Renato Alves, recordista em memorização vem a São Luís realizar curso

Maranhão Maravilha ja está anunciando nosso curso ao publico, trata-se do recordista em memorização Renato Alves, que vem exclusivamente para São Luís realizar no dia 26 um Worshop. Veja abaixo a matéria completa:

Recordista em memorização

Considerado uma das poucas pessoas que falam com propriedade sobre os mecanismos da memória, o professor Renato Alves esteve em São Luís dia 26 para realizar curso durante dois dias, sempre às 19h, no auditório do Sebrae no Jacarati.

Renato Alves, que ministra palestra no país e no exterior, falará de métodos de aprendizagem acelerada, sobre como memorizar fórmulas, listas, revisar conteúdos extensos, tornando as tarefas fáceis com o uso de técnicas de memorização e concentração.

Brasileiro recordista em memorização, formado em computação, pós-graduado em Ciências Cognitivas e Filosofia da Mente pela Unesp de Marília, o professor afirma que um dos motivos que o incentivaram a ministrar o workshop técnicas avançadas de memorização e conscientização foi uma pesquisa realizada com estudantes de Campinas, na qual detectou que 95% dos entrevistados não sabiam estudar.

Renato Alves diz que o que se vê hoje são estudantes de escolas e universidades que utilizam o “decoreba” para aprender o conteúdo. “O método é válido, o problema é que as pessoas estão em contato com muitas informações.

Além de ter prazo de validade, o decoreba ocupa um espaço da mente consciente. Enquanto estão decorando, as pessoas não conseguem fazer outras coisas e decorar demora muito tempo”, explica.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Perdas – Segundo ele, a explicação para que pessoas de todas as idades busquem aprender e apreender técnicas avançadas de memorização e concentração é porque esquecimentos causam prejuízos.

“Quem nunca se chateou por ter perdido um bem material, por ter esquecido de pagar uma conta que depois foi acrescida de multa, ter ficado de recuperação na escola e perdido parte das férias? Seja dinheiro ou tempo, falta de memória sempre causa alguma perda”, explica.

Renato Alves afirma que uma das dicas essenciais para quem quer ter uma boa memória é a organização.

“Uma pessoa organizada é aquela que sabe onde estão as coisas, sabe administrar tempo e dinheiro, sabe a hora de estudar e a hora do lazer, e que consegue criar uma rotina diária para ser uma pessoa de sucesso no futuro, em todos os patamares da vida”

Ressaltando. “O segredo da velocidade da memória está na forma com que você organiza os conteúdos”, acrescenta.

Segundo ele, se engana quem pensa que boa memória é dom, o que define uma boa memória é técnica. “Todo mundo que se especializa acredita que tem uma dificuldade de memorização. Boa memória ou é disfunção cerebral ou é técnica”, afirma.

Fonte: Maranhão Maravilha

Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador, recordista em memorização e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.