Feira do Livro: Memorização e Leitura Infantil presentes em São Joaquim da Barra

Como é gratificante ver no Brasil iniciativas que estimulam a leitura! Assim como ocorre na feira do livro de São Joaquim da Barra, ou da Bienal do Livro de São Paulo, acredito que deveria haver uma feira do livro em cada cidade do Brasil.

Devido ao poder de transformação que um bom livro pode provocar em uma pessoa, ou até mesmo em regiões, todos deveriam ler cada vez mais.

Se você me acompanha, deve saber que sou completamente apaixonado pela leitura e por todo o rico conhecimento que os livros podem nos trazer.

Muitas vezes o conteúdo presente nas páginas de um livro pode mudar toda a nossa perspectiva a respeito de algo e nos trazer uma visão mais ampla das coisas que não conhecíamos muito bem.

Deixa eu lhe fazer uma pergunta:

Você considera a leitura importante na vida de uma pessoa?

A feira do livro estava cheia

Muito mais que um evento voltado aos livros, as feiras do livro que ocorrem em todo o Brasil (e mundo) servem como ponto de encontro para autores, amantes da leitura, portais para debates incríveis a respeito dos mais diversos assuntos, entre muitas outras coisas. E é sobre isto que quero falar com você.

Memorização e Leitura na Infância presentes na Feira do Livro de São Joaquim da Barra

Graças a minha carreira de autor e recordista de memorização, na última sexta-feira, dia 31 de agosto, tive o imenso prazer de prestigiar a 11º Feira do Livro de São Joaquim da Barra, onde palestrei a respeito da memorização e sua importância no nosso cotidiano, focando na leitura de livros.

Com uma programação recheada dos mais diversos autores e assuntos, a diversidade do público foi um dos pontos que mais chamou minha atenção. Era visivelmente presente pessoas de todas as idades e gêneros buscando uma diversão e imersão no universo dos livros.

Dando foco na importância da leitura durante a infância, o evento contou com uma grande demanda de crianças nos dias em que foi realizado, oferecendo oficinas das mais diversas atividades como forma de recreação para quem estivesse presente.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Sendo a infância o período mais importante para o desenvolvimento cognitivo, a leitura se faz extremamente necessária nessa fase, pois através dela a criança passa a desenvolver um olhar mais crítico e participativo nas decisões em que toma, além de possuir um amplo vocabulário e uma imaginação mais rica e criativa.

Uma coisa que me deixa muito feliz, é ver que cada vez mais a presença de crianças está sendo comum nesta nova geração de leitores, que por sinal se mostra sedenta para consumir o conteúdo presente nos livros.

Atraídos pelos novos autores, que mesclam o que está em evidência e no gosto de todos, a enredos fantásticos e aventuras incríveis, as crianças se mostram encantadas e completamente atraídas pela literatura juvenil atual.

Com forte influência dos Youtubers e seus respectivos livros, que figuram no topo das listas dos mais vendidos e atraem um grande público aos eventos que participam, as crianças, e os adolescentes, se mostram ativos e participativos na maioria dos eventos a qual participam.

Sendo a leitura um ponto de extrema importância na sociedade atual, fico feliz em ver que cada vez mais as pessoas estão se habituando a leitura e fazendo dela algo presente em seus cotidianos.

Você já participou alguma vez de uma feira do livro?

Tendo sido realizada entre os dias 29 de agosto a 02 de setembro, a Feira do Livro de São Joaquim da Barra foi um sucesso e permitiu a muitos a oportunidade de ter acesso a uma grande demanda de cultura.

Mesclando arte, cultura, gastronomia, negócios e educação, todos que se fizeram presentes nos dias de realização da feira puderam prestigiar todo o conteúdo oferecido e sair de lá com uma ótima experiência.

Para mim foi um enorme prazer participar desta edição da feira e espero poder voltar e participar dos próximos anos.

Não importa a forma e o modo como você lê, todos possuem um tipo e uma prática de leitura. O que realmente importa, é você ler independentemente do modo como realiza tal ação.

Agora voltando a pergunta lá do início do texto, me conte nos comentários se você já participou alguma vez de uma feira do livro, e se sim, como foi sua experiência. Vou adorar ler e responder todos vocês.

Um forte abraço.

Até mais.

Ps.1: Você gostaria de ler facilmente até 50 livros? Gostaria de convidar você a conhecer o meu curso Fast Read.

Com esse treinamento você poderá ler até 3x mais rápido. Dê uma olhadinha nos depoimentos dos nossos alunos:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Além de poder ler até 3x mais rápido, nas videoaulas eu explico de maneira bem objetiva, todas as estratégias que utilizo para ler tranquilamente 50 livros por ano.

Acredito tanto na eficiência do método que se em 7 dias você  não notar melhoras no seu nível de leitura, eu assumirei total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o Fast Read!

Viva bem. Lembre bem.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Ps.2: Quer ter acesso à outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Fast Read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.