Renato Alves homenageia o Gênio de Barueri

Qual é o melhor presente de aniversário para o Gênio de Barueri, um garoto que acaba de completar 13 anos?

Um computador, um Playstation, um Ipod, skate, bola…? Que acessório seria capaz de preencher as mentes precoces e aceleradas dos nossos jovens?

Para a mãe do Rodrigo, um geniozinho da cidade de Barueri, o pedido de aniversário causou estranheza: “Eu quero que a senhora me inscreva neste curso de memorização”– Pediu o garoto enquanto mostrava o panfleto do meu Workshop encontrado no para brisa do carro.

Festa cancelada, convidados dispensados e cá está Rodrigo, um garoto com feição de criança, mas cabeça de gênio sentado na primeira fileira da sala e desta vez para me impressionar.

Gênio de Barueri com Renato Alves

Rodrigo é um desses filhos de encher os pais de orgulho e outros de inveja. Uma educação digna de um gentleman e um sorriso contagiante estampado no rosto que só é interrompido quando o assunto é estudo. Neste caso o sai o garoto sorridente e entra o homem exigente.

“Um dia desses, tive que acompanhar o Rodrigo até a escola e exigir que fizessem a revisão de uma prova que ele havia tirado 9,5” – disse a mãe, indignada. O problema era que o 9,5 questionado estava poluindo um boletim recheado de dez, em todas as matérias.

O grau de seriedade e comprometimento com que Rodrigo trata os estudos o consagrou, no ano passado como o melhor aluno da escola.

Apesar das notas mostrarem que se trata de um estudante diferenciado, Rodrigo conserva a modéstia. Alega não fazer nada mais do que faria um estudante sério, que deseja ser bem sucedido.

Ele vai para a escola de manhã, mas acorda bem antes de o sol raiar para cumprir uma rotina que faz toda a diferença: antecipa em casa o conteúdo que será dado logo mais  na escola.

Ir para a escola com o conteúdo pré-memorizado, sentar-se na primeira fileira, presta atenção, tira dúvidas, fazer as tarefas e estudar em casa é a rotina do campeão.

Confesso que ao conhecer o Rodrigo senti um alivio em relação ao futuro da humanidade.

Saber que nesta geração que povoará o mundo existem pessoas capazes de fazer a diferença, conquistarem as melhores posições e cuidar bem de nossa terra me faz respirar mais tranquilamente.

Rodrigo é um garoto que serve de inspiração porque faz o estudo parecer simples e o sucesso ao alcance de todos que se propõem a fazer a coisa certa.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Desvendando o segredo do Gênio de Barueri

A seguir da entrevista que fiz com Rodrigo, o Gênio de Barueri

RA – O que faz de você um campeão nos estudos?

Rodrigo: Eu acredito que é a dedicação, uma vontade de chegar “mais longe”, e claro, estudar (principalmente usando os métodos que nos ensinou, o que tornou tudo mais fácil).

RA – Por que acha importante ser o melhor da classe ou escola?

Rodrigo: Bom, é importante ser o melhor, por exemplo, ao concorrer à uma vaga de emprego, e para isso, preciso de estudo.

Preciso me dedicar, desde já, me preparar para prestar o vestibular daqui a alguns anos (vários que sejam) e para isso é necessário estudo. Ser o melhor desde já é consequência de me dedicar mais do que os outros, para ter uma chance no mercado de trabalho que é muito concorrido hoje em dia, por isso acho importante a dedicação.

RA – Onde você pretende chegar?

Rodrigo: Até aonde eu for capaz! A princípio pretendo entrar em uma universidade, estudar Engenharia da Computação. Pretendo (e irei) começar um curso de Inglês e um de Espanhol em breve, também pretendo conseguir um bom emprego. Ao atingir isso, começarei a pensar em novos objetivos, de acordo com o que eu já tiver conquistado. “Do mar ao infinito”.

RA – Você acha que todos os jovens da sua idade poderiam ter um desempenho igual ao seu?

Rodrigo: Sim, claro. Como você disse no início do curso: “Boas notícias! Sua memória tem a mesma capacidade que a de um recordista!”, e nós, quase que com absoluta certeza, podemos dizer que chegamos aonde queremos, de acordo com nossa vontade.

Quem quiser ter um desempenho igual [ou melhor] pode ter, se dedicando, pois “a capacidade é a mesma”.

Renato Alves é pesquisador e especialista em memorização.

O que você achou do Gênio de Barueri? Um exemplo para crianças e adultos, não é?

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

O Rodrigo realmente é um menino diferenciado, mas afirmo que para se dar bem nos estudos você você precisará ser como o Gênio de Barueri, não mesmo. Você precisará apenas de um Método comprovado de aprendizagem acelerada, disciplina e foco.

Diversas pessoas tiveram suas vidas transformadas com o meu curso Estudo e Memorização, esse curso foi aprovado por mais de 50 mil alunos e considerado um divisor de águas entre vários aprovados em concursos públicos e vestibulares.

Esse treinamento lhe dará condições reais de aprender qualquer matéria de estudo, inclusive idiomas e exatas. O curso por ser todo em videoaulas on-line, poderá ser acessado onde você quiser, seja no celular, tablet, computador ou smart TV. 

Para que você adquira ainda hoje o Estudo e Memorização e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

9 Comentários


    1. Oi Franklin.
      É que no meu site publicamos oo eventos do mês corrente, os eventos de novembro serão publicados no mês que vem.
      Abs
      Renato.

      Responder

  1. inteligencia previlegiada, uma bela familia, são todos os ingredientes para o sucesso.
    parabens

    Responder

  2. rapaiz… se esse menino já dava show antes na escola imagina agora

    parabens rodrigo

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.