Você sabia que ser positivo pode ser uma qualidade e tanto?

Antes de começarmos reflita mais uma vez sobre esta pergunta: Você sabia que ser positivo pode ser uma qualidade e tanto?

É provável que você já tenha se deparado com alguém que é otimista demais, muitas vezes, quando deparamos com alguém assim comentamos que é preciso “ser mais realista”, como se o oposto do otimismo fosse o realismo.

Mas não é, o oposto do otimismo é o negativismo e ninguém quer ser negativo, não é mesmo? Mas se não queremos ser negativos, porque não sermos positivos então?

 A positividade, além de ser um sentimento bom para você mesmo, é capaz de mudar as pessoas ao seu redor.

Pessoas positivas atraem mais pessoas positivas e deixam o ambiente mais leve, mais descontraído e, consequentemente, os resultados são melhores.

Parece simples, mas a gente esquece isso muito fácil e, para não cair nas tentações de ser ‘negativo demais’ ou então ‘realista demais’, é preciso prática. Isso mesmo, praticar a positividade.

 Uma das pessoas que pratica ser positivo diariamente é o empresário, Geraldo Rufino, autor do livro O catador de sonhos.

Eu tive o privilégio de conhecer e trabalhar com ele num evento que fizemos para mais de 1000 pessoas em Florianópolis. O Rufino fez questão de compartilhar seu ‘estilo de vida’ por onde passa e também na JR Diesel, a empresa da qual é fundador.

Nos corredores da JR Diesel é possível ver placas com frases motivadoras e pelo visto dá certo, a empresa está no mercado desde 1985 e é o maior e mais completo centro de desmontagem do Brasil.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

A ciência ainda não desvendou todos os mistérios em volta dos pensamentos positivos, mas estudos da Universidade de Harvard nos Estados Unidos e do Instituto Delfland de Saúde Mental, da Holanda, comprovam que pensar positivamente pode fazer bem também à saúde, à memorização e mais especificamente, aos pulmões e ao coração.

Veja também o artigo: 80 a 90% dos pensamentos são negativos

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

2 Comentários


  1. Esse cara é incrível.
    Um grande exemplo de empreendedor que começou do zero e construiu seu império sem passar por cima de ninguém. Parabéns prof. Renato por este lindo texto.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.