Descubra o segredo dos aprovados em concursos públicos

Você já se perguntou o que há por trás do sucesso de algumas pessoas, dos milionários, artistas, esportistas, dos aprovados em concursos públicos ou vestibulares?

Os Aprovados em concursos públicos

Nos dias de hoje muitas “verdades absolutas” viralizam por aí e uma dessas questões é a de que nem sempre é necessário ter uma formação para, digamos assim, se dar bem na vida.

De fato uma pessoa pode ter sucesso sem estudo formal, e até sem nenhum estudo, mas se trata de exceções e não da regra. Será que os aprovados em concursos públicos ou vestibulares não estudam?

O Brasil é um país de contrastes, Infelizmente  muitas vezes valores e verdades se invertem e vez por outra confundem a minha cabeça e acredito que a de outras pessoas também.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Sempre vejo pessoas que conseguiram melhorar de vida através dos estudos informais ou devido a uma formação universitária que gera ou assegura um novo cargo, de outra maneira muitas vezes sendo aprovados em concursos públicos.

É dessa maneira que percebo em minha volta, de maneira recorrente, histórias de como a aprendizagem pode transformar a vida das pessoas, mais precisamente de jovens como eu.

Em meio a esses verdadeiros exemplos de resiliência, alguns se destacam, emocionam e inspiram demais e por isso quero dividí-los com vocês em contraponto à ideia de que sem estudo e esforço alguém pode de fato chegar a algum lugar.

Quero mostrar especificamente dois casos que mexeram demais comigo, além de falar sobre ferramentas muito importantes – que descobri – presentes em indivíduos determinados, que fazem com que não desistam e atinjam suas metas.

Acho que você também quer saber onde conseguem essa força, não é mesmo?

Vou começar falando de Adriana Queiroz, que atualmente é juíza titular da 1ª Vara Cível e da Vara da Infância e da Juventude de Quirinópolis, em Goiás.

Filha de trabalhadores rurais no sertão da Bahia, que na busca de uma vida melhor, foram parar na cidade de Tupã (SP), percebeu cedo a importância dos estudos, e sempre se dedicou a eles, sendo durante o ensino médio (cursado em instituições públicas) que despertou o sonho da formação em Direito.

Aos 18 anos, Adriana foi aprovada no vestibular de uma faculdade local, mas a instituição era paga, e havia fixado um prazo de 3 dias para a realização da matrícula. Sem muitas opções, passou a procurar emprego e conseguiu uma colocação como faxineira na Santa Casa local.

No entanto o salário era baixo, o que fez ela recorrer ao reitor da instituição e compartilhar seu sonho de estudar. O mesmo concedeu para ela uma bolsa de 50% e o valor da matrícula parcelado nas mensalidades.

Adriana durante os anos de estudo, sofreu muito preconceito das pessoas ao seu redor que zombavam de sua condição e do seu trabalho.

Os anos de graduação fizeram-na optar por ser juíza, e começar a correr atrás da realização desse outro sonho.

Em 2002, quando terminou os estudos, pediu demissão, guardou suas coisas em duas sacolinhas e partiu para a capital (São Paulo), lá alugou um quartinho para morar e começou a fazer um curso preparatório para o concurso de magistratura.

Desempregada, procurou a ajuda do diretor da escola especializada, que ao ver sua situação ofereceu uma bolsa integral durante dois anos e a empregou na biblioteca.

Adriana passou anos estudando e lutando para conseguir alcançar seu objetivo, que finalmente conseguiu realizar em 2011, quando foi aprovada e se tornou juíza em Goiânia (GO).

Adriana Queiroz Juíza aprovados em concursos públicos
Adriana batalhou muito, e intercalando rotinas de trabalho e estudo, em meio de preconceito e imprevistos, conseguiu se formar e em 2011 se tornar juíza.

Adriana batalhou muito, e intercalando rotinas de trabalho e estudo, em meio de preconceito e imprevistos, conseguiu se formar e em 2011 se tornar juíza.

Caçula entre seis irmãos, é a única com ensino superior, o que prova, mais uma vez, que a nossa força interior conta demais na busca das conquistas. E não parou por aí! Concluiu cinco pós-graduações na área de direito e entrou, em 2016, para a faculdade de letras.

Adriana Queiroz, recentemente foi destaque na 12ª edição do Fórum de Oportunidades, que aconteceu no Rio de Janeiro, onde ocorreram palestras de vários profissionais de áreas específicas.

Adriana Queiroz e Renato Alves durante suas palestras, na 12° edição do Fórum de Oportunidades, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Adriana Queiroz Juíza e Renato Alves
Adriana Queiroz e Renato Alves durante suas palestras, na 12° edição do Fórum de Oportunidades, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Confira a história do ex-desempregado e ex-adicto Joel Marques.

Sem rumo e com a casa desabando após uma enchente, foi acolhido por um albergue, que embora só recebesse moradores para passar a noite, abriu uma exceção e permitiu que o mesmo se estabelecesse por lá também durante o dia, pois seu maior desejo era estudar.

Após semanas se dedicando, prestou concurso e disputou vaga no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para atuar como recenseador no Censo Agropecuário 2017, passando em terceiro lugar.

A vaga era temporária, mas Joel tinha outros planos: continuar focado nos estudos e prestar outros concursos públicos, a fim de dar um upgrade em sua vida.

Joel escolheu se dedicar aos estudos para participar de concursos e conquistar uma vida mais estável e melhor.

Joel Marques é um dos aprovados em concursos públicos do IBGE
Joel escolheu se dedicar aos estudos para participar de concursos e conquistar uma vida mais estável e melhor.

Provavelmente você também deve ter se sensibilizado com essas histórias de superação não é mesmo? Mas, será que ELES possuem algum dom, ou técnica que você ainda não conhece?

Assista o vídeo: 5 dicas para sua aprovação em concurso público

Duas coisas me chamaram a atenção, eles parecem bem fortes em características muito importantes:

Um bom mindset e uma incrível prevenção mental contra a procrastinação, e isso ajuda-os a manter a cabeça em dia, fazendo com que estejam mais prevenidos contra os pensamentos negativos e assim consigam concretizar de maneira mais objetiva seus sonhos, por exemplo.

Se você tem dificuldades em se lembrar de tudo o que estudou, ou de vez em quando procrastina e perde rapidamente o foco de suas metas, deve começar a ficar alerta.

Calma! Não se desespere, esse tipo de comportamento é totalmente reversível! Preparado para virar a chave?

Existem inúmeras maneiras de reverter essa situação e finalmente entrar para o seleto grupo dos aprovados em concursos públicos.

Você pode ir em uma biblioteca e começar a devorar todo tipo de livro por alguns anos, ou você pode tomar um atalho e adquirir o meu curso Estudo e Memorização.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que você precisará para chegar ao topo da lista vip dos aprovados em concursos públicos.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira ainda hoje o curso Estudo e Memorização, e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Gostou do artigo? Que tal colocá-lo em prática e ser um dos próximos aprovados em concursos públicos? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso à outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

10 Comentários


    1. Olá, Raimunda. Por em prática é o que mais recomendo durante as aulas, pedirei para um colaborador entrar em contato contigo, também seria interessante você dar uma olhadinha neste vídeo que separei para você, nele eu dou dicas de como lidar com os pensamentos negativos.
      Aproveite para inscrever-se no meu canal no youtube!
      Abraço

      Responder

  1. Estímulos positivíssimos a história desses exemplos. Com certeza vou reler esse artigo nos dias que estiver desanimado e pensando em procrastinar.

    Responder

    1. Olá, Ronielson. É isso mesmo, vá a luta. Esses dois são vencedores, exemplos para todos nós.
      Abraço

      Responder

  2. gostei muito de suas palavras, me identifico com a historia das lutas dessas pessoas, e hora vai chegar.

    Responder

  3. Gostei muito do artigo, são histórias inspiradoras que nos servem como exemplo.
    Tenho 46 anos estou me organizando para começar o curso de engenharia civil.
    Dentre as ações de preparação estão fazer os 02 dos cursos que nosso amigo Renato Alves oferece, para mim acredito que serão essenciais para um bom desempenho e aproveitamento do curso.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.