Você decide o que entra em sua memória

O foco é produto do pensamento. Foco no trabalho é uma escolha, você decide, é resultado do modo de pensar.

Você decide em que prestar atenção. Você tem o poder de decidir o que entra em sua memória.

Lembrar-se de apagar as luzes ao sair, pôr o lixo na rua, desligar a televisão, fechar a torneira, dar carona a alguém são exemplos de tarefas simples, rotineiras que exigem apenas um pouco de foco e talvez alguma técnica de memorização para que sejam lembradas e realizadas.

Eu tive uma infância pobre. Minha mãe me ensinou que era preciso economizar. Esquecer luzes acesas, por exemplo, era uma falta grave que sempre rendia uma bronca e uma ordem:

“Levante-se e vá apagar a luz que você esqueceu acesa”.

Esquecido trabalha em dobro! Essa lição eu também aprendi bem cedo, e por meio dessa lição, ou motivação, que me condicionei a levantar a mão ao sair de qualquer cômodo e, sem ao menos pensar, já ir apagando as luzes.

Temos de concordar que quando algo é realmente importante, criamos um jeito de lembrar, seja por necessidade por prazer ou comprometimento com uma causa. É fato que, quando precisamos, mantemos vigilância cerrada e potencializamos a memória.

Se você estacionar seu carro à noite em um local deserto, escuro e suspeito, certamente se lembrará de trancar as portas, de acionar o alarme e, de quebra, de dar uma volta ao redor do veículo para verificar se todas as portas e janelas foram bem fechadas.

Cadastre-se e receba dicas e materiais toda semana

Obrigado por realizar sua inscrição, acesse seu e-mail e confirme sua cadastro.

Sua memória é sua maior parceira, é seu cofre mais seguro, e você deseja que ela seja cada vez mais eficiente. Pensar positivo, escolher o foco e ter motivos para prestar atenção nas tarefas tornarão sua memória muito superior. Motivação é o melhor remédio para a memória.

Você decide manter a consciência no presente, respirar lenta e profundamente, lançar um olhar a tento ao redor, disciplinar a mente para focar os detalhes são condicionamentos positivos que, com uma boa dose de disciplina, podem se sedimentar.

Gostou das dicas? Que tal coloca-las em prática agora mesmo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo.

Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Memória Blindada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *