Super Interessante: 8 técnicas para memorizar qualquer coisa

Olá, Mnemônicos. A Revista Super Interessante publicou um artigo meu onde ensino 8 técnicas para memorizar qualquer coisa. São algumas técnicas simples que facilitam a memorização de fatos, nomes, datas, listas e outros elementos do dia a dia.

As técnicas que você aprenderá no artigo para memorizar qualquer coisa

  1. Construir um “palácio da memória”,
  2. Inventar acrônimos, acrósticos e encadeamentos,
  3. Fazer conexões entre informações novas e velhas,
  4. Explorar o seu próprio humor,
  5. Fazer associações visuais,
  6. Escrever o que você precisa lembrar (com papel e caneta),
  7. Reflexão de 15 minutos e alimentação de um diário e
  8. Exercícios de repetição.

Veja a matéria completa na Super Interessante clicando aqui. Depois me conte se você gostou da matéria, deixe seu comentário abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explico, de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. É a sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiávelClique aqui para assistir alguns depoimentos de alunos dos cursos.

Para que você adquira ainda hoje o curso Memória Blindada, e por acreditar muito na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

4 Comentários


  1. Gostei da observação “com caneta e papel” escreve tudo no computador isso é péssimo sei que é

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.