Não cometa os mesmos erros no Enem

Todos os anos, desde que o governo criou o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, vejo sempre as mesmas cenas se repetindo nos noticiários:

Os portões das escolas se fechando e alunos que estudaram um ano inteiro chegando atrasados, esbaforidos, sendo proibidos de participar desse importante teste de qualificação.

Quantas vezes você precisará prestar o Enem para se sagrar campeão?

Na verdade não é a quantidade de provas que você presta que determina a sua jornada de sucesso, mas a qualidade, a energia, a disciplina que você aplica nos estudos.

Se você não utilizar um método adequado de estudo e memorização, não ficar atento às questões técnicas como as novas regras e problemas com a segurança que mudam praticamente todo ano, você corre o risco de ter que refazer em outra oportunidade o exame do Enem. E isso não será bom, caso você tenha pressa para ser aprovado.

Fazer uma prova não tem que ser uma edição de Jogos Vorazes e sim e tão somente um teste de aptidões: que vençam os melhores e que comecem os jogos!

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Vejamos então algumas dicas de ouro para o grande dia da prova:

Fique atento com as datas do Enem (veja o resumo logo abaixo), como a  divulgação dos cartões de identificação e os locais de prova. Nele, o estudante fica sabendo  o horário das avaliações, o idioma escolhido e o número da inscrição.

Não é obrigatório levá-lo no dia da prova, mas fica mais fácil a identificação e a entrada na sala  de aula.

5 DICAS PARA NÃO VACILAR NO ENEM:

1) Que tal fazer antecipadamente o caminho até o local da prova, preferencialmente no horário e dia da semana? Marque quantos minutos você gastou, verifique se tem trânsito e planeje qual o horário mais seguro para sair de casa.

2) Pegue um envelope e coloque os documentos originais e o cartão de identificação dentro.  Anote por fora em letras garrafais: “Enem. Aprovado!!!”

Coloque também o comprovante de pagamento da inscrição e o cartão de confirmação de inscrição (não custa nada, vai que…).

Não são aceitas cópias autenticadas, confira o estado de conservação de seus documentos, há pessoas que voltam para casa por causa disso.

3) Lápis e borracha, caneta esferográfica P-R-E-T-A. O  tubo tem que ser transparente (tipo Bic). Leve duas, ok? (vai que…)

4) O horário de abertura dos portões é às 12h. Fechamento 13h.

Para garantir, faça como no último show do Justin Bieber no Brasil, monte um acampamento na porta da escola 4 meses antes do Enem (nesse período nada de música, leve todos os seus livros para ficar estudando).

Lembre-se:

Se você chegar atrasado provavelmente é porque não está tão compromissado assim com o seu futuro ou aconteceu algo terrível. Nesse caso, infelizmente, você só terá outra chance no ano seguinte.

Para não esquecer:

Você gostou do texto? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Estudo e Memorização no treinamento eu ensino a tudo que você precisa para ser aprovado naquele concurso ou vestibular dos sonhos.

O curso é disponibilizado em videoaulas on-line, por isso você poderá assistir onde quiser, seja no celular, tablet, computador ou smart TV.

Como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

6 Comentários


  1. Olá professor sigo o seus métodos nas minhas aulas particulares com os meus alunos sou pedagoga .
    e graças às suas dicas hoje vou muito bem na faculdade

    Responder

  2. As dicas são ótimas. Apesar de ter 58 anos já faço o Enem ha 5 anos, e neste período a minha pior classificação foi 600 pontos, sendo que cheguei a 780 pontos, e ingressei na UFOP, e hoje estou terminando o curso de Administração pública. Continuo fazendo o enem para conseguiu uma nota superior e cursar um curso de Engenharia em computação.

    Responder

    1. Olá, Geraldo. Obrigado, parabéns pelos resultados, não deixe de nos manter informados do seu progresso.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.