Sua fantasia de carnaval é a Toga de Juiz, é o Jaleco de Médico…

Dizem que carnaval é tudo a mesma coisa, é fantasia de carnaval, amor de carnaval, musica de carnaval…De fato! Nesta época do ano milhares de estudantes mudam o mindset, colocam seus projetos de aprovação na geladeira e seguem junto dos blocos pelas avenidas, acompanhando os trios elétricos que embalam o final de semana mais agitado do ano.

Muitos brasileiros e até estrangeiros há tempos afirmam com plena convicção que o ano por aqui só começa depois do carnaval.

É verdade que nós temos que curtir todos os momentos de alegria, organizar viagens nos feriados prolongados e aproveitar para formar boas lembranças na memória.

Mas jamais devemos perder o foco dos nossos objetivos, porque como sabemos, o Carnaval passa, mas as contas para pagar ficam.

Qual a sua fantasia de carnaval?

Um aluno me escreveu dizendo que está se preparando para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para a vaga de Escrevente Técnico. Ele disse que essa é a fantasia que ele vai utilizar no próximo carnaval, porque este ele vai passar estudando.

Não é preciso dizer que a perseverança faz parte do enredo da preparação para concursos. Minha função como educador é lembrar aos Pierrots e Colombinas que existe uma festa muito melhor esperando por você, a festa da sua aprovação!

Não se permita ser rotulado com aquela frase: “Te conheço de outros carnavais…”

É preciso ter comprometimento com o seu enredo pessoal, com a sua história de vida e de tudo que você pretende no futuro.

Carnaval tem todos os anos, certas oportunidades, não!

Mantenha o foco na fantasia que você irá utilizar no resto dos carnavais da sua vida: a toga de juiz, o jaleco de médico, o uniforme de oficial…

Fantasia de médica
Fantasia como estas não estão à venda nas lojas, só podem ser obtidas após dezenas de carnavais sambando em cima dos livros e não na avenida dos sonhos perdidos.

Neste ano tenho uma proposta diferente para as suas festas!

Convido você a participar do ‘’trio elétrico’’ dos campeões.

Qual a melhor fantasia de carnaval?

São três dicas para ajudar você a manter a concentração nos seus objetivos:

Dica 1: “Ó abre alas, que eu quero passar…”

Quem não gostaria de fazer parte da ‘’Comissão de Frente’’?

Seja qual for a sua meta ou objetivo de curto, médio ou longo prazo, você precisa abrir mão de certas atitudes e vícios para poder seguir adiante, firme e concentrado.

Deixe-me explicar:

Você quer entrar dentro da sala de aula bem preparado, disposto a conquistar uma vaga no próximo concurso público, não é mesmo?

A construção do conhecimento dentro da sua memória será a responsável por levá-lo a todos os testes sem que haja nenhum tipo de imprevisto ou desarranjo.

Consumir tamanho volume de informação e transformá-la em conhecimento, digno de ser posto em prática, é o ponto-chave para fazer bonito nos concursos.

A marchinha “Ó abre alas, que eu quero passar” expressa o quanto você precisa abrir sua mente para novas possibilidades de ser aprovado em um concurso, vestibular, exames, prova na faculdade, etc.

Lembre-se: sua  ‘’Comissão de Frente’’ tem que receber nota 10.

Dica 2: Fantasia de carnaval, O Mestre-sala e a Porta-bandeira 

Assim como o Mestre-sala conduz com maestria e segurança a Porta-bandeira de sua escola, você é o único responsável por levar à frente suas ideias e perspectivas de carreira.

Na hora da prova é só você, sua memória e a bandeira do sucesso!

Um cérebro preparado e com um bom domínio dos processos de memorização com toda a certeza será capaz de fazer tremular a ‘’bandeira’’ do sucesso e a torcida da sua família vai vibrar nas arquibancadas!

O treinamento de um casal Mestre-sala e Porta-bandeira é intenso e dura meses antes do grande dia.

É o mesmo com todas as etapas da jornada de estudos.

Para se obter êxito no final do trajeto é essencial manter a disciplina e principalmente a força de vontade para que tudo ocorra sem surpresas.

Dica 3: Os Carros Alegóricos

São eles que chamam atenção e traduzem fisicamente a mensagem do samba-enredo das escolas de samba no momento do desfile.

Seguindo a analogia, os métodos de estudos e memorização lhe oferecem diversas possibilidades diferenciadas para surpreender os juízes (os professores que corrigem as provas e leem as redações) a medida que cada matéria ou questão desfila a sua frente na hora da verdade… na hora da prova.

Quem tem na alegoria métodos de estudo e a memória afiada passa fácil por mais este quesito.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Será que você vai conseguir atravessar a avenida que separa a aprovação da depressão da quarta de cinzas?

Para termos certeza que seu tempo de dedicação aos estudos será muito bem aproveitado e que cada linha de matéria estudada não cairá no esquecimento, estou organizando uma nova turma do Curso Avançado de Estudo e Memorização.

Nas videoaulas on-line eu explicarei de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que você precisará para aprender qualquer matéria de estudo, inclusive idiomas e exatas.

Ao invés de uma fantasia de carnaval, image você assumindo um cargo de juiz, advogado, médico, engenheiro ou militar como alguns alunos do meu curso.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira agora mesmo o curso Estudo e Memorização, e por acreditar na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo. Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.