LIVROS PUBLICADOS

O SEGREDO DOS GÊNIOS

Não existe desculpa mais fácil do que fingir que estuda. A mente humana é uma “caixa-preta” e não é possível saber o que se passa em seu interior. Quando não sabe estudar, o aluno passa horas a fio debruçado nos livros e com a cabeça nas nuvens. A decadência do estudante é se achar incapaz de obter boas notas. Declarar-se burro em matérias como matemática, português, inglês, biologia e outras tantas pode ser o início de uma carreira acadêmica infeliz.
O motivo do fracasso não é a falta de inteligência, pois todo ser humano é dotado de genialidade.
O que realmente falta para alguns estudantes é o básico: saber estudar. O Segredo dos Gênios é uma coletânea de dicas e hábitos dos melhores estudantes para estudar e aprender com qualidade.

NÃO PERGUNTE SE ELE ESTUDOU

Existe uma relação entre NÃO GOSTAR de estudar e NÃO SABER estudar. Ao dizer que não gosta, o aluno está na verdade, assumindo que não sabe estudar.
Frases como “Eu não gosto de matemática!”, “Odeio Física!” ou “Detesto meu professor!” são pedidos de socorro, de quem sequer sabe por onde começar.
Será impossível a qualquer pai, aluno ou professor ficarem indiferentes depois de ler o conteúdo deste livro. Com ele, você vai aprender a potencializar estratégias naturais de aprendizagem, utilizar a memória com inteligência, melhorar a motivação e encurtar o caminho para as boas notas e o sucesso nos estudos e na carreira.

OS SEGREDOS PARA TER MEMÓRIA FORTE E CÉREBRO SEMPRE JOVEM

Você tem medo de perder a memória?
Pare e pense por um minuto em sua vida. Tudo o que você faz depende da memória, não é mesmo? Da tarefa mais complexa, como resolver uma equação matemática, até as tarefas simples, como lembrar o nome de alguém que está parado na sua frente, onde guardou a chave de casa, etc. Para tudo dependemos da memória; ela é nossa companheira constante, nossa melhor amiga e por isso deve ser preservada e valorizada. A perda de memória é um medo que assombra grande parte da população. No entanto, a crença de que esse é um mal inevitável faz com que as pessoas aceitem uma vida repleta de distrações e esquecimentos ou criem uma perigosa dependência de memórias artificiais.

Neste livro, o especialista em memorização Renato Alves mostrará que é possível treinar a memória e ensinará meios inteligentes de preservá-la, que garantirão maior produtividade, autonomia e confiança em tudo o que fizer independentemente da idade. Com uma boa memória você conseguirá reduzir o tempo gasto nas atividades, encontrar respostas rápidas e criativas para os problemas e a abraçar novos projetos com mais segurança, abrir um novo negócio, iniciar uma faculdade, aprender outro idioma e estudar para concurso, mesmo depois da quarta década de vida.

FAÇA SEU CÉREBRO TRABALHAR PARA VOCÊ

O mundo atual é paradoxal: quanto mais a memória dos computadores fica rápida e potente, mais as pessoas se queixam de esquecimentos. Esse é um fenômeno geral, e acontece porque cada vez mais estamos delegando nossa memória para máquinas e aparelhos, e com isso ficando com nossa memória natural destreinada.

Para o autor deste livro, campeão brasileiro de memorização, não há problemas em contar com a ajuda da tecnologia para guardar informações, mas não podemos abrir mão do mais poderoso e confiável computador que existe: nosso próprio cérebro. Por isso, nestas páginas ele ensina como guardar e lembrar o que é importante na vida, sem depender de nada, nem de ninguém. Tudo o que você precisa saber para viver bem sem transtornos está aqui!

O CÉREBRO COM FOCO E DISCIPLINA

Cansado de se sentir mal porque não fez o que tinha para fazer hoje?

O que você já perdeu hoje por pura falta de disciplina? As chaves de casa, o prazo do relatório, uma consulta ao médico, a dieta para perder aqueles quilos? O preço que pagamos pela falta de foco e disciplina é sempre muito alto e pode ser medido em dinheiro, tempo e oportunidades, que vão pela janela. 

Vivemos com a mente atulhada de ideias, mensagens, tarefas a cumprir e o caos mental gera grande cansaço. As pessoas no mundo moderno travam uma batalha diária e invisível com a própria mente… e perdem. No final do dia, voltam para casa com o corpo intacto, mas a mente esgotada, sem a mínima disposição para estudar, ler, meditar ou refletir. 

Renato Alves, especialista em memória e na mente humana, ensina neste livro como descobriu ser possível quebrar esse padrão. Aprenda com exemplos reais as onze metas que você pode e deve cumprir,  como conquistar o controle da sua vida e a chave dos seus sonhos. Entenda como fazer o autocontrole dirigir sua vida e revolucione seu modo de viver. Faça sua mente trabalhar a seu favor!

OS 10 HÁBITOS DA MEMORIZAÇÃO

É comum usarmos a expressão “memória de elefante” para definir pessoas dotadas de grande poder de recordação. De fato, no quesito memória, segundo especialistas, o elefante é reconhecido como a espécie de maior poder.
Embora nós, seres humanos, também tenhamos uma excelente memória, sempre vivemos às voltas com problemas de esquecimentos, que muitas vezes resultam em sérios prejuízos.

Combinando conceitos da pedagogia com técnicas avançadas de memorização, Renato Alves reúne nesta obra indispensável, mais de uma década de experiência na preparação de milhares de estudantes, vestibulandos e concurseiros.

O autor desta obra única na literatura sobre memorização garante que não existe tarefa ou situação que não seja facilmente lembrada, a partir do instante em que aplicamos as suas orientações.

Neste livro, você aprenderá 10 poderosos hábitos da memorização, que o ajudarão a desenvolver uma excelente memória e a nunca mais esquecer informações importantes