Bom humor pode afetar a memória, aponta estudo

Grande parte das pessoas tem problemas em se lembrar de algo que escutaram recentemente, estudo dos EUA indica que o humor pode afetar a memória.

A pesquisadora da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, descobriu que a falta de memória pode ter a ver com “estar de bom humor”.

O estudo conduzido por Elizabeth Martin mostra que o estado de bom humor pode afetar a memória, diminuindo a capacidade de memorizar coisas.

Os voluntários foram submetidos a teste de memorização com números.

Os pesquisadores analisaram o humor dos participantes antes e depois da exibição de um vídeo. A um grupo de voluntários foi mostrada uma apresentação de comédia, enquanto os outros assistiam a um vídeo de instruções sobre como instalar revestimentos.

Após a exibição, aqueles que assistiram à comédia estavam significantemente mais bem humorados – o segundo grupo não apresentava grandes variações no humor.

Ambos os grupos foram, então, submetidos a um teste de memória. Usando fones de ouvido, cada um escutava uma média de quatro números por segundo. Depois, os participantes eram perguntados sobre os últimos números que tinham ouvido.

Entre os participantes que assistiram à comédia tiveram um desempenho bem pior do que os outros na tarefa de memorização.

Apesar dos resultados, Martin afirma que estar de bom humor não é ruim. “O bom humor aumenta a capacidade de resolver problemas e outros aspectos do pensamento”, ressalta.

A pesquisadora acrescentou ainda que novos estudos serão feitos para analisar o impacto do humor sobre a capacidade de memorização em outros contextos, como em uma sala de aula, por exemplo.

Fonte: Estado de São Paulo

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Gostou do texto? Você já havia se perguntado antes o quanto o humor pode afetar a memória? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada, um treinamento onde ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira ainda hoje o curso Memória Blindada, e por acreditar muito na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.