Search
Close this search box.

TJSP promove palestra sobre memorização e concentração

O Prof. Renato Alves deu poderosas dicas sobre memorização e concentração

Memorização e concentração no TJSP

A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, com organização da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS) e apoio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), promoveu hoje (23) a palestra Técnicas de memorização e concentração para o trabalho, com Renato Alves, bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Marilia, pós-graduado em Gestão Empresarial pelo Imbraque e graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília. Ele foi o primeiro brasileiro a receber homologação oficial de melhor memória do Brasil pelo Guinness Book.

Memorização e Concentração no TJSP

O evento reuniu mais de 200 servidores e magistrados no Fórum João Mendes Júnior e foi transmitido para outros 1.192 participantes. O juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto deu início ao encontro e agradeceu o convidado pela presença.

“Depois desse encontro não teremos mais lapsos de memória, estaremos mais focados na nossa atividade profissional e teremos mais tempo para o lazer e para o descanso”, afirmou.

Memorização e Concentração no TJSP

Renato Alves disse que as pessoas estão cada vez mais esquecidas e que a memorização está relacionada com nossa capacidade de concentração. “Tudo o que fazemos só é possível graças à memória.

Não se deve perguntar se o filho estudou, mas sim se sabe como estudar. Não é somente ler, é preciso métodos de memorização. Temos medo de perder a memória. Quanto mais vivemos no mundo da tecnologia, mais pessoas reclamam de esquecimento, porém, o que é demonstrado é que existe memória extraordinária dentro de nós, é somente uma questão de utilizar com inteligência”, disse.

O convidado também realizou testes de memorização com a plateia e deu dicas valiosas para reforçá-la. “Devemos pensar a memória como um jardim amplo e bonito, e que somos o jardineiro com a função de plantar boas sementes. O esquecimento é uma semente mal plantada”, apontou.

Memorização e Concentração no TJSP

Ao encerrar a palestra, Renato Alves induziu os presentes a usar a memória da melhor forma possível. “Mantenha-se vivo em sala de aula, pergunte, tire dúvidas, acompanhe o raciocínio do professor, faça anotações, explique o que aprendeu.

Use a memória com inteligência. A atenção é seletiva e sustentável, a concentração é uma escolha que você sustenta. A concentração move montanhas, independente do local.

Organize o conteúdo, para memória basta uma pista. Com essas técnicas você vai se sentir o cara, vai amar o que estuda. Para mim será uma grata satisfação, se amanhã vocês se lembrarem de tudo.”

Fonte: Comunicação Social Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Gostou do texto? Você também gostaria de desenvolver a sua memória? Conheça o meu curso Memória Blindada. Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo.

No curso Memória Blindada eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia. Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada.

Para que você adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

Respostas de 12

    1. Boa noite, Olá Professor Renato, muito valioso e bastante satisfatorio ter essa oportunidade tão desejada de desenvolver minha capacidade de memoria, era meu sonho, já assistir tres aula, mais de uma hora de duração estou sentindo já o sinal do desafio, estou começando, pretendo continuar, agradeço muito por essa primazia. grata Noraci

      1. Social - Renato Alves disse:

        Olá Noraci, obrigado. Continue e depois nos conte os resultados.
        Abraços

  1. Paulo Afonso disse:

    Bom Renato, boas dicas e ótima perspectivas de melhorar nossa disciplina na memória, como devemos encarar esse mundo novo de mudanças surpreendentes, mas já anunciadas. aos poucos com suas dicas vou melhorando o meu viver. Grato.

  2. Parabéns Renato!!!Você merece todo esse sucesso…que Deus mantenha essa mente sempre brilhante e garantindo o sucesso de muitos com seu trabalho.

    1. Social - Renato Alves disse:

      Obrigado Danielli.
      Abraços

  3. Advogados, tributaristas, juristas sempre entenderam mais que as outras classes sobre a importância da memorização e nem é preciso ser gênio para saber porquê? Imagina ter várias causas na cabeça..e acioná-las por gatilhos mentais quando bem entender!

    1. Social - Renato Alves disse:

      Obrigado Sidinei.
      Ótimas observações, uma boa estratégia de memorização terá impacto em todas as áreas da vida.
      Abraços

  4. Rita de Cássia disse:

    Parabéns Professor Renato, de fato seu curso transforma de forma surpreendente nossas vidas, outra visão da memória e nos remete a uma capacidade que jamais pensaríamos ter. Obrigada pelas suas aulas e conselhos.

    1. Social - Renato Alves disse:

      Obrigado Rita, a capacidade de memorização existe em todos nós, meu trabalho é justamente esse, dar condições para o uso otimizado dessa capacidade.
      Abraços

  5. Antonio Bandeira disse:

    Bom dia, a memorização pelo que leio que o professor escreve, deve ser sempre “alimentada”, ser exercitada para a mantermos sempre ativa e producente, assim pelo menos a cabeça( podemos dizer o espírito) ficará sempre jovem. Parabéns professor pela ótima palestra ministrada.

    1. Social - Renato Alves disse:

      Olá Antonio, obrigado, essa é a essência de uma boa memória, utiliza-la, ou mante-la alimentada como colocou.
      Abraços 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.