Você realmente decide o que entra em sua memória?

O foco é produto do pensamento. Foco no trabalho é uma escolha, é resultado do modo de pensar, você é quem deve escolher em que prestar atenção no que entra em sua memória. Você tem o poder de escolher o que entra em sua memória.

Atualmente o que entra em sua memória?

Lembrar-se de apagar as luzes ao sair, pôr o lixo na rua, desligar a televisão, fechar a torneira, dar carona a alguém são exemplos de tarefas simples, rotineiras que exigem apenas um pouco de foco e talvez alguma técnica de memorização para que sejam lembradas e realizadas.

Eu tive uma infância pobre. Minha mãe me ensinou que era preciso economizar. Esquecer luzes acesas, por exemplo, era uma falta grave que sempre rendia uma bronca e uma ordem:

“Levante-se e vá apagar a luz que você esqueceu acesa”.

Esquecido trabalha duas vezes. Essa lição eu também aprendi bem cedo, e por meio dessa lição, ou motivação, que me condicionei a levantar a mão ao sair de qualquer cômodo e, sem ao menos pensar, já ir apagando as luzes.

Temos de concordar que quando algo é realmente importante, criamos um jeito de lembrar, seja por necessidade por prazer ou comprometimento com uma causa. É fato que, quando precisamos, mantemos vigilância cerrada e potencializamos a memória.

Se você estacionar seu carro à noite em um local deserto, escuro e suspeito, certamente se lembrará de trancar as portas, de acionar o alarme e, de quebra, de dar uma volta ao redor do veículo para verificar se todas as portas e janelas foram bem fechadas.

Motivação é o melhor remédio para memória. Manter a consciência no presente, respirar lenta e profundamente, lançar um olhar a tento ao redor, disciplinar a mente para focar os detalhes são condicionamentos positivos que, com uma boa dose de disciplina, podem se sedimentar.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Algumas dicas práticas

  1. Cultive bons ciclos de amizade, o meio influencia a qualidade dos seus pensamentos;
  2. Crie sua realidade. Você é o que você pensa;
  3. A televisão ou o rádio decide o que você pensa? Escolha bons programas.
  4. O destino é a sabedoria de saber escolher;
  5. Por ultimo, mantenha o foco quando precisar memorizar.

Se você se preocupa com seu bem-estar e as situações acima refletem a sua realidade, aconselho você a cuidar melhor da sua saúde, da sua mente e para isso, gostaria de lhe indicar um curso cujo objetivo não se limita apenas a acabar com os “brancos” de sua memória e a falta de estímulo que eles causam dificultando o seu raciocínio, atenção e capacidade de pensar.

Você encontrará no meu curso Memória Blindada um método detalhado de aplicação prática da memorização no dia a dia, tudo explicado de maneira simples e objetiva em videoaulas on-line, prontas para você usufruir em qualquer lugar, onde quiser em seu celular, tablet, computador ou smart TV.

No treinamento você terá acesso a todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável.

Como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Risco zero. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Memória Blindada

24 Comentários


  1. Estou adorando seus textos, a dica da respiração está me ajudando muito a memorizar meus estudos. Obrigada professor.

    Responder

  2. Concordo plenamente mestre, porem nunca havia parado para pensar dessa maneira. A saída mais eficaz como bem orienta o senhor é a vigilância constante sobre si e sobre o ambiente, e é justamente aí que mora o problema. Como manter-se em estado de alerta e serenidade constantemente?

    Responder

  3. Gostei muito. Suas dicas tem me ajudado começar a trabalhar minha concentração a qual ultimamente estava sem.

    Responder

  4. Renato, estou acompanhando suas dicas e não vejo a hora de aprofundar esses ensinamentos. estou sem Habito de leitura e a muito tempo sem estudar e comecei tem pouco tempo e estou no mundo dos concursos pra definir a minha vida e vou adquirir esse curso.

    Responder

  5. obrigado pela dicas Renato Alves. tô me empenhando muito pra deixar a minha mente mais forte e eficaz!

    Responder

  6. Espero que me ajude estou muito preocupado com minha memória mas o médico disse que esta tudo certo
    Obrigado pelas dicas

    Responder

  7. Eu sou muito esquecida sofo muito por isso penso em tudo durante o dia remouo coisas do passado o tempo todo até fui no médico poi estava preucupada ela me disse que esta tudo normal
    Mas sei que não está espero que vc possa me ajudar de verdade obrigado

    Responder

  8. isso é verdade renato alves, haa, e tem um método especifico de como eu posso fazer isso ?.

    Responder

  9. Gostei muito. Artigos curtos com recomendações valiosas para melhorar o desempenho pessoal.

    Responder

  10. Perfeito, Renato. Podemos criar hábitos que nos fortalecem (ou nos livrar de hábitos que nos enfraquecem). Basta o principal: motivação. O “piloto automático” que muitas vezes deixamos guiar nossa vida nem sempre é o mais sábio condutor. Um abraço!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.