Tenha uma boa memória aos 40 anos e seja sinônimo de juventude

Há diversos programas que se dispõem a passar dicas de como preservar a juventude, por sinal dicas bem interessantes, porém em sua maioria todos com finalidades externas, em nenhum momento é tratado de questões internas como mentalidade (mindset) ou memória, porém afirmo que se você deseja manter-se jovem com 80 anos ou mais, primeiramente tenha uma boa memória aos 40 anos e seja sinônimo de juventude até lá.

Siga as dicas e tenha uma boa memória aos 40 anos e seja sinônimo de juventude agora mesmo

Sua rotina de trabalho e estudo é estressante? Várias vezes ao dia você tem aquela sensação de “branco na memória”? Possivelmente, isso interfere em suas atividades  sociais, acadêmicas ou profissionais, não é mesmo? Então, fique atento, pois vou ensinar de maneira simples e objetiva como impulsionar sua memória, principalmente você que chegou aos 40 e muitas vezes começa a sentir o peso de uma vida mais atribulada e cheia de desafios, inclusive o de se sentir “jovem” para acompanhar o ambiente de trabalho repleto de colaboradores da geração Y, a galera mais novinha no clube ou naquele curso que você decidiu fazer, o pique dos filhos, sobrinhos  e quem sabe até de uma namorada(o) mais jovem.

Sou professor, escritor autor de oito livros, sites e blogs, ministro palestras por todo o país (inclusive exterior), promovo consultoria para empresas, faço  pesquisas e curso filosofia. Ser o CEO das minhas empresas me obriga a criar soluções e resolver problemas com dezenas de funcionários, muitos fornecedores e parceiros o tempo todo. Além de ser marido, sou pai, irmão e filho. Não é difícil imaginar portanto, que em minha rotina, sou obrigado a tomar muitas decisões e honrar inúmeros compromissos. Contudo, posso dizer que me orgulho de não esquecer de nada e causar grande admiração em meus pares por isso. Trata-se de uma habilidade que considero um privilégio, mas não é um dom. Ela foi conquistada. Acreditem, nem sempre fui assim.

E você, já pensou como tudo pode ser melhor se você tiver uma memória capaz e confiável? Memorizar informações do seu trabalho, absorver dados importantes na sua vida social e lembrar de detalhes daquela conversa que teve meses atrás com um amigo ou em uma situação de negócios. Seria ótimo não é mesmo? Posso afirmar que – se você quiser – o verbo ´´esquecer´´ será riscado do seu cotidiano, assim como aconteceu comigo.

Sim, você também pode ter uma memória acima da média, pois com a minha simples dedicação eu pude conquistar o título de primeiro recordista nacional de memorização! Um feito que jamais imaginaria em meus tempos de faculdade. Provavelmente você está pensando: ´´- Renato, você deve ter nascido com esta super memória!´´ Deixe-me dizer uma coisa: o que obtive não foi fruto de um QI poderoso, muito menos da ingestão de algum tipo de medicamento. O fundamental na minha trajetória é que parei de ser vítima dos esquecimentos, algo que nos faz perder excelentes oportunidades em nossa trajetória de vida, já fui muito esquecido também e depois tomei a decisão de elevar o rendimento da minha memória, ou seja, blindá-la de quaisquer  tipos de lapsos. 

Nos últimos 20 anos em que pesquiso e desenvolvo métodos de memorização, conheci histórias que mostram indivíduos deixando de identificar boas oportunidades de crescimento pessoal, propostas de trabalho ou que simplesmente esqueceram informações básicas, porém essenciais no dia a dia. Se você chegou até aqui, já deve ter consciência do tamanho do prejuízo que isso pode causar a você ou sua empresa. Consegue imaginar a direção que sua vida pode tomar se tudo isso pudesse ser evitado?

Caso seja do seu interesse, quero compartilhar com você algumas dicas importantes para dar início às mudanças. Comece por sair do conformismo no qual a sua memória se encontra. O problema pode estar no fato de que ninguém lhe orientou a usar sua mente com eficiência. Talvez você ache que tem acesso a muitas informações atualmente. Sinto informar, mas a tendência é que esse volume aumente. Estudos recentes mostram que se toda a informação gerada até hoje fosse dividida pela população mundial, cada pessoa seria detentora de absurdos 6 terabytes de dados. E isso aumentará ainda mais até 2020.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Converso muito com homens e mulheres com idades entre 40 e 50 anos que se sentem velhos, e isso vem à tona quando, por exemplo, querem se dedicar a algum estudo, projeto de leitura da Bíblia, ou inclusão digital, mas abandonam tudo na primeira dificuldade. Isso pode se dar por exemplo pela fadiga mental em não conseguir memorizar grande parte deste novo volume de informações, mas não se preocupe, você também pode obter mais longevidade e lucidez, extrair mais de sua memória e conseguir colocar estes novos projetos em prática, melhorando sua autoestima e consequentemente se sentindo muito mais jovem, pois a juventude começa com um estado mental produtivo.

Uma outra atitude é fugir da chamada inércia provocada pelo uso das novas tecnologias, como os aplicativos de smartphones ou tablets, algo que considero uma epidemia nos dias atuais e que coloca a nós e o nosso cérebro em um estado de desinteresse completo. Por exemplo a utilização constante da lista de contatos para nos lembrar aniversários e números de telefone e outros afazeres, além do desperdício exacerbado de tempo nas redes sociais.  Cuidado! Seu cérebro não pode parar, é preciso agir, não deixe ninguém pensar por você. Procure novos desafios e assuma o controle de sua vida! Sua mente precisa estar se exercitando com fluência o tempo todo. Isso a manterá, forte, ativa, viva e sempre alerta, como nos tempos da juventude!

Apague agora a ideia de que após os 40 anos sua memória já entrou em processo de declínio. A expectativa de vida atualmente ultrapassa os 75 anos, significa dizer que você pode ter passado boa parte do seu tempo sabotando a sua memória. E é justamente isso que está lhe dando a sensação de mais idade do que você aparenta e provavelmente diminuindo sua vontade de exceder, como é comum nas pessoas mais jovens.

Se você se preocupa com seu bem-estar e as situações acima refletem a sua realidade, aconselho você a cuidar melhor da sua saúde, da sua mente e gostaria de lhe indicar um curso cujo objetivo não se limita apenas a acabar com esses “brancos” de sua memória e a falta de estímulo que eles causam dificultando o seu raciocínio, atenção e capacidade de pensar.

Você encontrará no meu curso Memória Blindada um método detalhado de aplicação prática da memorização no dia a dia, tudo explicado de maneira simples e objetiva em videoaulas on-line, prontas para você usufruir em qualquer lugar, onde quiser em seu celular, tablet, computador ou smart TV.

Todo o curso é muito bem elaborado para que você tenha acesso a todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável.

Estou aguardando você na próxima turma e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e conheça agora mesmo!

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

4 Comentários


  1. Nossa professor, adorei essa dica. Vou recomendar para umas tias que tenho.
    Valeu!!!

    Responder

  2. Renato Alves boa noite, tenho 53 anos, tenho a capacidade de passar em concurso ainda? é o meu sonho, obrigado.

    Responder

    1. Olá, Francisco. É super possível, quase não há limites para a capacidade humana. Tendo o método apropriado, dependerá apenas de você. Conheça o meu curso Estudo e Memorização.
      Você pode adquirir esse curso no link abaixo:
      Os cursos são oferecidos hoje por um preço bem inferior ao seu real valor e mesmo assim, vários deles com descontos de 50%.
      http://renatoalves.com.br/cursos_online.html
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.