Como você pode desfrutar de uma memória rápida

Nesses anos de estrada como pesquisador e mnemonista profissional, tive a oportunidade de entrevistar muitos estudantes que declaravam ter o raciocínio lento e, pasmem, muitos professores também. Mas não deveria ser assim, todos deveriam ter a memória rápida.

Pensar rápido, encontrar em milésimos de segundos a palavra certa para formar uma oração perfeita, deixar fluir livremente os pensamentos, articular as melhores ideias para a composição de um texto durante uma redação, desfrutar de uma memória rápida, instantânea, tudo isso proporciona uma grande vantagem competitiva para o estudante de alto desempenho.

Memória rápida

Numa breve comparação, a memória é como uma sopa de letrinhas. Muitas mães preparam esse prato para auxiliar os filhos no processo de alfabetização. Mas o que acontece quando uma das mães se esquece de mexer a sopa que está no fogo?

A água seca e o macarrão queima, grudando no fundo da panela. Da mesma forma, o que ocorre com a pessoa que não estimula a própria memória. Ela fica lenta e o raciocínio, assim como o acesso ao conhecimento, torna-se difícil.

A memória utilizada com frequência se torna rápida e eficiente. Quanto mais a usamos, melhor ela fica. E você sabe qual é o exercício ideal para estimular a memória? Qualquer um que seja capaz de ativar as lembranças existentes.

A redação encabeça a lista de atividades eficientes no desenvolvimento da memória. Escrevendo, não importa sobre o assunto, você aciona arquivos até então em desuso. Quando eles vêm à tona, diversos tipos de memórias são fortalecidas.

Memória rápida está intimamente ligada a motivação

Muitos estudantes se queixam de estudarem matérias que nunca serão utilizadas por eles no futuro. Ao realizarem essa falsa dedução, eles perdem uma importante chance de estimular regiões do cérebro envolvidas no conhecimento.

Mesmo que uma pessoa “nunca venha a utilizar certas informações” na vida, o fato de dominar o exercício desenvolve mais a sua inteligência e rapidez.

Nos campeonatos de memória, geralmente realizados no oriente, os competidores são obrigados a memorizar uma grande quantidade específica de informações em categorias como nomes, palavras, números, cartas de baralho, etc.

O juiz da prova sabe que todos eles têm condições de memorizar, mas quem receberá o troféu?

Naturalmente, o candidato que terminar primeiro, ou seja, que memorizar mais rápido. Não seria exagero aceitar a tese de que se não houvesse prazo para terminar o campeonato, qualquer pessoa conseguiria completar a tarefa mesmo que, para isso, demorasse um ano inteiro.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Todo estudante que se empenha está destinado a ser aprovado. Ele pode precisar prestar o mesmo processo seletivo inúmeras vezes, mas vai atingir o objetivo.

O indivíduo que estuda e faz revisões constantemente é o que possuí a memória mais rápida e, consequentemente, será aquele com mais chances de ser aprovado na sua primeira tentativa. Aqueles que não possuem a mesma disciplina para o estudo reprovarão algumas vezes, certamente, mas passarão.

Essas técnicas que ensino no Curso Memória Blindada que trato especificamente do fortalecimento da memória, estratégias de foco e atenção em sala de aula e nos estudos, técnicas de revisão para formação de memórias de longo prazo, leitura concentrada, estudo e memorização de textos.

Os métodos serão abordados com objetividade, numa linguagem de fácil assimilação para uso imediato.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Deixe sua opinião aqui embaixo.

Um forte abraço,

Gostou das dicas? Que tal coloca-las em prática agora mesmo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

3 Comentários


  1. Achei esse texto muito interessante.Me encontrei nas escrituras do Renato Alves pois eu tenho esses problemas de esquecimento que me afetam muito.

    Responder

  2. Muito maravilhoso tudo que vc ensina todos que lêem seus arquivos são capacitados em muitas coisas por nao terem o hábito de exercitar suas memórias,parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.