Frustração…ei, esse artigo é para você!

A frustração é um sentimento nada satisfatório e talvez um dos mais estranhos de ser sentido.  Visto que ela normalmente é resultado de uma ação sem sucesso, muitas vezes pode deixar alguém completamente para baixo. Em suma, ela faz com que a pessoa fique sem rumo, se sentindo imponente e completamente incapaz.

Inclusive, é provável que você tenha se sentido frustrado ao menos uma vez na vida, seja por:

– Ter reprovado em um concurso;

– Ter ido mal em uma prova;

– Perder uma oportunidade única;

– E até mesmo por arrependimento de ter comprado algo.  

O ponto que quero chegar, é que está na hora de não ter mais arrependimentos, e muito menos frustrações. Apesar de não parecer, temos o tempo nas nossas mãos, e só nós podemos controlá-lo. Em resumo, todos temos a chance de mudar, e tempo para isso, o problema é que poucos aproveitam a oportunidade.

Aviso: Ao final do texto haverá um material complementar para tudo o que for aqui explanado.

Um dos primeiros passos para mudar, é reconhecer os erros que foram cometidos com o tempo. Ao mesmo tempo que assumir ter errado com algo é essencial, também é preciso determinação. Isto é, apenas querer não te levará a lugar algum, já que se fosse simples, todos conseguiriam.

Outra observação sobre a frustração, é que as pessoas estão cada vez mais apegadas a coisas materiais. Antes de tudo, não estou negativando os bens materiais, até por que na sociedade isso representa um avanço. No entanto, muitos se ligam apenas ao crescimento material e esquecem completamente do mais importante: o crescimento pessoal.

Querendo ou não, é o conteúdo que faz uma pessoa, são suas qualidades, não compras ou bens. De fato, é hora de investir no bem mais precioso que você pode obter: o conhecimento.

Compromisso e Consciência

Deixa eu te perguntar uma coisa:

Nos últimos tempos, quantas pessoas você ouviu falando a respeito de livros que leram? Ou cursos que fizeram?

Creio que possa ter sido um número baixo.

Agora, mudando a pergunta para outra conotação:

Recentemente, quantas pessoas você ouviu falando a respeito do novo modelo de celular? Ou da TV que acessa dez mil novos aplicativos?

Entendeu?

As pessoas estão perdendo o gosto pelo intelecto e valorizando apenas o físico. Aliás, como você está em relação a tudo isso? Embora eu acredite que seu foco seja realmente o crescimento cognitivo, muitas vezes você pode estar sem um rumo definido.

Todo ano é comum ver pessoas fazendo promessas de fim de ano, que talvez nunca sejam cumpridas. Certamente são metas estabelecidas visando um crescimento em relação a situação atual em que se encontra. Entretanto, devido a algum imprevisto, podem acabar nunca sendo realizadas.

Uma das maiores reclamações de quem não obtém sucesso com suas metas, é a falta de tempo. Todavia, você já parou para pensar que talvez o tempo não seja o problema, e sim o compromisso que possui com aquilo que deseja?

Muitos acham que o fim de ano chegando é desculpa para não ter realizado nada do que queria. Sobretudo, é claramente possível começar o ano já realizando metas e mudanças, só que isso depende apenas de você. Portanto, tempo não falta, o que falta em todos, incluindo você, é empenho.

Quais são suas prioridades?

Você está buscando algo que acrescenta à suas capacidades?

Não existe data para mudar, pois independente de que mês se encontre, nunca é tarde para começar a evoluir e não sentir mais frustração! 

Metas de vida: Black Friday

Convenhamos que mudar é fácil, porém muitas vezes as ferramentas necessárias para isso, não. De fato, nem sempre é simples adquirir algo que precisamos, por um baixo custo. Por outro lado, ver isso como um motivo para nunca mudar, é besteira, pois é mais que possível conseguir adquirir algo por um bom preço.

Você já ouviu falar da BLACK FRIDAY?

Sendo o maior evento de compras do ano, a Black Friday é o dia do ano em que praticamente tudo, tem descontos avassaladores. Visto que uma das metas de vida é comprar barato, esse dia se faz essencial na vida de qualquer um. Eventualmente realizada na última sexta-feira de novembro, a Black Friday é a data perfeita para começar a sua mudança.

Se em outra data do ano é impossível transformar sua vida devido ao preço que isso possui, na Black Friday a situação é outra.

Agora uma coisa… você guarda dinheiro para investir em cursos e livros que ajudarão na sua evolução? Ou gasta tudo com TV’s, celulares e jogos?

Lembra quando falei de prioridades? Então, tudo está diretamente ligado a ela. Assim sendo, para evitar frustração, é preciso compromisso em fazer tudo do modo certo e com as decisões certas.

Sei que crescimento intelectual, estabilidade financeira e qualidade de vida, são projetos reais seus. De fato, sei que também nem sempre é possível mudar a atual situação devido ao custo que isso tem. Porém, estou aqui para te ajudar exatamente com isso.

É hora de mudar!

a balada dura um dia, o conhecimento a vida toda

A mudança começa agora

Uma das coisas que sempre ofereço aos meus seguidores, é conteúdo grátis a respeito de praticamente tudo. Em suma, toda semana nas minhas mídias, será possível encontrar conteúdos falando de coisas como: leitura, motivação, dedicação, revisão, etc.

O ponto que quero chegar, é que se você me acompanha, em qualquer época do ano será possível começar a evoluir. Antes de tudo, não estou querendo me fazer o maioral, mas pode confiar que com certeza ao menos uma vez um dos meus conteúdos irá te ajudar.

Além disso, é válido dizer que todo ano, eu e minha equipe também nos preparamos com tudo para a Black Friday. Só para exemplificar, já chegamos a oferecer mais de 50% de desconto nos cursos que preenchem meu catálogo. Ou seja, todo ano, eu penso com carinho e detalhadamente em você. Agora, você faz o mesmo? Você prioriza suas metas e evolução? Lembre-se, que as ferramentas estão aí, falta você usá-las.

Frustração nunca mais!

Chega de preocupação e sofrer nas mãos da ansiedade, é hora de dar um fim na frustração. Visto que o principal elemento para sua evolução, é você mesmo, é hora de dar o passo inicial e começar agora mesmo a mudar.

Visto que ao longo do texto abordei alguns assuntos talvez novos para você, separei um material complementar visando te ajudar. Portanto, seria de um grande acréscimo para você, caso desse uma olhada.

Lembra quando falei a respeito da falta de tempo?

• Post sobre a questão da Gestão de Tempo

Vale dar uma conferida também a respeito dos pensamentos negativos. 

• Post sobre Pensamentos Negativos

Por fim, veja este vídeo a respeito das metas de leitura. Visto que muitas vezes ler pode ser um problema, garanto que esse vídeo te ajudará a encontrar o caminho ideal para superar esse problema.

Lembre-se que mudar é possível, e só depende de você. Dessa forma, comece agora mesmo a buscar sua transformação e evolução. O ano tem mais de 360 dias, e, qualquer dia, por mais besta que pareça, pode fazer toda a diferença na sua vida.

Não espere a mudança vir até você. Elimine esse sentimento de frustração.

Corra atrás de sua mudança!

black friday renato alves

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários. Prometo ler e responder todos eles.

Nos vemos em breve.

Até mais.

7 Comentários


  1. Acho incrível os seus artigos! Parabéns. Gosto de ler e acompanhar.

    Responder

  2. O sentimento de frustração é terrível. Supera até a angústia da espera do resultado do Concurso. O pior é quando se juntam as duas dores: esperar..esperar e não ser aprovado. Obrigado pelas ferramentas professor.

    Responder

    1. Exato meu caro. O sentimento de frustração é algo que interfere ativamente nos resultados de uma prova, da aprovação. Por isso a importância de conhecer as razões e assim solucioná-las. Sucesso em sua jornada!

      Responder

  3. Professor você é nota 1000, como sempre arrasando nos artigos !!!! Amo todos .

    Responder

    1. Ah, muito obrigado pelo carinho Thaís! Obrigado por me acompanhar. Abraços!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *