Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem

Memória forte e cérebro sempre jovem, é isso que Renato Alves propõem em seu livro Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem. Com a experiência de quem também já sofreu com os esquecimentos, mas que um dia conquistou o título de melhor memória do Brasil, Renato Alves ensina meios inteligentes de preservar e manter a memória forte para que você seja mais produtivo no trabalho e confiante em tudo o que fizer até os 100 anos ou mais!

É preciso considerar que esquecimentos nem sempre sinalizam doenças, eles podem ser resultado apenas da falta de organização ou de bons métodos para memorizar – que independe da idade.

O caminho para preservar a memória não se resume apenas a fazer palavras cruzadas ou jogar partidas de xadrez, embora tais atividades sejam reconhecidamente eficazes.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Pare e pense por minuto em sua vida. Tudo o que você faz depende da memória, não é mesmo? Da tarefa mais complexa, como resolver uma equação matemática, até as tarefas simples, como lembrar o nome de alguém que está parado a sua frente, onde guardou a chave, etc.

Para tudo dependemos da memória; ela é nossa companheira constante, nossa melhor amiga e por isso deve ser preservada e valorizada. A perda de memória é um medo que assombra grande parte da população. No entanto, a crença de que esse é um mal inevitável faz com que as pessoas aceitem uma vida repleta de distrações e esquecimentos ou criem uma perigosa dependência de memórias artificiais.

Pare e pense por minuto em sua vida. Tudo o que você faz depende da memória, não é mesmo? Da tarefa mais complexa, como resolver uma equação matemática, até as tarefas simples, como lembrar o nome de alguém que está parado a sua frente, onde guardou a chave, etc. Para tudo dependemos da memória; ela é nossa companheira constante, nossa melhor amiga e por isso deve ser preservada e valorizada. A perda de memória é um medo que assombra grande parte da população. No entanto, a crença de que esse é um mal inevitável faz com que as pessoas aceitem uma vida repleta de distrações e esquecimentos ou criem uma perigosa dependência de memórias artificiais.

Neste livro, eu mostro que é possível treinar a memória e ensino meios inteligentes de preservá-la, garantindo maior produtividade, autonomia e confiança em tudo o que fizer independentemente da idade.

Com uma boa memória você conseguirá reduzir o tempo gasto nas atividades, encontrará respostas rápidas e criativas para os problemas e a abraçará novos projetos com mais segurança – abrirá um novo negócio, iniciará uma faculdade, aprenderá outro idioma e estudará para concursos – mesmo depois da quarta década da vida.

CLIQUE AQUI E BAIXE O PRIMEIRO CAPÍTULO GRÁTIS

Abraços

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil, pelo Guiness Book, o livro dos recordes. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Saiba mais www.renatoalves.com.br

 

1 comentário


  1. Hola! Sou Paula 23 anos adimiro pessoas assim Renato Alves, me defino como o Renato antes “pouca memória e pobre” apesar de tudo tenho orgulho dos meus pais por que naquele tempo eles viviam numa época sem “conteúdo ” enfim preciso de ajuda e aqui é minha salvação para o inicio na minha carreira.
    Obrigada de coração por disponibilizar os conteúdos.
    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.