Esquecimento Repentino faz perder oportunidades

Assim que concluirem os 12 andares que faltam, o YachtHouse localizado em Balneário Cambouriú, SC, será o maior edifício da América Latina.
Serão incríveis 81 ANDARES!!!
Viver nas alturas tem suas vantagens e desvantagens.
Nos dias de nevoeiro você poder dizer que mora acima das nuvens, por exemplo.
Mas nem tudo é alegria quando a atenção não é sua final companheira.
Vamos imaginar que numa ensolarada manhã de verão você encontra no hall do elevador seu vizinho, Neymar, que mora na cobertura do prédio.
Ele lhe faz um convite:
  

“Cara estou saindo AGORA para dar uma volta de Yacht. Bora lá?”

Você até tinha umas coisinhas importantes para fazer, mas, sinceramente, que compromisso importante resiste ao convite do craque da seleção?
Você sobe correndo até seu apartamento, no septuagésimo sétimo andar.
Troca de roupa. Pega a mochila. Desce até a Marina. Corre até o Yacht e acena para seu ídolo, que já está com os motores do barco ligados lhe aguardando.
Nesse meio tempo, das profundezas do seu inconsciente, surge uma voz suave e aveludada que diz:

“VOCÊ ESQUECEU O CELULAR!”

Seu rosto, que antes era só alegria, se transforma na carranca do jogador Maia, que tem a cabeça esta preste a ser cortada. O motivo? O preço da distração!
Quanto você acha que pode lhe custar esse esquecimento?
 
Tirando os prejuízos básicos como o de incomodar seu ídolo, deixar de fazer network e tomar umas doses de bebidas de primeiríssima qualidade, o prejuízo temporal será de aproximadamente 20 minutos!
 
Isso mesmo. Você levará quase 20 longos minutos para voltar ao topo do prédio, enquanto seu ídolo fica esperando você pegar a droga do celular!
 
Por mais que a tecnologia nos encante; por mais que a criatividade produza mega-construções, não estamos totalmente livres dos esquecimentos e, por conseguinte, de suas dramáticas consequências!
 
Eu visitei o YachtHouse no início deste ano e fiquei realmente impressionado com sua grandiosidade. Sim, seus moradores terão o máximo em conforto e sofisticação.
 
Mas é verdade também que eles terão que DOBRAR o cuidado com os esquecimentos, porque a logística para voltar e pegar uma simples chave serão enormes.
 

Você também pode BLINDAR sua memória contra os esquecimentos.

Quando iniciei as pesquisas para escrever meu sexto livro Faça Seu Cérebro Trabalhar para Você, identifiquei 85 tipos de esquecimentos, como esquecer as chaves, esquecer nomes de pessoas, esquecer de dar recados, dentre outros. Trabalhei incansavelmente durante meses criando uma solução para cada um desses esquecimentos.
O sucesso do livro foi tão grande que naquele ano ele entrou na lista dos mais vendidos no seguimento de desenvolvimento pessoal e auto-ajuda.
Outro projeto que tem ajudado milhares de pessoas é treinamento MEMÓRIA BLINDADA. Trata-se de um programa exclusivo de fortalecimento da memória, em outras palavras, uma sequencia de aulas que se faz pela internet que ajuda qualquer pessoa que sente que a memória está ficando fraca a evitar todo tipo de esquecimentos.
Eu e você sabemos que um esquecimento, um simples esquecimento, pode nos fazer perder grandes oportunidades e tenho certeza que você não quer isso.
As oportunidades não esperam por você, por isso a sua memória deve estar o tempo todo preparada.
Blinde sua memória e NUNCA MAIS deixe as oportunidades te esperando!

Responda:

Você já sofreu algum tipo de prejuízo gerado por um esquecimento?
Conte-me sua história nos comentários.
Abraços,

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

 

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

 

3 Comentários


  1. Sim pelo o que vc falou eu estudei demais e trabalhei pois fiz duas facudades juntas que prejudicou o que estudei. Pois fiz otimas provas em tudo, mas não lembro de nado do que estudei em 2015

    Responder

    1. Compreendo perfeitamente José…Você decorava o conteúdo para passar nas provas, mas o conteúdo não foi retido na memória de longa duração. Porém você pode mudar a forma de aprendizado hoje, utilizando as técnicas mnemônicas! Abraços!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.