5 dicas grátis de presentes com poder de mudar o futuro seu e de outras pessoas

Todos os anos é a mesma corrida contra o tempo para a compra dos presentes de Natal. Eles deveriam conter a magia de trazer prosperidade àqueles que amamos, lembra? Mas até que ponto pares de meia, celulares, máquinas de lavar, smart tv´s e vídeo-games tem o poder transformador de mudar a vida de um indivíduo? Ao meu ver não, por isso separei para você 5 dicas grátis de presentes com poder de mudar o futuro seu e de outras pessoas. Confira!

Quais são os presentes com poder de mudar o futuro?

Uma mulher na Capadócia brasileira, no sertão de Minas Gerais diz ao repórter que é feliz e mal tem água para beber…mas neste Natal comemorará a formatura do filho… e isso é felicidade para ela. A realização do filho, sustenta seu corpo e eleva sua alma mesmo diante de tantas dificuldades em um canto esquecido deste nosso Brasil, sem energia elétrica inclusive. Noutro canto do mundo – nos EUA – onde a experiência da conquista material gera acumuladores de bens, em casas em que mal se pode caminhar devido ao número de itens espalhados (muitos sem abrir), encontramos pessoas extremamente obesas, depressivas e com um vazio no coração que é difícil de preencher.

Formatura de um filho

Vejam o que dizem as pesquisas realizadas pelas universidades de  Harvard, Virginia e British Columbia, confirmando o pensamento de quem acredita que o bem-estar depende de como gastamos o que temos. O estudo traçou as conexões entre consumismo e paz espiritual ou felicidade como costumamos chamar.

Os estudos deixaram claro que segundo a pesquisa, bem-estar não tem nada há ver com a condição financeira das pessoas e sim com a forma como aplicamos em nós e no mundo o nosso dinheiro.  “O dinheiro nos deixa alegres quando pensamos nele, mas nem tanto quando o usamos. E isso não deveria acontecer”, afirma a professora de psicologia Elizabeth Dunn, da British Columbia, uma das pesquisadoras do estudo.

A impulsividade na hora da compra, muitas vezes sem condições de presentes nesta época do ano, especificamente, é apontada pela pesquisadora como um dos principais fatores quando o assunto é insatisfação por parte dos consumidores modernos. “Muitas pessoas esquecem ou não sabem que planejar, antecipar e desejar são fatores essenciais para a felicidade”, explica.  Neste sentido, nós da Humano Difusão de Conhecimento resolvemos nos debruçar sobre o assunto e ajudar VOCÊ a tomar mais consciência e adquirir empoderamento real na hora da decisão das compras. Pergunte-se: O que tem mais valor agregado: Dar um carro para um filho ou a experiência de estudar fora do país? Comprar o jogo de sala novo ou propor à esposa uma lua-de-mel dos seus sonhos?

Presentear um adolescente com smartphone de 7 mil, ou dar um de mil reais e adquirir 5 tablets e levar ‘ele’ para presentear jovens com câncer em um hospital que nunca saem de seus quartos? (inclusive no Natal). Ter dinheiro é bom! Quem não quer, não é mesmo? Mas,  está mais do que provado que de fato não traz felicidade se não soubermos transformar essas benesses em ações multiplicadoras de felicidade com potencial de mudar vidas, inclusive  a nossa! Portanto, preste atenção nas sugestões abaixo e cadastre-se para receber exclusivamente na semana antes do Natal 3 dicas de presentes para você, seus amigos e familiares com a ferramenta mais acertada no mundo até hoje, quando o assunto é prosperidade.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

1 – Consulte, compare, pergunte e ouça seus amigos

Quem nunca comprou algo legal e de repente viu um amigo(a) com o mesmo objeto. Adquirir coisas só por modismos é dar um grande passo para a insatisfação. Mas consultar preços, qualidade e o nível de satisfação do produto e ou serviço nunca foi tão fácil não é mesmo? É só fazer uma busca, ou entrar nos sites on-line de reclamação de consumidores que já teremos uma boa ideia sobre tudo que se relaciona à compra. Isso ocorre muito quando vamos viajar  por exemplo, se você conhece alguém que já foi para determinado lugar, convém pegar as dicas IN e ON do lugar. Às vezes fazemos isso espontaneamente, quando referenciamos o atendimento de um taxista ou mesmo de um restaurante ou filme. Indicação ajuda na decisão de compra!

Consumo na Black Friday

2 – Compre a fragrância, não a embalagem do perfume

O candidato a oficial da Polícia Militar, Leandro Tavares de Oliveira de 23 anos ganha razoavelmente bem e praticamente sustenta sua mãe. Poderia ter um carrão-do-ano, mas prefere manter seu estilo com uma SUV ano 99 e ter dinheiro suficiente para fazer cursos de aprimoramento profissional.  “ Estou focado em meu futuro”, afirma.  “ Minha mãe e minha carreira estão acima de possuir bens materiais desnecessários neste momento”. Provavelmente seja uma luta para este jovem driblar as vontades e anseios de seus amigos com outros valores e prioridades, mas perceba que ter um norte, um objetivo e pensar no concreto e não em necessidades efêmeras, firma a felicidade.

3 – Permita-se não resistir a pequenas doses de felicidade

Se é verdade que a felicidade é construída tijolo a tijolo, o mesmo vale para as compras. Se você deseja adquirir um bem de maior valor como uma casa ou um automóvel planeje-se e curta a realização do sonho a cada depósito poupado. Mas, se você está com uma certa quantia para gastar em supérfluos siga nosso conselho: é melhor gastar com vários presentes do que comprar 1 ou 2 de valor agregado mais elevado.  Cada mimo desses vem com um tempo máximo de satisfação  embutida na embalagem, logo se você compra uma TV , a chamada satisfação de momento dura ‘x’, mas se você comprar várias pequenas coisas estará multiplicando essa sensação, entende?  Dani de Souza, comerciante, 40 anos comemora este aprendizado: ‘’ Comprava 3, 4 vestidos de luxo para festas que nem existiam na agenda!’’  Atualmente, investe boa parte de seu dinheiro em um curso de equoterapia ( terapia com cavalos) , porque resolveu dar uma égua para a sobrinha autista e a cada vitória da menina, diz se sentir mais feliz e realizada. O estudo confirma que doar valores, objetos ou dar a si mesmo, ativa áreas do cérebro relacionadas à recompensa.

felicidade

4 – Não compre gato por lebre, mas se precisar pague a prazo

Para os idealizadores da pesquisa, a felicidade está sempre nos detalhes. Na hora de adquirir bens materiais tente não ser tão ansioso e diminuir as expectativas sobre o bem a ser adquirido. Caso contrário, você corre o risco de se decepcionar e o que era para ser felicidade vira tristeza, decepção. Planeje e faça exercícios mentais. Imagine-se já com aquele bem em sua casa ou incorporado à rotina do seu dia a dia. Está curtindo? Está sendo útil? Sentiu a sensação de prazer? Então compre!

Para os pesquisadores americanos é mais feliz quem não se endivida, ou seja, paga as coisas à vista. Mas para eles é fácil dizer isso, pois a economia do seu país é estável há anos e a inflação é negativa. No Brasil, essa austeridade com as compras é difícil de ser implementada pela maioria da população, que só recentemente experimentou a sensação de adquirir bens duráveis como geladeiras, máquinas de lavar e automóveis. É muito mais fácil por exemplo manter o foco em não comprometer mais do que 30% dos ganhos em prestações. Trata-se de uma meta de gerenciamento mais plausível, acreditamos.

Felicidade2

5 – Compre sempre benefícios e não características ou status

Quantas vezes você já  viu alguém comprar um livro pela capa e outras lerem apenas a sinopse e depois guardarem os livros na estante? Deixe-me dizer uma coisa, antes de tudo: lugar de livros é nas mãos das pessoas e não em caixas ou prateleiras.  Mas, também é verdade que todos nós já ouvimos histórias do tipo: este livro mudou a minha vida!

O publicitário Sidney Ferrér, 52 anos, tem gosto pela leitura. Mas durante toda sua infância não foi incentivado a ler, até que um dia ganhou um livro e essa ação abriu as portas do conhecimento para o então garoto pobre da periferia de São Paulo.

Portanto a experiência de compra não está só no preço, no modismo ou nas características técnicas de um produto ou serviço. É preciso se levar em consideração os benefícios a curto, médio  e longo prazo para você e para quem você deu o presente. E é ai que se monetiza de verdade o tal espírito de prosperidade que deveria estar em todos os presentes ( não só os de Natal). Primeiro, vindos do coração e depois estarem empoderados desta força que nos faz ir em frente, evoluir!

Suzana Bonfiglioli, 29 está empenhada em passar em um concurso para o Supremo Tribunal Federal. Ela conta, que segundo seus cálculos não terá tempo para comemorar as festas de final de ano, pois sua agenda de estudos está sendo seguida à risca. Neste natal, combinou com a amiga ( que já está na terceira tentativa de tirar a carteira da OAB) que, uma dará para outra um curso on-line voltado a aprender, estudar e memorizar as matérias e assim aumentar as chances de serem aprovadas.

E ai? Viu como dá para comprometer a sua mente com iniciativas de compras mais saudáveis, ecologicamente corretas e recheadas de ações que tornem a vida da gente e das pessoas que amamos mais próximas de seus objetivos, essas 3 SUGESTÕES DE PRESENTES têm a capacidade de transformar 2018. Comece o ano diferente! Desta vez você pode mudar, para tudo dar certo!

Pessoa no Louvre

Gostou das dicas? Faça um comentário e aproveite para conhecer o meu curso Estudo Memorização, curso com mais de 50 mil alunos inscritos, eu lhe ensinarei de maneira simples e prática, tudo o que você precisa para se dar bem nos estudos, maneira mais que comprovada de obter sucesso financeiro, pessoal e profissional. As aulas por serem on-line, podem ser assistidas facilmente no seu celular, tablet, computador ou Smart TV.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Adquira agora mesmo o curso Estudo Memorização, Eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial. Se em 7 dias, depois de aplicar o meu método, você não estiver mais concentrado nos estudos, memorizando com mais facilidade as matérias, eu assumo total responsabilidade e devolvo 100% do seu investimento. Clique aqui e comece agora o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer receber mais dicas? Curta a minha página do Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

10 Comentários


  1. Resolvi dar os melhores presentes para meus filhos. Hoje eles me retornam com suas formações e doutorados. Lá em casa faltaram muitas vezes Nikes e Colcci, mas nunca bons livros. Parabéns por lembrar outros pais professor.

    Responder

    1. Olá, Oliveira. Eu que lhe dou os meus parabéns por priorizar a educação dos filhos.
      Abraço

      Responder

  2. Boa tarde professor, gostei da estratégia desse policial militar, que mesmo ganhando bem, preferiu ficar com um carro semi novo. Do que gastar dinheiro comprando um carro de luxo. Uma frase que você falou em um vídeo. As pessoas estão gastando o pouco que ela ou eles tem. É preciso se divertir mais e gastar menos:

    Responder

    1. Ronielson, Exato. Dinheiro e as coisas que ele proporciona são importantes, mas não é tudo, definitivamente há muitas coisas mais importantes, como saúde física e mental, família e amigos.

      Responder

  3. Eu penso que em ter prestação não trás felicidade, mas sim ter paciência, juntando dinheiro, até poder comprar à vista, porque saberá que realmente terá o bem, afinal em um mercado instável como a do Brasil, a compra a prestação poderá se tornar um pesadelo caso não possa por algum motivo honrar com o compromisso de paga-lo.

    Responder

  4. Boa tarde! Já estou fazendo o curso de memorização desde o dia24/11. Tenho uma prova de concurso dia 17/12, como ficou muito próximo do concurso para eu estudar, decidi fazer uma semana de curso e o restante estudar para o concurso. Mesmo só com uma semana do curso de memorização me ajudou muito, fiz alguns exercícios conforme o prof. Renato explicou e até então está dando super certo. Estou ansiosa para fazer o restante do curso, pois estou gostando muito.

    Responder

    1. Olá, Kellen. O curso foi desenvolvido para ser facilmente acoplado em qualquer rotina de estudo e trabalho, então recomendo que assista ao menos 1 aula por dia e pratique.
      Obs.: Pedi para que um colaborador lhe enviasse um e-mail com mais detalhes.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.