A terceira guerra mundial será o cérebro vs informações

Você tem ideia da quantidade de informações que o nosso cérebro precisa lidar todos os dias? A quantidade é imensa, não é?! E para piorar na maioria das vezes lidamos com essas informações utilizando memórias artificiais.

Cérebro vs Informações

Um verdadeiro exército de informações invade nossas mentes todos os dias, a cada minuto através dos nossos cinco sentidos. É um ataque inevitável, basta você acordar pela manhã e a guerra já começa.

Vamos voltar um pouco no tempo e tomar como o “Dia D” da invasão mental, o início do século 21, mais precisamente alguns dias depois do folclórico Bug do Milênio.

Você consegue enumerar quais mudanças presenciou de lá para cá?

A vida mudou em todos os sentidos: a tecnologia está cada vez mais presente, o conteúdo de entretenimento está cada vez mais real, serviços de diagnósticos na saúde estão mais precisos, a segurança mais inteligente, a indústria robotizada e o comércio, quem diria, somos atendidos por robôs.

Viu quantas informações?

Tem mais: Quantos modelos de celulares foram lançados nos últimos 18 anos?

Quantos livros foram publicados nesse período?

E os filmes, quantas obras cinematográficas foram filmadas e veiculadas nos cinemas mundo afora?

Basta fazer uma boa pesquisa no Google e terá uma ideia da quantidade.

É bem verdade que as grandes corporações de tecnologia se digladiam diariamente para ter nossa atenção. Suas intenções são bem objetivas: nos converter em usuários e disponibilizar mais um produto na palma das nossas mãos.

O ponto de equilíbrio desse confronto moderno está em dominar as informações antes que elas manipulem você. Ficou confuso? Vou explicar e manter a analogia.

A maior batalha do mundo contemporâneo é saber caminhar por todas as esferas existentes em nossas vidas sem nos perder.

Quais são elas?

Esfera familiar, acadêmica, profissional, amorosa, religiosa, financeira, social, política, etc.

Faltou alguma?

Imagine todos esses assuntos juntos em um grande campo de batalha, onde cada movimento em falso pode ser desastroso. O campo de batalhas é a mente!

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Nesse momento surge a necessidade de dominar algumas estratégias de combate, isto é, conhecer e aplicar métodos que possam minar possíveis inimigos com eficiência e sem desperdício de tempo. Qual general não pensa assim?

O melhor remédio para o excesso de informação é o gerenciamento.

Colocar todas as atividades diárias no papel, pensar e repensar cada uma delas a fim de verificar se são realmente necessárias, mantendo-as ou excluindo-as, exatamente como fazemos com os arquivos de computador.

Por exemplo: você assina um canal de horóscopo na internet e todos os dias recebe uma notificação em seu smartphone. Pergunte a si mesmo: este conteúdo agrega ou dilui minha concentração?

Se você sentir que não contribui em absolutamente nada, que aquela informação só serve para desviar sua atenção, aperte o “delete” e libere espaço em sua memória.

Passando a limpo todas as informações que bombardeiam sua cabeça todos os dias, em pouco tempo você vai experientar um estado mental de tranquilidade. E isso fará muito bem a você.

Tome uma atitude agora.

Renato Alves.

Ps.: Gostou das dicas? Que tal colocá-las em prática agora mesmo?

Lembre-se de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso à outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

4 Comentários


  1. Seria possível alguma bibliografia que você recomende sobre o assunto? O texto diz algo sobre livros, memorização deles e toda a pitada irônica, porem acredito que ter uma base e depois procurar um caminho, um novo conceito, uma desconstrução de velhos argumentos. Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.