Início de ano sobrecarrega a memória humana

É grande a pressão sofrida pelo sistema emocional nos meses de janeiro, fevereiro e março, nesse contexto, tudo isso naturalmente sobrecarrega a memória humana, de nós pobres mortais. É nesta época que algumas pessoas apresentam sintomas como brancos na memória, dificuldade de foco e concentração.

Com o término do descanso de final de ano chega a hora do trabalho. O pacote de janeiro inclui as metas desafiadoras que elaboramos como arrumar um bom emprego, comprar um imóvel, abrir um negócio, passar num concurso, fazer uma viagem ao exterior e de bônus as contas do final do ano, os impostos, a matrícula dos filhos, à volta as aulas, enfim, atividades que passam a consumir demasiada energia mental sobrecarregando os mecanismos de memória e concentração.

Pense na quantidade de coisas que você precisa administrar com um único cérebro:

1. Esfera Pessoal
2. Profissional
3. Acadêmica
4. Financeira
5. Familiar
6. Afetiva
7. Religiosa
8. Sexual
9. Social
10. Esportiva
11. Musical (músicas internas tocando ininterruptamente)
12. Televisiva (acompanhar capítulos de séries televisivas)
13. Redes sociais (Administrar Facebook, Orkut, Twitter, Fazendinha).
14. Lazer

Segundo a neurociência, o volume de informações que o cérebro humano processa diariamente ultrapassa dois milhões. Quem não se prepara para lidar com esta montanha de dados sente a mente girar como um liquidificador que mistura pensamentos e produz confusão.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Acordar pensando no trabalho. Trabalhar pensando na família. Com a família pensar na religião. Na igreja pensar no namoro. Namorando, pensar nos estudos. Enfim, com um desequilíbrio na administração dos pensamentos a paralisia e a baixa produtividade não tardam aparecer.

Eu aprendi que início de ano é época boa para silenciar a mente. Albert Einstein dizia que “não podemos resolver os problemas com o mesmo nível de consciência que os criou”. Então notei que era preciso respirar fundo e esvaziar a mente.

Que devemos refletir ao invés de reagir, pensar antes de responder, aprender a dizer não a certos convites que a vida nos faz. Buscar a paz mental para que os solos da memória possam receber boas sementes, que bem cultivadas darão bons frutos. Os frutos dos nossos sonhos!

Gostou do artigo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. O curso por ser on-line, pode ser visto no celular, tablet, smart tv ou outro dispositivo com acesso a internet e um navegador. 

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira ainda hoje o curso Memória Blindada, eu lhe ofereço um incentivo especial. Além dos bônus!

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco.

Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável! O que você acha? Clique aqui e tenha mais informações!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube!

Curso Memória Blindada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.