TJSP promove palestra sobre memorização e concentração

O Prof. Renato Alves deu poderosas dicas sobre memorização e concentração

Memorização e concentração no TJSP

A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, com organização da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS) e apoio da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), promoveu hoje (23) a palestra Técnicas de memorização e concentração para o trabalho, com Renato Alves, bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Marilia, pós-graduado em Gestão Empresarial pelo Imbraque e graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília. Ele foi o primeiro brasileiro a receber homologação oficial de melhor memória do Brasil pelo Guinness Book.

Memorização e Concentração no TJSP

O evento reuniu mais de 200 servidores e magistrados no Fórum João Mendes Júnior e foi transmitido para outros 1.192 participantes. O juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto deu início ao encontro e agradeceu o convidado pela presença.

“Depois desse encontro não teremos mais lapsos de memória, estaremos mais focados na nossa atividade profissional e teremos mais tempo para o lazer e para o descanso”, afirmou.

Memorização e Concentração no TJSP

Renato Alves disse que as pessoas estão cada vez mais esquecidas e que a memorização está relacionada com nossa capacidade de concentração. “Tudo o que fazemos só é possível graças à memória.

Não se deve perguntar se o filho estudou, mas sim se sabe como estudar. Não é somente ler, é preciso métodos de memorização. Temos medo de perder a memória. Quanto mais vivemos no mundo da tecnologia, mais pessoas reclamam de esquecimento, porém, o que é demonstrado é que existe memória extraordinária dentro de nós, é somente uma questão de utilizar com inteligência”, disse.

O convidado também realizou testes de memorização com a plateia e deu dicas valiosas para reforçá-la. “Devemos pensar a memória como um jardim amplo e bonito, e que somos o jardineiro com a função de plantar boas sementes. O esquecimento é uma semente mal plantada”, apontou.

Memorização e Concentração no TJSP

Ao encerrar a palestra, Renato Alves induziu os presentes a usar a memória da melhor forma possível. “Mantenha-se vivo em sala de aula, pergunte, tire dúvidas, acompanhe o raciocínio do professor, faça anotações, explique o que aprendeu.

Use a memória com inteligência. A atenção é seletiva e sustentável, a concentração é uma escolha que você sustenta. A concentração move montanhas, independente do local.

Organize o conteúdo, para memória basta uma pista. Com essas técnicas você vai se sentir o cara, vai amar o que estuda. Para mim será uma grata satisfação, se amanhã vocês se lembrarem de tudo.”

Fonte: Comunicação Social Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP

Cadastre-se e receba dicas e materiais toda semana

Obrigado por realizar sua inscrição, acesse seu e-mail e confirme sua cadastro.

Gostou do texto? Você também gostaria de desenvolver a sua memória? Conheça o meu curso Memória Blindada. Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo.

No curso Memória Blindada eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia. Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada.

Para que você adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

12 Comentários


    1. Boa noite, Olá Professor Renato, muito valioso e bastante satisfatorio ter essa oportunidade tão desejada de desenvolver minha capacidade de memoria, era meu sonho, já assistir tres aula, mais de uma hora de duração estou sentindo já o sinal do desafio, estou começando, pretendo continuar, agradeço muito por essa primazia. grata Noraci

      Responder

      1. Olá Noraci, obrigado. Continue e depois nos conte os resultados.
        Abraços

        Responder

  1. Bom Renato, boas dicas e ótima perspectivas de melhorar nossa disciplina na memória, como devemos encarar esse mundo novo de mudanças surpreendentes, mas já anunciadas. aos poucos com suas dicas vou melhorando o meu viver. Grato.

    Responder

  2. Advogados, tributaristas, juristas sempre entenderam mais que as outras classes sobre a importância da memorização e nem é preciso ser gênio para saber porquê? Imagina ter várias causas na cabeça..e acioná-las por gatilhos mentais quando bem entender!

    Responder

    1. Obrigado Sidinei.
      Ótimas observações, uma boa estratégia de memorização terá impacto em todas as áreas da vida.
      Abraços

      Responder

  3. Parabéns Professor Renato, de fato seu curso transforma de forma surpreendente nossas vidas, outra visão da memória e nos remete a uma capacidade que jamais pensaríamos ter. Obrigada pelas suas aulas e conselhos.

    Responder

    1. Obrigado Rita, a capacidade de memorização existe em todos nós, meu trabalho é justamente esse, dar condições para o uso otimizado dessa capacidade.
      Abraços

      Responder

  4. Bom dia, a memorização pelo que leio que o professor escreve, deve ser sempre “alimentada”, ser exercitada para a mantermos sempre ativa e producente, assim pelo menos a cabeça( podemos dizer o espírito) ficará sempre jovem. Parabéns professor pela ótima palestra ministrada.

    Responder

    1. Olá Antonio, obrigado, essa é a essência de uma boa memória, utiliza-la, ou mante-la alimentada como colocou.
      Abraços 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *