Chiclete deixa você mais inteligente

Chiclete deixa você mais inteligente, é isso mesmo, você não leu errado, mascar Chiclete deixa você mais inteligente, pois pode melhorar a memória, a atenção e o raciocínio.

É a constatação de um estudo feito nos EUA, em que 159 estudantes resolveram problemas de lógica – com metade deles mascando chiclete durante o teste.

Quem mascava chiclete se saiu melhor em 5 dos 6 exercícios. Os cientistas ainda não sabem explicar esse efeito positivo, que dura cerca de 20 minutos.

Fonte: Revista Superinteressante. Bom, eu resolvi testar essa teoria fazendo algumas cartelas de Sudoku e realmente houve um ganho em termos de velocidade. Mas sinceramente não posso dizer se a melhora foi devido ao chiclete ou ao efeito placebo (acreditar que com o chiclete o meu desempenho seria melhor).

Mais Chiclete

Há outros estudos contrários a essa ideia, as novas pesquisas indicam que o hábito de mascar chiclete pode diminuir a capacidade de memorização em curto prazo, mas pode trazer um melhorar ao raciocínio abstrato.

A vantagem de mascar chiclete é o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro consecutivamente o aumento oxigênio nessa região, isso ajuda a melhorar a memória e outras funções cognitivas. Vale destacar que o assunto gera discussões.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Gostou do artigo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada. No treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada.

Você quer comprar esse curso agora? Como incentivo e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu lhe dou uma garantia mais que especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Você não leu errado, se você experimentar durante 7 dias e não gostar, eu devo todo seu dinheiro. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Memória Blindada

3 Comentários


  1. O efeito é real, não é placebo.
    Mas é por causa do movimento.
    Homens são mais inteligente quando se movimentam e menos inteligente quando está paralizado.
    Simplesmente porque o cêrebro masculino (no cerebro classificado como feminino isso não funciona bem assim) economiza energia quando o corpo se aquieta… Aproximadamente 70% do cerebro masculino diminui suas atividades na imobilidade do corpo.
    Para verificar isso vc mesmo, ao invés de chiclete use uma bolinha de borracha, mexendo com as mãos, resolva os probleminhas andando… Observe com cuidado, inté Reinato, encomendei seus livros nos sebos. 😉

    Responder

  2. Raqueeeeel,caba, finalmente eu cesgonui comentar aqui!!E finalmente o site voltou ao ar, ne9! haha.Eu adorei esse blog, tem dicas muito boas, as fotos este3o lindas Enfim! Voltarei aqui mais vezes!Eu fui ao posto dia desses e o Rafa me disse que vocea saiu (e eu ate9 havia levado bombom pra vocea!). Bom, boa sorte para vocea e, claro Boa viagem! Volte do velho mundo com dicas e posts incredveis aqui para o seu blog.Super beijo. Camilla

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.