Autor Renato Alves

RENATO ALVES foi o primeiro brasileiro a receber através de homologação oficial, o título de melhor memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais.

18 Comentários

    1. Renato Alves

      Olá, Ariane. Obrigado, conheça também o meu curso FastRead, é um curso voltado para pessoas que desejam adquirir habilidades em leitura dinâmica.
      Abraço 🙂

      Responder
  1. Maria

    Eu já fiz o curso de memorização.Vou fazer prova para concurso,você acha que o curso de leitura dinâmica pode ser mais uma ferramenta para meus estudos?

    Responder
    1. Social - Renato Alves

      Olá Maria, com certeza será mais um diferencial.
      Aproveite que os cursos estão sendo oferecidos hoje por um preço bem inferior ao seu real valor, e mesmo assim, vários deles com descontos de 50%.
      //renatoalves.com.br/cursos_online.html
      Qualquer dúvida estou à disposição.
      Abraço

      Responder
  2. Alan Neves

    interessante, gaguejo muito na leitura.
    Leio muita lei, ou seja, muito texto, como o método mnemônico pode me ajudar a gravar?

    Responder
  3. Alessandra

    Olá,
    Gostaria de saber se o Fastread – Leitura Dinâmica, Estudo e Memorizaçāo de Textos e o curso Estudo Memorizaçāo sāo dois cursos diferentes.
    Se sim, gostaria de saber se no Fastread abrange todo o conteúdo do Estudo Memorizaçāo.
    Grata

    Responder

  4. Já fiz um curso, na verdade foi um e-book não foi do renato na época não conhecia ele, me ajudou um pouco em alguns pontos mas fiquei com o sentimento de esperava mais

    Responder
  5. Maria Clara

    Muito interessante, parabéns pelo artigo, eu que sou meio preguiçoso para leitura consegui ler até o final. Depois desse artigo fiquei com mais vontade de ler, quero saber como acabar com aquela vozinha que vem na cabeça da gente, muitas vezes é a letra de uma música, acho que isso me atrapalha muito.
    Vou querer fazer esse curso, acho que vai me ajudar bastante.

    Responder

  6. Dois comentários Prof. Renato. O primeiro é que não sei se o senhor concorda comigo mas este tipo de ensino, este mecanismo deveria ser modificado e implantado já nos primeiros anos de educação das crianças. Assim como a oratória e uma aritmética mais avançada, intuitiva e gostosa de aprender. Se a EDUCAÇÃO é a saída para este nosso país, a leitura dinâmica é a estrada onde só pousarão os ”jatos” do amanhã…pessoas melhores, empreendedores, humanistas…gente INTELIGENTE (de verdade) que faz muita falta a este país.

    Responder
  7. Sheila Castro

    Olá,
    Sou estudante de Direito estou no ultimo ano, realizei o exame (OAB) e não passei.
    Estava muito ansiosa, me perdia toda hora na leitura e estava preocupada com as horas.

    Durante a minha leitura eu sabia que já tinha estudado o conteúdo, mas fugiu tudo da cabeça, Como me concentrar ? como controlar a ansiedade?
    Estudo sozinha em casa, será que estou estudando certo?
    obg.

    Responder
  8. Alan

    Faço hoje o curso de Leitura rápida do Prof. Renato Alves estou no início, mas estou achando ótimo e já consigo observar melhoras.

    Responder
  9. Laisa

    Pelas minhas contas… 300 ppm então quer dizer que eu preciso melhorar!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *