Mitos sobre a memória

Apagar memórias inúteis é um projeto inviável! Durante os que anos estudei filosofia da mente e ciências cognitivas no departamento de filosofia da Unesp pude entender alguns mitos sobre a memória que ainda povoam a cabeça das pessoas:

1) Uma das perguntas que a ciência ainda não respondeu: Aonde fica a memória humana? Sabe-se que o cérebro não é a memória e devido a isso, ainda não é possível isolar uma lembrança e simplesmente apagá-la.

2) Usamos 100% do cérebro humano e não apenas 3% como alguns instrutores que fugiram da escola costumam dizer. E sobre quanto usamos da mente humana, qualquer número estaria errado.

3) Também, segundo estudos científicos, para esgotar a memória uma pessoa teria que estudar 10 horas por dia durante 300 anos, ou seja, a memória é inesgotável! (Esta tese pode confrontar com a questão: onde fica a memória?) Em meu livro Os 10 Hábitos da Memorização tento responder esta questão.

4) A memória humana é basicamente formada por estímulos emocionais, por isso gravamos instantaneamente coisas alegres, tristes, violentas ou bizarras. A ciência pode explicar o Tiririca no congresso!

5) Em virtude disso, quem deseja gravar temas racionais como leis e artigos deve pensar na idéia de envolver as emoções nos estudos. (Emoções positivas, claro!)

Dica: Apaixone-se pelos estudos!

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

E você acreditava em alguns dos mitos sobre a memória? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Lembrar rostos, nomes, datas, tarefas lugares etc.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira ainda hoje mesmo o curso Memória Blindada e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.