Para você refletir e memorizar

Refletir e memorizar é algo natural depois de anos de prática, mas ainda me lembro de ficar admirado ao ver uma recepcionista citar os telefones de todos os clientes, sempre que indagada pelo chefe ou o atendente de caixa que ao me atender sabe exatamente o número da minha conta. Estou falando de uma época não muito remota onde não existiam celulares ou internet e as agendas eram brindes de final-de-ano. Bons tempos para a nossa memória. (rs)

Para você refletir e memorizar

Hoje em dia, me orgulho de ser chamado de Melhor Memória do Brasil e apesar de nem sempre ter sido assim, não posso deixar de sublinhar aqui que muitas coisas aprendidas na escola antigamente, jamais se apagaram de minha memória. E da sua? Por exemplo: você se lembrou logo de cara quem foi o Mártir da Independência ou teve que recorrer ao Google? Perguntou aos seus filhos, cônjuge, amigos? Seja sincero! (rs)

Quem acompanha minha carreira ou fez meus cursos de memorização sabe que sou um estudioso e que meu método consiste exatamente em provar como é possível ter uma memória que beira a excelência. Só assim é possível entender porque minha geração – passados quase 30 anos – ainda se recorda que o Mártir foi Tiradentes e de como é possível se lembrar do Hino à Bandeira inteirinho só de ouvir alguém assoviar seus primeiros acordes.

Ter boa memória é fundamental para o indivíduo, para a sociedade e seu desenvolvimento. É aprendendo história por exemplo, que podemos evitar os erros do passado.

Em tempo: Tiradentes foi o Mártir da Independência e também da República. Infelizmente,  poucos sabem porque o dia 21 de abril comemora-se o seu dia.  Joaquim José da Silva Xavier (jamais esqueci este nome também), nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Lembrou, conseguiu Refletir e memorizar? Então veja se sua memória é boa mesmo e tente recordar de outro nome importante neste episódio da História Brasileira. Qual o nome do traidor que entregou o movimento ao comando português e que culminou com a morte e o esquartejamento de nosso herói? Uma dica: ele era xará de Tiradentes.

Responda aqui nos comentários e concorra a um livro de memorização autografado por mim. Boas lembranças e boa sorte!

Ps.1: Você sente dificuldade de memorizar e se lembrar de coisas do dia a dia? Gostaria de convidar você a conhecer o meu curso Memória Blindada.

Há mais de 20 anos ensino este método de memorização, que já está presente em mais de 100 países e tem 97% de avaliação positiva. Dê uma olhadinha nos depoimentos dos nossos alunos:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Nas videoaulas eu explico de maneira bem objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada e me ajudaram a ganhar o título de melhor memória do Brasil.

Acredito tanto na eficiência do método que se em 7 dias você  não notar melhoras no seu nível de memorização, eu assumirei total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha?

Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Viva bem. Lembre bem.

Até a próxima.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Ps.2: Quer ter acesso à outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

13 Comentários


  1. Boa tarde professor, conseguir entrar no seu Blog.. muito feliz. Confesso que a cada Dia minha memoria ta cada vez melhor Renato Alves! Ha respeito da pergunta; o nome do traidor que entregou o movimento ao comando português e que calminou com a morte e o esquartejamento, de nosso grande herói foi o joaquim silveiro do reis!! se eu ganhar o livro o posso retirar .rsrs vo ficar muito feliz se eu ganhar esse livro!!

    Responder

  2. Boa tarde Professor !
    Estou gostando muito dessas indicações ,estou sentido minha memoria cada vez melhor.
    Com relação a pergunta “Qual o nome do traidor que entregou o movimento ao comando português e que culminou com a morte e o esquartejamento de nosso herói?
    Com essa dica a resposta é Joaquim Silvério do Reis .

    Responder

  3. Olá Renato. Confesso que já faz algum tempo que lhe acompanho. E realmente posso afirmar seus métodos fizeram toda diferença em minha vida. Obrigado. Wesley Macquade-Rio Branco-Ac

    Responder

  4. Bom dia Profº estou gostando muito das dicas de memorizar é muito importante pra mim este curso pois trabalho muito com número e senhas não posso se quer ter esquecimento,

    Atenciosamente
    beijos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.