Como identificar a doença de Alzheimer

Selecionei alguns sintomas que podem ajudar a identificar a doença de Alzheimer. Vale destacar que idade nem sempre justifica esquecimentos.

Como venho ensinando em meus cursos de memorização, a grande causa do esquecimento é a passividade, o fato de não fazermos absolutamente nada para evitá-los.

Só um médico pode fornecer um diagnostico preciso, mas segue a lista de alguns sintomas que podem ajudar identificar a doença de Alzheimer

A maioria de seus pacientes são pessoas idosas, o Alzheimer é uma enfermidade incurável, e tende a agravar-se ao longo do tempo, mas existe tratamento. Quando o paciente é diagnosticado no início, é possível controlar o seu avanço da doença e proporcionar melhor qualidade de vida ao paciente, então fique atento aos sintomas.

  • Esquecer-se de parte ou da totalidade de um acontecimento com certa frequência;
  • Depressão e perda de interesse por atividades que gosta ou episódios de raiva por razões aparentemente não genuínas;
  • Pode haver problemas para executar tarefas complexas anteriormente habituais, tais como pagar contas, preparar uma refeição ou fazer compras, também pode haver demora ou menor eficiência na execução de atividades, além de cometer mais erros na realização das mesma;
  • Desorientação, não identificando a data, a estação do ano, o local onde se encontra;
  • Dificuldades na fala e mudanças repentinas de humor;
  • Perda de memória e dificuldade de raciocínio;

Atitude proativa em relação ao problema

Espero que tenha gostado do texto, como disse anteriormente só um médico pode identificar a doença de Alzheimer com precisão. Você conhece alguém que apresente a maior parte dos sintomas? Que tal compartilhar esse texto com essa pessoa agora mesmo?

Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos dos cursos «

Adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.