“Ih!” É com esta interjeição de espanto que o personagem da propaganda da Coca Zero exprime seu esquecimento.
Galera reunida para assistir o jogo do Brasil, o anfitrião oferece bebida e todos pedem Coca Zero. Ao abrir a geladeira, ele não encontra o refrigerante e se lembra do quanto é esquecido e dos apuros que já passou por causa da falta de memória.
Ele se lembra do dia em que deixou de transar com uma gostosa, porque se esqueceu de comprar camisinhas. Depois, da noite em que já estava com os amigos na porta de entrada do show, mas se esqueceu de levar os ingressos e se lembra do dia do casamento do amigo e da gafe que deu ao não se lembrar do nome da garota que o acompanhava.
A agência que criou a propaganda foi feliz ao utilizar o esquecimento como pano de fundo. Os exemplos demonstram claramente como pequenos esquecimentos podem gerar grandes danos. No filme, o caos se instalaria caso o personagem também tivesse se esquecido de comprar as bebidas para o jogo.
[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]
Reflita agora: Você concorda que, colocando-se no lugar do personagem, com ações preventivas, tais esquecimentos poderiam ter sido evitados?
Quando lancei o livro Os 10 Hábitos da Memorização – Desenvolva uma Memória de Elefante – Ed Gente, a minha proposta foi mostrar para a sociedade que é possível riscar do vocabulário o verbo “esquecer”. Os caminhos que ofereço no livro são simples e, comprovadamente, previnem esquecimentos. Eu tenho orgulho de dizer que não esqueço nada e quero convidá-lo a fazer o mesmo.
Tenha em mente esta proposição: Todo esquecimento pode ser evitado e o caminho consiste em responder uma pergunta: O que você pode fazer para lembrar? Pense um pouco sobre isto e verifique esta verdade.
Felizmente, na propaganda da Coca Zero, o personagem se lembra que o refrigerante está na prateleira debaixo e a lembrança evita mais um embaraço. Acredite: a vida real, eu garanto, também pode ser assim.
Você assistiu a propaganda? Me diga o que achou? Me conte o que você já esqueceu? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada.
Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada, você aprenderá aplicação prática da memorização para o dia a dia.
Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:
» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «
Para que você adquira ainda hoje o curso Memória Blindada e por acreditar na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.
Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo.
Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.
Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.
Respostas de 6
Muito bom
Olá, obrigado.
Abraço
interessante… pessoal da tv estão explorando muito esse negocio de esquecimento
olhem esse da honda
http://www.youtube.com/watch?v=BcDvog4gi1w
Abraço Renato gosto muito do seu trabalho
Eigon,
Realmente o esquecimento produz cenas comicas e, às vezes, trágicas. Bom vídeo!
Grande abraço,
Renato Alves
Vale lembrar que para algumas pessoas a coca-cola é um estimulante e por isso é bom lembrar de não consumi-la
2 horas antes de ir para cama, pois pode interferir no sono.
Oii Renato muito bem bolada essa propaganda da coca-cola,
me fez lembrar muitas coisinhas que acontecem no dia a dia…
um dia sai de casa para votar e o titulo de eleitor ficou em casa coisinha basica
😀