Como mudar seu mindset e ser aprovado no vestibular ou concurso dos seus sonhos

Existe uma palavra que está em evidência hoje no mundo da excelência: mindset.  É mindset pra lá, é mindset pra cá! Você JÁ OUVIU FALAR? Sabe o que significa e como mudar seu mindset e ser aprovado?

Mindset pode ser traduzido como o seu modelo mental predominante, ou melhor, a sua maneira de pensar e agir (mentalidade).

O seu estado de espírito para encarar as situações do dia a dia, principalmente daquelas que procuram fazer a diferença. Como sabemos, nossas crenças definem e conduzem os acontecimentos da nossa vida pessoal e profissional.

Ter um mindset positivo é saber, por exemplo, utilizar a mente corretamente. Ou seja, fazer com que ela trabalhe a seu favor. Você sabe fazer isso?

Como mudar seu mindset e ser aprovado no vestibular ou concurso dos seus sonhos?

Conhecer o seu estado mental é fundamental para entender sua atual posição e planejar seus objetivos, mas como identificá-lo? É preciso enumerar os motivos que trouxeram você até este estágio da sua vida e assim desenvolver novas possibilidades.

Atualmente, o tempo que temos para absorver novos conceitos é raro e, sem perceber, muitas vezes a falta de foco e ideias não nos permite avançar. No entanto todos sabemos que não podemos parar de evoluir. Cientes disso, passar horas e horas estudando não significa que sua performance será alta e nem garantirá resultados eficazes.

Dificuldades como essas, atingem a maioria dos estudantes e concurseiros não imaginam que mudanças na maneira de estudar podem revolucionar e otimizar a concentração.

Como citado no início do texto, a definição do seu mindset em relação a sua aprovação e aos estudos vai  colocar você em uma posição mais aberta a novas descobertas, como por exemplo, a introdução de métodos de memorização para facilitar sua abordagem nas matérias e enfrentar de verdade a desculpa de falta de tempo. Mas por onde começar?

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Bom, além de muita força de vontade, crie uma rotina de estudos, isso irá ajudar a você conhecer os seus limites e a sua capacidade de compreensão, permitirá maximizar seu desempenho.

Não abra mão do ciclo de estudos nem se disperse, pois é ele a base do seu progresso, isso quer dizer que não é necessário estudar dia e noite, mas o ritmo deve ser constante. Tenha calma e a certeza de que não irá conseguir absorver tudo de uma só vez.

Contar com ajuda de métodos realmente eficazes como o Estudo e Memorização por exemplo, que permite ajuda on-line de um recordista nacional de memorização, faz a diferença com certeza!

Outra coisa importante: construa um ambiente organizado, ele será o reflexo da sua mente e de tudo aquilo que você pensa sobre disciplina.

Lembre-se, todos esses toques irão determinar sua evolução e mostrar o novo caminho para o qual seu planejamento apontará. Isto é resultado de mudanças no seu mindset.

Manter a concentração é imprescindível, você precisa dar a devida importância a esse aspecto e tornar isso um hábito, estabeleça metas e seja fiel ao seu plano de estudos, isso vai lhe trazer um senso de evolução fundamental ao seu projeto pessoal.

No meu livro Cérebro com Foco e Disciplina, detalho tudo sobre o poder do estado mental (mindset) positivo e o que ele pode lhe  ajudar  nesta transformação de visão sobre o seu futuro. Mas se você está em época de provas ou se inscreveu em algum concurso, não deixe de conhecer o meu método de preparação para este tipo de desafio: o curso Estudo e Memorização. 

E então? Conseguiu entender que ao mudar o seu estado mental e abrir as possibilidades para absorver novos métodos suas chances de aprovação podem aumentar consideravelmente?

No Estudo Memorização, curso com mais de 50 mil alunos inscritos, eu lhe ensinarei de maneira simples e prática, tudo o que você precisa para se dar bem nos estudos.

As aulas por serem on-line, podem ser assistidas facilmente no seu celular, tablet, computador ou Smart TV.

Eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o meu método, você não estiver mais concentrado nos estudos, memorizando com mais facilidade as matérias, eu assumo total responsabilidade e devolvo 100% do seu investimento.

Você compra, mas não corre nenhum risco e tem a tranquilidade de investir num treinamento com risco zero. Você já viu algo parecido? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento Estudo e Memorização!

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Estudo e Memorização

12 Comentários


  1. Olá professor Renato! Desejo saber se seus livros vende em livrarias, ou só online? Obrigada! É parabéns! Socorro Leite Maceió -Al

    Responder

    1. Olá, Socorro. Você pode adquirir os meus livros nas melhores livrarias, assim como também nos websites da Humano Editora, Editora Gente, Submarino, Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Americanas,  Extra, entre outras.

      Devido a procura, em algumas livrarias já se esgotaram alguns exemplares, sugiro que procure em todas.
      Abraço

      Responder

  2. Oi Professor Renato, tenho que dizer em primeiro lugar que sou sua fã!!! Gostei muito de saber sobre mindset… é um termo novo. Gostei bastante das dicas. Obrigada pela dedicação de sempre.
    Abraços

    Responder

  3. Oi Renato!
    Estou começando a estudar para concurso, o que é plano de estudos ?

    Responder

    1. Olá, Flavia. O plano é uma ferramenta de organização do seu projeto de aprovação, e eu ensino isso em meu curso Estudo e Memorização.
      Os cursos são oferecidos hoje por um preço bem inferior ao seu real valor e mesmo assim, vários deles com descontos de 50%.
      http://renatoalves.com.br/cursos_online.html
      Qualquer dúvida estou à disposição.
      Abraço

      Responder

  4. Olá Professor!
    Me identifiquei com o texto, no momento me encontro com notas baixas, cheia de livros para ler..
    Estou quase acabando a faculdade e ainda não sei para qual área atuar.
    Preciso ter disciplina mais falta motivação.

    Responder

    1. Olá, Pedro. Você já sabe onde precisa por energia então podemos dizer que já tem 50% da solução em suas mãos.
      Abraço

      Responder

  5. Olá Renato eu já fiz o curso de memorização. muito bom e prático. porém gostaria de continuar a ter acesso ao conteúdo do curso para consultas .
    como posso fazer para garantir este acesso?

    Responder

    1. Olá, Paulo. Minha equipe já lhe enviou um e-mail com instruções de prorrogação de acesso, assim como as formas de pagamento.
      Abraço 🙂

      Responder

  6. Olá Renato bom dia eu já estou no curso de memorização a dois meses só que estou tendo algumas dificuldade em memorizar os conteúdos porque estudo e não consigo lembrar na hora da prova gostaria de saber como eliminar esse branco que sempre aparece.
    E com relação ao curso estou gostando só está faltando detalhes prá mim melhorar!!

    Responder

    1. Olá, Antônio. Obrigado.
      Por gentileza utilize a área exclusiva do aluno para sanar esse tipo de dúvida.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.