Neste artigo vamos falar sobre como a energia negativa prejudica a memória humana.
Talvez você seja uma pessoa que transforma a energia dos locais por onde passa. Talvez as pessoas usem você para desabafar e falar sobre seus problemas.
Entretanto, sua boa vontade, empatia e solidariedade talvez estejam lhe custando muito caro. Fazendo você sofrer esquecimentos repentinos.
Quando absorvemos energia negativa (e não criamos uma blindagem e limpeza emocional) nos tornamos vítimas de nossa própria bondade.
A negatividade pode interferir brutalmente em nossa capacidade de concentração, foco, raciocínio e, acredite, memorização (exatamente nesta ordem).
O caminho para não se deixar contaminar é criar um mecanismo de blindagem emocional. Um mecanismo que permita que você elimine todo lixo emocional que você acumulou ao longo do dia.
No vídeo acima, o personagem consegue neutralizar a energia negativa ao encontrar seu animal de estimação. Da mesma forma, outras pessoas o fazem orando, praticando meditação, praticando exercícios, ouvindo música, etc.
Em suma, a blindagem emocional é primordial para que você mantenha sua concentração e memória ativas. Dessa forma, você poderá ajudar o mundo e fazer dele um lugar de pessoas felizes.
Agora me diga:
Como você blinda suas emoções contra os pensamentos negativos?
Deixe sua DICA nos comentários. Dessa forma, você ajuda outras pessoas e me dá a oportunidade de responder diretamente a você.
Além disso, APROVEITE e compartilhe este artigo com 3 amigos que precisam entender os efeitos da energia negativa.
Tenho certeza que será útil.
Luz e paz para você.
Renato Alves
Animação: Eleonora Stella
Respostas de 4
Bom dia, Renato !
Eu faço para a mente positiva, o seguinte:
Meditação (manhã e noite), yoga, exercícios físicos, leio bastante(dinâmico e normal), estudo, mentalização, faço as minhas orações, saio com os amigos, tomo um chopp com as garotas, vou em museu, teatro, shows (de rock), faço trabalha voluntário, o meu trabalho (que eu amo) e, por fim, viajo muito !
O pensamento negativo, só vai mesmo aparecer, quando essa cabeça não faz nada !
Isso eu aprendi 2 anos para cá (26 – 28 anos), porque eu tive um acidente cerebral, treinando o jiu-jitsu!
Obrigado, Renato!
Para você, espero que tudo de bom esteja acontecendo!
Paz!
Roberto
UAU roberto, que incrível! E manter a mente positiva necessita realmente de um esforço, como você faz. Sucesso para você, meu caro. Abraços!!
Parabéns, Renato. Ótimo artigo. Me deu muito o que pensar. Já compartilhei. Sucesso pra você.
Abel, que bom que fez você refletir…eu também fiz uma autoanálise. Obrigado por compartilhar, meu caro. Abraços!