Conheça o segredo de 5 famosos que adoram leitura dinâmica

Para muitas pessoas obter conhecimento através da leitura ainda é um processo doloroso, já para outros ela é um prazer, mas não bastava apenas ler, é preciso ler da melhor forma possível, está é a primeira característica destes 5 famosos que adoram leitura dinâmica. Confira!

Não existe projeto de crescimento pessoal ou profissional que não necessite obrigatoriamente de longas jornadas de pesquisa, estudo e muita leitura.

Pesquisar, estudar e ler, para muitas pessoas, funciona como repelente natural da ignorância na vida e no trabalho e a razão é bem simples:

Quem não gosta de estudar não cresce profissionalmente.

Talvez você até pense:

“Meu tio tem apenas a quinta série e se tornou um mega empresário, rico e bem sucedido.”

Certo, isso realmente pode acontecer, mas perceba que estão ficando cada vez mais raros casos de pessoas que fazem sucesso sem precisar de estudo.

O fato é que vivemos na era do conhecimento e esse virou o maior diferencial que uma pessoa pode ter.

Antigamente um operador de máquinas agrícolas aprendia a dirigir trator com os peões da fazenda, hoje os jovens passam por escolhas técnicas e precisam saber o básico do inglês.

Felizmente eu nunca tive problemas em trabalhar com atividades que exigissem leitura. Já fui professor, palestrante e hoje sou escritor. Eu amo ler e junto com a leitura veio a prosperidade.

Talvez você ainda não tenha “comprado a ideia” de que livros são importantes, mas uma hora a ficha vai cair.

Leitura, pesquisa, estudo são tarefas determinantes para o sucesso profissional.

E se você acha que ler é uma atividade difícil e cheia de sacrifícios, devo dizer que não precisa ser assim.

Para a maioria, ler significa virar a noite para estudar, debruçado sobre livros, pouco descanso, esquecimentos, renúncia à vida social e outros sacrifícios.

Mas só será assim, se você quiser seguir a maioria.

E o que a leitura dinâmica tem a ver com seu sucesso profissional?

Vamos considerar que 1% dos candidatos ao vestibular ou concurso público podem se dar ao luxo de escolher em qual faculdade ingressar ou qual convocação seguir.

Aqui não estou falando da maioria, mas de um pequeno grupo capaz de alcançar patamares acima da média.

Ainda nesse raciocínio, estima-se que apenas 1% da população mundial utiliza técnicas de leitura dinâmica para fins profissionais, ou seja, tem muita oportunidade no mercado para quem gosta de ler.

Independentemente da idade que você tenha, o hábito de ler bem e ler rápido pode abrir muitas portas. Foi assim no passado e continua sendo assim até hoje.

E é sobre isso que vou falar neste artigo.

Vou listar 5 pessoas famosas que aprenderam as técnicas de leitura dinâmica e superaram não apenas os outros 99%, mas seus objetivos pessoais e profissionais.

Cadastre-se e receba dicas e materiais toda semana

Obrigado por realizar sua inscrição, acesse seu e-mail e confirme sua cadastro.

Você conhece alguns famosos que adoram leitura dinâmica?

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Nascida em Mississipi, EUA, Oprah Winfrey teve uma infância e juventude difícil, e buscou refúgio nos estudos, focando na leitura, em busca de mudança de vida.

Apresentadora, empresária e uma das pessoas mais influentes dos Estados Unidos, Oprah se tornou uma leitora ávida, chegando a criar um Clube do Livro para  se aproximar de seus fãs através das obras que leem.

Em seu site, Oprah discute on-line através de vídeos, reviews, perguntas e respostas, sobre o que anda lendo, buscando criar o hábito da leitura nas pessoas que a acompanham.

Para a apresentadora, os livros são o passe para a liberdade pessoal e espiritual, e uma forma concreta de obter conhecimento, e por isso busca ler pelo menos 1 livro por semana.

Emma Watson

Emma Watson

Muito conhecida por interpretar a famosa bruxa Hermione Granger na cultuada saga Harry Potter, a atriz britânica Emma Watson também é apaixonada por leitura.

Formada em Literatura Inglesa pela Brown University (EUA), a jovem não esconde sua paixão pelos livros e sua conexão com a causa feminista. Liderando um clube de leitura que dá dicas sobre diversos livros, entre eles ‘O Conto da Aia’, de Margaret Atwood, ‘Persépolis’, da autora Marjane Satrapi, entre outros, busca sempre novos membros com a meta de criar cada vez mais leitores.

Em recente entrevista, Emma revelou que os 10 anos que passou envolvida nas filmagens de Harry Potter, serviram como uma escola de aprendizado e aprimoramento da leitura dinâmica. “Passava horas lendo roteiros e imaginando as cenas. O pessoal da produção estava ali o tempo todo, orientando sobre o que viria pela frente e a concentração era muito grande”, relata Watson.

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro

Uma das atrizes de maior influência do país, chegando a ser indicada ao Oscar por sua excepcional atuação em “Central do Brasil”, Fernanda Montenegro é sempre vista por aí com um título em mãos.

Dedicando-se desde muito cedo às artes cênicas, sempre teve que focar na leitura a fim de decorar falas e monólogos que viriam a ser usados durante suas apresentações teatrais, ou na dramaturgia. Deu prioridade também à sua capacidade de leitura, pois dependendo do papel, era necessário memorizar um certo número de palavras em determinado espaço de tempo.

A premiada atriz revela que seus livros favoritos pertencem a Machado de Assis, Guimarães Rosa e Clarice Lispector. Como se não bastasse o gosto rebuscado pelos clássicos literários brasileiros, ela também recomenda ‘Guerra e Paz’, de Tolstói, e ‘Madame Bovary’, de Gustave Flaubert.

Bill Gates

Bill Gates

Quem não conhece e não deseja ter o sucesso de Bill Gates? Além de rico, bem-sucedido e influente, o empresário e fundador da Microsoft tem uma imagem sensacional. Responsável e sempre envolvido em boas causas, Bill ainda é muito famoso pelo seu feroz apetite por livros.

Bill diz que uma das coisas que mais gosta na leitura é o fato de que cada livro abre novos caminhos de conhecimento a explorar. É através dos livros que ele expande o já imenso conhecimento que tem, lendo mais de 50 exemplares por ano.

Um ponto inusitado na história é que o empresário conhecido como um dos maiores nomes da tecnologia, prefere livros de papel.

Gates ainda gosta de ir fazendo anotações durante suas leituras, para após a finalização de um livro, poder pesquisar as dúvidas anotadas, ou simplesmente revisar o que foi escrito e assim relembrar com mais facilidade o conteúdo abordado.

Jô Soares

Jô Soares

Um dos apresentadores mais queridos e de maior renome do Brasil, Jô também é escritor. Já tendo publicado mais de 5 livros, dentre eles, “O Xangô de Baker Street”, e “O Homem que Matou Getúlio Vargas”, que fizeram um grande sucesso no Brasil.

A paixão por literatura vem desde a infância. Sempre tendo estudado nas melhores escolas nacionais e internacionais, sempre viu os livros como grandes aliados e fontes ricas de conhecimento, não apenas para o aprendizado de diferentes conteúdos e culturas, mas de novas palavras também.

O comentarista, que está sempre com um livro por perto, conseguindo muitas vezes acabar, o mesmo, em apenas um dia, revela que entre seus autores preferidos, estão o inesquecível Shakespeare e a rainha do crime Agatha Christie. Jô também recorda importantes escritores nacionais, como Jorge Amado e Graciliano Ramos.

Gostou do Texto? Não esqueça de comentar abaixo e indicar para um amigo. Quer receber mais dicas? Curta a minha página do Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Aguardo você na próxima turma do FastRead e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo a sua caminhada rumo ao seleto grupo de pessoas que conseguem ler tranquilamente mais de 50 livros por ano.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Fast Read

30 Comentários


  1. Boa tarde professor Renato !!
    Eu sou um leitor assíduo,adoro ler, mas, ultimamente tenho percebido dificuldades em assimilar partes de alguns conteúdos.
    O que devo fazer?

    Responder

  2. Eu também já tenho você Renato como amigo, mesmo sem você me conhecer e eu ter visto você e falado pessoalmente….
    Sua voz , e como você fala de tantos assuntos relevantes… maravilha!

    Responder

  3. olá Renato! nem te conheço pessoalmente(gostaria muito de conhecer você Renato) já cheguei a conclusão , através dos seus artigos que vale apena te dar credito a você e toda sua equipe. hoje eu não durmo sem ler alguma coisa de boa qualidade claro, na verdade eu leio um pouco de tudo, jornal, livro, a bíblia etc., e hoje depois que te conheci posso dizer que sou outra pessoa e, vou crescer pessoalmente e profissionalmente com sua ajuda. Deus abençoe a você e toda sua equipe, abraço!

    Responder

    1. Olá, Romualdo. Amém, que ótimo que tenha gostado. Não deixe de acessar os outros canais também.
      Abraço

      Responder

  4. Achei interessante o artigo, gostaria de rece.ber mais novidades

    Responder

  5. Eu sou daqueles que adora livros, mas os compro e nem sempre leio. Realmente é um desejo e uma necessidade, ser ajudado a ler mais e esse artigo me deu ânimo para mudar a situação.

    Obrigado

    Responder

    1. Olá Renato.
      Tenho certeza que no próximo comentário que você fizer, muitas coisas boas terão acontecido, especialmente se você colocar em prática esta ambição de ler mais. Abs. Renato.

      Responder

  6. Prof. Renato, nota dez para Castro Alves quando profetizou:

    “É feliz o que semeia livros, livros à mão cheia e faz o povo pensar,
    O livro caindo n’alma é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar…”

    Responder

  7. O meu querido professor tem toda sua razao ao nos proporcionar conhecimentos sepre bastantes profissionais e tambem nos mostrando como devemos faze los sempre para melhora de nossa vida. Sempre sera para nossos melhores conhecimentos para uma vida bem melhor. Amem

    Responder

  8. Muito inspirador ver que grandes personalidades também recorrem a métodos em busca de uma maior funcionalidade. Parabéns pela publicação Professor.

    Responder

  9. Maravilhoso as dicas,são pessoas realmente inspiradoras.

    Responder

  10. Eu concordo sim professor Renato. Me senti motivado após ler este texto. Uma das partes que eu mais gostei foi a parte que o senhor fala que “não existe projeto de crescimento pessoal ou profissional sem ter que passar por longas jornadas de pesquisa, estudo e muita leitura.” achei essa frase muito profunda. Obrigado pelo artigo. Abraço.

    Responder

  11. Ao meu parecer, este artigo ficou excelente! Gostei demais do assunto abordado! Parabéns professor Renato! Eu tenho uma dúvida; como lidar com vizinhos barulhentos? Muitas vezes quando estou lendo os vizinhos ficam fazendo barulho. Me lembrei de uma forma porém não sei se é eficaz; usar um abafador de som ou abafador de tiro. O senhor poderia me dar um parecer? Abraço.

    Responder

    1. Olá, Leonardo. Tente estudar em um outro horário ou lugar.
      Abraço

      Responder

  12. Estou de acordo sim Professor, muita pesquisa para estruturar uma ideia ,isto amadurece a percepção do que pretende fazer e do que vai fazer, sem conhecimento dos fatos e das causas você não chega a lugar nem, o conhecimento é primórdio de todas ás coisas.

    Responder

  13. Ótimo artigo professor Renato! Sempre contribuindo com nossa formação!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *