4 Famosos que utilizam leitura dinâmica e o segredo que compartilham que pode ajudar você nos estudos

Para a maioria dos mortais, o estudo através da leitura ainda é o percurso natural dos vencedores, e se quiser ir além, desenvolva habilidades de leitura dinâmica, assim como esses 4 famosos que utilizam leitura dinâmica, essa habilidade pode lhe fazer maravilhas. Confira!

A fase de estudos, seja para o vestibular ou para ser aprovado em um concurso público, é determinante em seu futuro e sucesso profissional e a leitura dinâmica pode ter um papel crucial.

E se você acha que essa fase é difícil e cheia de sacrifícios, devo dizer que não precisa ser assim. Para a maioria, o período de estudos significa longas noites debruçado sobre livros, pouco descanso, perda de memória, renúncia à vida social e outros sacrifícios.

Mas só será assim se você quiser seguir a maioria.

E o que a leitura dinâmica tem a ver com seu plano de estudos? Vamos considerar que 1% dos candidatos ao vestibular ou concurso público podem se dar ao luxo de escolher em qual faculdade ingressar ou qual convocação atender. Aqui não estou falando de maioria, mas de um pequeno grupo capaz de alcançar patamares acima da média. Seguindo esse raciocínio, estima-se que apenas 1% da população mundial utilize técnicas de leitura dinâmica para fins profissionais.

Conheça os 4 Famosos que utilizam leitura dinâmica

Neste post, vou listar 4 pessoas famosas que aprenderam as técnicas de leitura dinâmica e superaram não apenas os outros 99%, mas seus objetivos pessoais e profissionais.

1. Evelyn Wood — EUA

1. Evelyn Wood — EUA

Nascida nos Estados Unidos, Evelyn foi a criadora do termo “Fast reading”, traduzido para o português como “leitura dinâmica”.

Tendo começado a se dedicar à leitura dinâmica no ensino médio, foi se aperfeiçoando ao ponto de publicar um livro, em 1959, e ministrar cursos sobre o assunto, o que acabou por transformar-se no negócio da família.

Seu segredo mais conhecido foi a dedicação com que se entregou ao assunto, dedicação esta que lhe rendeu reconhecimento em nível nacional.

Dentre seus alunos, posso citar John F. Kennedy e Jimmy Carter, dois ex-presidentes dos Estados Unidos.

Como a liberação feminina ainda estava engatinhando nos EUA, você pode imaginar as barreiras e dificuldades que Evelyn encontrou para transformar a paixão por ler e compreender melhor e mais rapidamente em um negócio de proporção mundial.

2. Theodore Roosevelt — EUA

2. Theodore Roosevelt — EUA

O 26º presidente dos EUA foi uma criança que sofreu com graves problemas de asma e audição, mas que se concentrou mais nos sonhos e aspirações do que nos problemas que enfrentava.

Embora fosse o segundo filho de uma família rica, não confiou no dinheiro para suas realizações. Ao contrário, decidiu se mudar para o oeste americano a fim de conhecer a vida dura dos pioneiros expansionistas e assim fortalecer seu caráter.

O segredo de Roosevelt sempre foi a superação.

Ávido leitor, cultivou esse hábito que aperfeiçoou após conhecer as técnicas de leitura dinâmica, que o permitiam ler um livro por dia.

Quando presidente dos EUA, manteve o hábito de ler um livro antes do café da manhã, chegando a ler três livros por dia, tamanha a sede de aprendizado e conhecimento.

Roosevelt certamente fez parte da pequena parcela da população que, em sua época, percebeu que a organização e dedicação permitiram não apenas alcançar os objetivos, mas superá-los.

Seus padrões de leitura eram considerados altos até mesmo para os dias de hoje!

Cadastre-se e receba dicas e materiais toda semana

Obrigado por realizar sua inscrição, acesse seu e-mail e confirme sua cadastro.

3. John F. Kennedy — EUA

3. John F. Kennedy — EUA

Quero citar mais um entre os vários presidentes dos EUA que se valeram da leitura dinâmica para adquirir conhecimento e fortalecer sua capacidade de raciocínio e memória.

Kennedy, como os demais, não nasceu com a capacidade de ler rapidamente. Antes de conhecer as técnicas dinâmicas de leitura, sua capacidade estava em aproximadamente 300 palavras por minuto.

Mesmo que muitas pessoas pudessem se contentar com esse padrão de leitura, Kennedy percebeu que precisava se aperfeiçoar.

Depois de frequentar um curso com Evelyn Wood, sua capacidade de leitura se estendeu para 1.200 palavras por minuto!

O segredo?

Eliminar a dispersão e aumentar a concentração!

Agindo assim ele não apenas lia mais e mais rapidamente, como compreendia melhor o conteúdo, assimilava de forma mais acertada e, em um excelente círculo virtuoso, podia acessar mais conteúdo e aprender mais.

Talvez você pense:

“Mas naquela época não existiam smartphones, tablets, redes sociais ou internet. Era mais fácil se concentrar.”

Sua reflexão pode fazer sentido, mas é preciso lembrar que concentração é uma escolha.

A decisão é sempre sua.

Você pretende deixar seu futuro ser comprometido por causa da tecnologia que deve ser sua aliada, ou vai decidir usá-la para estudar melhor, aprender mais e sair do grupo da maioria para fazer parte do 1% que alcança e supera seus objetivos?

4. Mark Zuckerberg — EUA

4. Mark Zuckerberg — EUA

Sim, você leu corretamente.

Esse ícone dos relacionamentos sociais e compartilhamentos sugere que as pessoas leiam mais.

Ele mesmo lê pelo menos um livro a cada duas semanas, graças à leitura dinâmica.

E você acredita que a rotina de Zuckerberg, que dirige uma empresa de bilhões de dólares, com bilhões de usuários, seja mais tranquila que a sua?

Você e eu sabemos que não.

O segredo de Zuckerberg é querer sempre expandir seus horizontes, aprender mais e sobre assuntos diversos. Ele entendeu que o mundo tem muito mais a oferecer quando sai de seus próprios limites e busca conhecer outros costumes e culturas.

Esse jovem empresário de sucesso saiu de sua zona de conforto e preferiu demorar a voltar a ela, quem sabe daqui a alguns anos.

Como seria sua vida se conhecesse as mesmas técnicas que os famosos que utilizam leitura dinâmica?

É sua responsabilidade estabelecer seus objetivos, pois é você quem terá que superá-los.

Preparação correta, dedicação acima da média e ferramentas capazes de desenvolver suas potencialidades são o que você precisa para alcançar a realização.

As métricas de leitura consideram que um leitor comum consegue ler de 70 a 150 palavras por minuto, o mediano de 151 a 600 palavras, enquanto o leitor dinâmico pode ler mais de 900 palavras por minuto!

E como ler rápido não basta, a assimilação do leitor comum gira em torno de 60%, do mediano chega a 80%, mas o leitor dinâmico consegue assimilar 85% do conteúdo.

O Brasil está inserido nesse contexto. Renato Alves, primeiro brasileiro a estabelecer um recorde de memorização, desenvolveu um método próprio de leitura dinâmica e memorização de textos que pode impulsionar o aprendizado de qualquer pessoa acelerando em até 3x vezes a velocidade de absorção de conhecimento.

 

leitura dinamica foto leitura

Você gostou do texto sobre os famosos que utilizam leitura dinâmica? não deixei de comentar abaixo.

Depois desses exemplos, espero que tenha compreendido o quanto é importante e como é realmente possível aumentar sua velocidade de leitura e também a compreensão de textos. 

Estou aguardando você na próxima turma do FastRead e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo a sua caminhada rumo ao seleto grupo de pessoas que conseguem ler tranquilamente mais de 50 livros por ano.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Fast Read

6 Comentários


  1. Xii, Renato Alves. Consigo às vezes ler mais de 2000 palavras por minuto. Entre meus feitos estão a Bíblia em quatro dias e toda a obra de Eça de Queirós em cinco dias, além de todos os romances de Machado de Assis em dois dias. Oito em um e dois no outro.

    Responder

  2. Informações úteis. Sorte que encontrei o blog por acidente, e eu estou surpreso por isso.
    Vou adiciona-lo aos favoritos!

    Responder

  3. Esses exemplos de vida ajudam a motivação.
    Ler e estudar independem da sua classe social.
    Basta querer.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *