue os palpites de uns amigos, estuda com música terapêutica, faz hipnose, contrata um Coach, assiste palestras, faz seção de descarrego e… nada! Você acha que aquilo não é pra você.

Alguém diz para montar um cronograma, aprender umas técnicas de estudo e você assim o faz. Você revira o Youtube atrás de videos gratuitos de curiosos metidos a guru, adota tudo quanto é tipo de técnicas de pessoas despreparadas, se entrega de corpo e alma a soluções mirabolantes e… depois de criar uma confusão mental, de multiplicar sua ansiedade, de aumentar o medo, você entra em conflito:

“Se eu voltar atrás perco todo o investimento. Se eu seguir em frente não sei no que vai dar… O que fazer?”

Pra piorar, nas poucas horas de lazer tem sempre um engraçadinho que faz aquela pergunta que você não aguenta mais ouvir:

“E ai, passou?”

Para disfarçar você é obrigado a por a culpa no “esquema”, nas vagas compradas, na corrupção. Só que no fundo você sabe que o problema na verdade está em você.

Conhece alguém assim?

Agora eu lhe pergunto: onde está o erro?

Em que momento a sua aventura de passar num vestibular ou concurso se tornou um terrível pesadelo?

Deixe eu te dizer uma coisa: eu conheço tudo o que você está passando. Eu entendo tudo o que você está sentindo e consigo explicar precisamente a sua dor. Sabe porque? Por que eu também já passei por tudo isso! Eu já passei por tudo o que você talvez esteja passando agora, ou ainda irá passar se continuar tomando decisões erradas.

Eu já fui estudante, já enfrentei as duras provas de concursos, já fui desafiado até em programas de televisão. Eu sei exatamente o que falta para você dar a volta por cima e transformar o seu sonho num viável projeto de aprovação.

Deixe-me explicar uma coisa:

Existem quatro erros graves que você nunca deve cometer durante sua preparação.

  • Primeiro erro grave – Falta de objetivo
    Um estudante sem objetivos não deve se levantar da cama. Mas se tiver um, ele tem que ser viável, precisa ser tangível, tem que estar dentro das possibilidades temporais, financeiras e intelectuais. Se isso não estiver bem claro o estudante simplesmente não consegue se motivar. E sem motivação nenhum projeto emplaca, você concorda?
    Então o seu primeiro passo é investir algum tempo traçando o seu objetivo, porque só assim o tempo que você investir nos estudos fará algum sentido.
  • Segundo erro grave – Falta de plano de estudo
    O plano de estudo é o mapa que vai te mostrar por qual caminho você deve seguir durante a sua preparação. É ele quem determina quais matérias você deve estudar e por quanto tempo. O plano de estudo não é algo que você pega na internet. Ele tem que ser personalizado para poder atender a sua necessidade. É como a impressão digital. O plano de estudo que deu certo com o seu colega não dará certo com você, porque é preciso avaliar uma sequencia de critérios para montar um. Ignorar a necessidade de um bom plano é o mesmo que estar dirigindo numa cidade estranha sem sinalização.
  • Terceiro erro grave – Falta de método de estudo
    Além do plano, você precisa ter um bom método de estudo. O método de estudo é a caixa de ferramentas de quem precisa para estudar. Muitos estudantes sofrem porque não sabem estudar. Só para ter ideia, mais de 90% dos estudantes não sabem estudar. É como um carro com o pneu furado: eles sabem que precisam trocar, mas não tem menor ideia de como fazer. Eles não sabem usar as ferramentas.Eu sempre incentivo aos meus alunos do curso EstudoMemorização a perguntarem a si mesmos: Como eu estudo esta matéria? Eu mostro para eles que as ferramentas necessárias para a aprovação eles já possuem. São as habilidades cognitivas, o raciocínio, a organização de ideias, a memória. No curso eu os ensino, passo a passo, a utilizar cada uma dessas ferramentas nos estudos. Uma vez que você aprende que cada tipo de matéria exige uma determinada habilidade cognitiva o estudo começa a fluir. As horas que você passa debruçado nos livros se transformam em horas de prazer. Quando os meus alunos aprendem a fazer isso eles começam a ver os resultados já nos primeiros minutos de estudo.
  • Quarto erro grave – Ignorar o papel da memória
    Nós fizemos uma pesquisa qualitativa com mais de trezentos estudantes com o objetivo de identificar qual foi a principal causa da reprovação nos concursos. Queríamos descobrir porque muitos desses estudantes experientes, com anos de dedicação tentavam, mas não conseguiam passar. Você sabe qual foi a principal causa do problema? A memória! Isso mesmo! A maioria dos estudantes não conseguia passar porque na “hora H” eram sabotados pela própria memória. Não conseguiam se lembrar das matérias que haviam estudado.

Permita-me dizer: depois de ensinar memorização por vinte anos, ter sido o primeiro recordista brasileiro de memória, eu acho que tenho total liberdade para lhe dizer: A sua memória pode te levar ao primeiro lugar na lista de aprovação, mas se você a ignorar, ela coloca o seu nome na lápide dos que “atravessaram o oceano a nado e morreram na praia”.

Deixe-me contar um segredo:

Existe uma diferença entre você e aquela pessoa que senta na primeira fileira, cruza os braços, não anota nada e só tira 10. Existe uma diferença entre usar a memória e usar a memória com inteligência. Ele usa a memória com inteligência. Eu aprendi a usar a memória com inteligência. E você também precisa aprender, porque só assim você conseguirá mudar os seus resultados. Tudo o que eu conquistei até aqui, a qualidade de vida, o tempo livre, a segurança financeira eu só consegui depois de fazer as pazes com a minha memória. Hoje dedico o meu tempo a ensinar o que eu aprendi para outras pessoas, porque eu acredito que com uma memória forte elas serão mais fortes, alunos mais confiantes, menos estressados, capazes de aprender com qualidade qualquer tipo de matéria, seres humanos realizados através dos estudos.

Eu recebo toda semana centenas de emails de alunos ansiosos porque não conseguem concluir seus estudos. Deprimidos porque não lembram nada do que estudaram. Muitos deles estão desesperados porque na prova faltou um único ponto para passar. Uma única questão que ele não recordou.

Repito: “Que ele não recordou.”

Esta vendo como a memória tem o poder de determinar quem segue no jogo e quem volta para o final da fila?

Por outro lado, você já conversou com pessoas que possuem boa memória? Já reparou nelas?

São pessoas que articulam brilhantemente as palavras, organizam muito bem as ideias, falam com propriedade sobre qualquer assunto, explicam matérias inteiras, citam mínimos detalhes, expõem facilmente números, datas, termos técnicos… Alunos com boa memória conseguem lembrar facilmente de tudo o que estudaram, eles passam credibilidade, são aplaudidos e estão sempre cercados de admiradores. São essas pessoas que conseguem arrancar dos outros frases assim:

“Nossa, como ele é inteligente.”

“Uau! Eu queria ter 10% dessa inteligência”.

Quem não gostaria de ser assim?

Imagine como seria você ter o domínio total sobre o conteúdo que você envia para a sua memória. Quão bom seria poder desfrutar de uma memória forte e confiável, preparada para absorver qualquer tipo de conteúdo em apenas 3 semanas.

Imagine-se podendo estudar qualquer matéria e simultaneamente usar um método confiável de memorização. Imagine terminar uma semana de estudo, fazer uma revisão e poder descansar a cabeça com a tranquilidade de se lembrar de tudo. Imagine entrar na briga dos concursos disputando as primeiras vagas…

Seria ótimo, não é verdade?

É isso que acontece quando a sua memória trabalha para você.

Se você batalha por uma aprovação, então você sabe que o tempo corre contra você. Estudar agora para mais tarde esquecer tudo é perda tempo, você precisa resolver isso hoje, porque perder tempo é perder dinheiro.

E você que é estudante de graduação, também não pode vacilar. Imagine a turma toda seguindo para formatura, entrando no mercado de trabalho e você ficando para traz. Não dá, né?

Eu vou te mostrar o que eu faço para ter uma memória forte e blindada contra esquecimentos. Quais são as estratégias que eu utilizo para fazer a memorização dos mais variados tipos de conteúdo e como faço para não esquecer. A esta altura você deve pensar: Será que isso tudo vai dar certo comigo?

Talvez você tenha assistido outros cursos e não teve o resultado esperado. Deixa eu dizer uma coisa: existem cursos legais, gratuitos, que até ajudam… mas existem aqueles que resolvem. Eu pergunto: você quer uma ajuda ou quer resolver de vez um problema? Nós temos um histórico de 20 anos de pesquisas na área da memória, uma carreira feita sala de aula, são mais de 250 mil alunos atendidos. Ter um professor experiente conta muito, não é verdade? Aliás, você sabe como verificar a qualidade de um curso? Basta você descobrir quem é que vai te dar suporte quando, no decorrer do curso, você tiver uma dúvida. Ou seja, quem é que estará do outro lado te ajudando? Aqui você vai trabalhar um especialista, um professor com anos de prática, alguém que teve um método homologado, testado e aprovado. Um autor com mais de meio milhão de livros vendidos, que já ensinou estudo e memorização para empresários, presidentes de multinacionais, atores, funcionários de diversos órgãos do governo e nas maiores universidades do país. Cá entre nós:

Aquele curso que você fez não tinha nada disso, não é verdade? Outra coisa: Somos os únicos com mais de dois mil alunos aprovados, e se deu certo com esta quantidade de pessoas, porque não daria certo com você também?

Por isso eu montei um curso incrível de Estudo e Memorização. Ele é mais do que um curso de memorização desses que você encontra no mercado. Ele faz uma reengenharia completa no seu processo de estudo em 3 semanas.

Primeiro vou te ensinar técnicas eficazes para fortalecer a sua memória. Vou mostrar em detalhes como é possível ampliar a sua capacidade de atenção e memorização. Isso fará com que você tenha muito mais confiança em você e na sua capacidade de retenção.

Depois nós vamos montar um plano de estudo sob medida para você. Vamos descobrir quais são os critérios que você deve considerar na montagem do plano e as métricas de estudo que você deve adotar para cada tipo de matéria. Isso vai afastar a ansiedade que você sente quando está diante de muita informação. Também vai te dar a tranquilidade de saber que está fazendo a coisa certa na busca da aprovação.

Em seguida você vai aprender a estudar. Mesmo que você já utilize algum método de estudo, nós iremos acrescentar novas ferramentas e soluções que podem ser aplicadas em qualquer tipo de matéria. Lhe asseguro que depois de aprender nosso método de estudo não vai mais existir no seu vocabulário a palavra “difícil”.

Depois de fortalecer a memória, definir seu mapa de estudo e aprender a estudar, chegou a hora da “cereja do bolo”. Eu vou ensinar passo a passo a gravar na memória cada matéria que você estudou, porque como nós vimos no começo, não adianta ficar estudando por horas e depois esquecer tudo, não é mesmo? Neste quesito eu vou utilizar toda minha experiência de melhor memória do Brasil para poder lhe ajudar. Você vai adorar esta nova experiência.

Para finalizar eu vou te ensinar como eu faço para guardar aquilo que eu estudo em memórias de longa duração. É um método patenteado que eu aperfeiçoei ao longo dos anos que vai ajudá-lo a segurar na memória por muitos meses, anos ou quem sabe pelo resto da vida tudo o aquilo que você estudou.

Tudo isso com muita objetividade, sem a necessidade de antiquados treinamentos exaustivos. As orientações que você vai aprender serão utilizadas no exato momento em que você estiver estudando. Você vai sentir a sua memória “carregando” as informações no mesmo instante.

Quanto custa tudo isso?

Quanto custa poder estudar e reter na memória tudo aquilo que estudou?

Quanto custa conseguir organizar as ideias, estudar num ritmo mais regular, economizar tempo para aprender e menos energia em sua preparação? Você já pensou?

Quanto custa sair na frente da concorrência? Para brigar pelas migalhas e disputar a melhor colocação no emprego, as poucas vagas no vestibular, a boa colocação no concurso público? Você tem que aprender a lidar com muita informação em pouco tempo, por isso você precisa fortalecer a sua memória imediatamente, ainda hoje!

Nos escolhemos um formato de curso para dar oportunidade para todas as pessoas. O curso é o mais completo do mercado e atende estudantes a partir dos 14 anos de idade, inclusive é ótimo para jovens que sofrem com déficit de atenção. Você faz o curso pela internet, sem precisar sair de casa, você pode começar agora mesmo se quiser.

Um bom programa de Coach para vestibular ou concurso público pode custar até 3500 reais, nós sabemos disso. Mas sabemos também que para muitos estudantes este valor é inacessível. Quem conhece de perto o meu trabalho sabe que minha missão de vida é despertar nas pessoas o prazer pelos estudos. O meu sonho é poder contagiar o máximo possível de estudantes com este conhecimento sobre estudo e memorização.

Por isso, o preço para você ter acesso a todos as video-aulas demonstrando passo a passo como estudar com qualidade e guardar na memória tudo aquilo que estudou é apenas 497 reais e mais nada.

Nós trabalhamos em turmas de no máximo 100 vagas. Faço isso porque eu realmente quero pessoas interessadas e totalmente dispostas a estudar pra valer e buscar a vaga na lista dos aprovados. E 100 é o número de pessoas que eu e minha equipe conseguimos dar suporte e atenção que os alunos merecem no tempo que estiverem conosco.

Além disso, ao se inscrever agora no curso Estudo e Memorização você vai receber bônus exclusivos:

Bônus Estudo e Memorização

  • Primeiro – Você vai ganhar um livro que eu vou mandar no seu endereço. É um best seller da editora, é o livro Não pergunte se ele estudou, um guia completo de estudo que junto com o curso vai ajudar a aumentar e muito as suas chances de aprovação.
  • Segundo – A gravação da minha palestra “Foco para máxima produtividade”. Esta palestra foi a mais elogiada no ano passado em eventos de liderança. Ela vai te ajudar a manter o foco e a disciplina nos estudos evitando a procrastinação.
  • Terceiro – Você vai ter acesso ao Kit de Emergência para Provas. Sabe aquela prova de amanhã? Aquela que você não teve tempo de se preparar e se você não passar vai pra exame? O Kit de emergência vai te ensinar a se preparar para este tipo de prova e garantir a nota necessária.
  • Quarto – A minha consultoria. Durante os seis meses de acesso irrestrito que você terá conosco, você vai poder contar com a minha ajuda no seu processo de estudo. Eu vou tirar as suas dúvidas, dar conselhos, vou te ajudar a buscar a aprovação. Agarre esta oportunidade, porque não é todo dia que você tem um campeão de memória estudando junto com você. Uma consultoria particular comigo custa no mínimo mil reais a hora. Aqui você leva de graça no pacote.
  • Quinto – Acesso ilimitado aos bônus e todo conteúdo do curso. Você pode assistir o curso a qualquer horas e quantas vezes desejar durante seis meses. Isso mesmo, você pode acessar o curso e todos as atualizações quantas vezes quiser durante meses. É tempo suficiente para alavancar a sua preparação. E no final você ainda poderá solicitar o certificado que poderá ser utilizado como horas complementares na sua graduação.

Então, vai perder esta oportunidade? Inscreva-se hoje porque as turmas são limitadas e as vagas poderão se esgotar em pouquíssimo tempo.

Para facilitar ainda mais, o valor que você vai investir pode ser parcelado em até 12x no cartão. Ou seja, você pagará cerca de 30 reais por mês ou 1 real por dia, menos que um cafezinho para você sentar, estudar, aprender com qualidade e no final se lembrar de tudo. Uma habilidade indispensável nos tempos atuais, não é verdade?

Resumindo: Você vai fazer o melhor treinamento de estudo e memorização do país, vai receber quase cinco mil reais em bônus, a garantia de que vai adorar o método e aumentar consideravelmente suas chances de aprovação pelo valor de um cafezinho. É uma oferta irrecusável, não acha?

Talvez você pense: “Mas o que me garante que o curso é bom mesmo?”

Você pode fazer uma pesquisa no mercado. O método Renato Alves é o único que foi aprovado por pedagogos, que foi elaborado com auxílio de psicopedagogos, foi assistido e elogiado por técnicos do MEC, foi apresentado nos maiores congressos de educação do país, foi destaque nos principais veículos de comunicação e já está presente em 10 países. Acho que isso já é prova suficiente que o nosso trabalho é sério e muito responsável.

Deixe-me dizer uma coisa: Eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço também uma garantia incondicional: se em 7 dias, depois de aplicar o meu método, você não estiver mais concentrado nos estudos, memorizando com mais facilidade as matérias eu assumo total responsabilidade de devolver 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco, tem a tranquilidade de investir sem nenhum medo.

Então se você realmente quer quebrar a desanimadora rotina de estudar para depois esquecer, se quer juntar-se ao grupo daqueles que usam a memória com inteligência e ter reais chances de disputar os primeiros lugares em vestibulares e concursos, clique agora no neste link e garanta sua vaga enquanto você pode!

O processo é bem simples: Após clicar no link você será redirecionado para a página de pagamento do Hotmart, que é a maior e mais segura plataforma de produtos digitais do Brasil, vai preencher algumas informações suas no campo da esquerda, como seu nome completo, seu e-mail… E preste atenção a essa parte, porque é este e-mail que o Hotmart vai usar para te enviar o curso.

Você também poderá escolher pagar diretamente através de boleto bancário, cartão de crédito, ou de sua conta no PayPal. Então, assim que o seu pagamento tiver sido confirmado pelo Hotmart, ele te enviará no seu e-mail tudo o que você precisa para acessar o seu curso.

E se você não pode pagar menos de 1 real por dia para estudar e gravar tudo na memória, sinceramente, eu não sei o que posso fazer por você.

Talvez você pense: Ok, eu preciso muito desse curso, mas vou dar um jeito de aprender esses métodos sozinho. Bom, eu tenho certeza que você pode aprender algumas técnicas sozinho, mas você estará arrumando dois problemas:

Primeiro – Além de tudo o que você já precisa estudar para as aprovas, vai arrumar mais uma matéria complexa para poder dar conta e isso vai tomar um tempo precioso na sua preparação. Não é isso que você quer, certo?

Segundo – Eu passei parte da minha vida estudando para aprender tudo que eu sei hoje. Eu li pelos menos uns duzentos livros e artigos entre nacionais e estrangeiros sobre métodos pedagógicos, estratégias de estudo, foco e memorização. Organizei tudo num treinamento confiável, sequencial, explicado passo a passo, que ganhou notoriedade no país inteiro.

Ou seja, estou lhe entregando anos de pesquisa e dedicação por um valor inferior a um cafezinho por dia. O que você prefere fazer?

Agora você tem duas escolhas:

Ou continua no velho processo: “estudar por horas e depois esquecer tudo”, sistema que gasta seu tempo, sua energia, te deprime e gera ansiedade.

Ou toma uma decisão inteligente. Entra para o time daqueles que usam a memória com inteligência e comece imediatamente a usar os métodos de estudo e memorização confiáveis que me deram o título de melhor memória do Brasil.

Eu acredito que as coisas não acontecem por acaso, então se você chegou até aqui é porque uma voz ai dentro pede por mudanças. Hoje eu estou mostrando o caminho, mas quem decide trilhar é você.

Ninguém melhor do que você sabe da importância da memória nos estudos.

Você quer ser aprovado, você merece ser aprovado. Clique agora no neste link agora e garanta a sua vaga.

Eu espero você lá no treinamento.


Acesse abaixo a versão em audio deste post e faça o download para escutar as dicas do professor Renato Alves sempre que desejar.


Você gostou do texto? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para se inscrever o meu curso Estudo e Memorização no treinamento eu ensino a tudo que você precisa para ser aprovado naquele concurso ou vestibular dos sonhos. De maneira simples e objetiva em videoaulas on-line que você poderá assistir onde quiser, seja no celular, tablet, computador ou smart TV. Estou aguardando você na próxima turma e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco e tem a tranquilidade de investir num treinamento com risco zero. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Estudo e Memorização

20 Comentários


  1. Ei! Esta é minha primeira visita ao seu blog! Nós somos um grupo de voluntários e estamos começando uma nova iniciativa em uma comunidade.
    Seu blog nos forneceu informações úteis para trabalhar.

    Responder

    1. Olá, Estefany. Realmente disponibilizamos muito conteúdo, que bom que tenha gostado.
      Abraço

      Responder

  2. Ótimo conteúdo, no meu blog eu também venho ajudando muitas mulheres a entenderem e conquistarem os homens.
    Clique na minha imagem e veja as estratégias que eu ensino.

    Beijos..

    Responder

  3. Olá, boa tarde,

    Eu gostei da proposta, gostaria de saber se o livro não contém em pdf?

    Obrigado,
    Atenciosamente.

    Responder

  4. Estou amando os vídeos e textos de Renato Alves, não o conhecia, estou encantada. Já tenho um curso superior e estou pretendendo retomar os estudos para prestar um novo vestibular, estou com um certo receio pois há 15 anos estou sem ver os assuntos do ensino médio e tenho medo de não conseguir acompanhar o ritmo e isso me desmotivar, Renato Alves quero muito sua ajuda, seus textos, livros, vídeos são realmente motivadores.

    Responder

  5. Vou comprar seu Meto do espero que de certo preciso muito ser nomeado no concursos publico a anos estudos e nada acontece .

    Rejane .

    Responder

  6. Não estudo há anos e se fosse estudar teria pouco tempo para estudar por tanto perderia o curso quase todo. Como fazer?

    Responder

  7. Gostei muito, tenho 62 anos de idade e pretendo fazer um concurso publico dentro da minha área policial e tenho certeza que conseguirei como auxilio deste curso

    Responder

  8. Ola Renato, tudo bem? Gostaria de saber quando será o início do curso, tenho interesse. Obrigada!

    Responder

  9. Bom dia Renato

    Olha eu já fiz metade do curso e aprendi muito. já estou colocando em pratica o novo método de estudo. na verdade eu estou fazendo o curso de inglês e todo dia minha professora pergunta se eu estudei, eu digo que sim e reforço que tenho dificuldade para memorizar boa parte da matéria, e ela responde “continue estudado que você vai conseguir” mas não ensina como estudar e reter informação alongo prazo. E agora com este curso de memorização estou descobrindo a fonte da felicidade para estudar e vencer neste curso e em outros.
    Então meu muito obrigado pois já comecei a reter informações duradouras, o que eu estudei e memorizei não esqueci ainda. Esta memorizado e pronto!.
    Muito obrigada,
    Alayde

    Responder

  10. Quero saber pra que endereço vc mandar este cursos quero adquirir me mandem tudo sobre esse curso

    Responder

  11. Ótimo artigo, me fez pensar nos meus hábitos de estudos e do tempo que perco tentando aprender e depois esquecer tudo. Parabens por nos disponibilizar este conhecimento. Vou adquiri o curso. Obrigado.

    Responder

  12. Parabéns Renato Alves. O se trabalho sempre me inspirou e foi a porta de entrada para que eu finalmente conseguisse passar no concurso para PF. Agradeço e desejo votos de que continue ajudando outras pessoas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.