Como lembrar todas etapas de uma tarefa

Você já terminou uma tarefa e, no final, ficou sentindo que estava faltando algo? Então, saiba que provavelmente estava faltando mesmo, mas como lembrar todas etapas de uma tarefa?

A sensação de estar esquecendo algo é a voz de seu subconsciente alertando.

Ele memorizou, ele tem tudo que você precisa para lembrar todas etapas de uma tarefa, como o subconsciente anda de mãos dadas com a memória, pôde identificar uma falha facilmente.

Para esses casos, o ideal mesmo é dar ouvidos ao alerta de seu subconsciente, voltar e checar detalhadamente a tarefa que realizou. Um check-list pode facilitar bastante esse processo.

Lembrar todas etapas de uma tarefa de forma simples

Check-list é uma lista de itens que deve ser checada antes ou depois da elaboração de uma tarefa.

Sabemos que mesmo as tarefa complexas, mas rotineiras, acabam sendo gravadas detalhadamente pela memória, e isso pode ser uma armadilha.

Muita rotina permite que a mente se distraia. Nessas ocasiões, o check-list é recomendado. É sua lista de conferência.

Você vai se certificar de que realmente realizou todas as etapas de uma tarefa e evitar esquecimentos usando essa memória externa.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Melhor remédio para a memória

O melhor remédio para a memória é o conhecimento. Que tal colocar as dicas em prática agora mesmo?

Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Como incentivo para você adquirir agora mesmo o curso Memória Blindada, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento extra resources. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Tenha sempre ótimas lembranças,

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Memória Blindada

3 Comentários


  1. O que fazer quando somos tão distraídos que até nos esquecemos das etapas que estão na “check-list” ou quando a nossa atenção é facilmente desviada pela simples interferência/abordagem de outra pessoa. Penso que isso também é um dos problemas das pessoas com síndrome de asperger. Abraço.

    Responder

    1. Ferreira, se você realmente listar todas as tarefas que precisa realizar no check-list, não tem como esquecer. Quando fizer um check-list, você precisa acompanhar por exemplo o status da tarefa (ex: TAREFA: iniciada => em andamento => concluída).

      1. Tarefa um ✅ ok
      2. Tarefa dois ❌
      3. tarefa três

      Abraço

      Responder

  2. em ente3o felicidades, retnao!aguardamos notedcias, tendeancias, boas pre1ticas enfim, tudo o que um blogue nos pode dar e mais aquilo a que fomos sendo habituados da vossa parte.abrae7o,CJT

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.