Como obter mais concentração no trabalho e nos estudos sem problemas?

A falta de concentração é uma das maiores queixas tanto no mundo acadêmico ou corporativo, algumas vezes, o estudante ou o trabalhador não conseguem manter o foco por diversos motivos, ou porque estão com algum problema em casa, ou no trabalho, problemas no relacionamento, outras vezes, a causa é decorrente do excesso de distrações: pessoas falando, o telefone tocando, e-mail que não param de chegar na caixa de entrada, notificações no Facebook ou WhatsApp, ou seja fica muito difícil enumerar a quantidade de fatores que nos roubam o foco e a concentração, por isso não estranho quando me perguntam como obter mais concentração no trabalho e nos estudos? De fato já estou até acostumado.

Vamos as dicas de como obter mais concentração no trabalho e nos estudos sem problemas

Seja organizado

A organização é importante para que você não se perca, quanto mais bagunçado, maiores serão os problemas.

Não contente-se em apenas ler, mas também escreva

Apesar de haver muitas pessoas que conseguem facilmente concentra-se na leitura, é muito comum encontrar no meio de pessoas que só lêem a matéria perderem a concentração, ao escrever aquilo que leu é mais fácil entender o assunto e grava-lo na memória de longo prazo.

Não trabalhe ou estude cansado

Além de ser prejudicial a saúde, a fadiga física e mental traz vários distúrbios a saúde, como perda de foco e concentração, principalmente depois de horas extras, estresse e outros desgastes.

Preferencialmente revise a matéria no mesmo dia

Além de evitar o acumulo, revisar o conteúdo no mesmo dia fará com que seu cérebro entenda que aquilo é importante e o memorize.

Faça uma tarefa de cada vez

Se você precisa fazer diversas atividades durante o dia, mas não tem a menor ideia de como começar, o ideal é parar e eleger uma tarefa baseada em critérios como importância ou rapidez, e faça uma atividade de cada vez.

Como obter mais concentração no trabalho

Ter foco e concentração é desejo comum a todos profissionais e estudantes e não é para menos. Quando a mente está concentrada num único alvo, somos capazes de reduzir em até 80% o tempo despendido.

No curso Memória Blindada, eu lhe ensinarei de maneira simples e prática, tudo o que você precisa e como obter mais concentração no trabalho e nos estudos e de quebra o método que desenvolvi de memorização prática para o dia a dia.

As aulas por serem on-line, você poderá fazer o treinamento no seu celular, tablet, computador ou Smart TV.

Para que você adquira ainda hoje o curso Memória Blindada, e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

4 Comentários


  1. Obrigado por me indicar esse em específico para leitura. A partir dele eu pesquisei um pouco mais sobre a cultura dos monges e pude verificar o que a concentração profunda pode fazer por meu corpo. Encontrei um vídeo pequeno da NATIONAL GEOGRAPHIC https://www.youtube.com/watch?v=vz_s7A6sMP0 Sei que não poderei fazer igual, mas sei que minha mente é capaz de me proporcionar uma concentração profunda na minha tarefa. Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.