Uma boa redação facilita suas chances de aprovação em até 45%. Duvida?

Você sabia que uma boa redação pode aumentar substancialmente sua chance de aprovação na faculdade dos seus sonhos? Segundo o Ministério da Educação e Cultura, mais de 290 mil alunos tiraram nota zero na redação do ENEM em 2016. Existe duas maneiras de você interpretar esta notícia.

Alternativa A: Será que faço parte desta turma? Como aprender a fazer uma boa redação?

Opção B: Nossa! Eu posso me sair muito bem se eu aprender a fazer uma boa redação e estudar da forma correta! Então, você está em qual grupo?

O ENEM e a temporada de vestibulares está chegando. Você já está treinando sua escrita fazendo boas anotações e resumos para fazer uma excelente redação e consecutivamente ingressar no seleto grupo de alunos que tiraram as melhores notas?

Ainda não sabe por onde começar? Dependendo da instituição a redação corresponde a 20% ou 35% da nota final do exame, ou seja, é parte decisiva para a sua aprovação.

Grande parte das faculdades particulares têm como fator admissional uma redação. Não faça como a maioria dos estudantes que insistem em perder tempo reclamando dos temas escolhidos, arranjando ´´desculpas´´ para não fazer uma boa redação, ao invés de aprimorar a leitura e obter excelência no desenvolvimento de textos e concepção de ideias.

Neste artigo quero deixar algumas dicas para você superar as suas dificuldades e explicar como a memorização é capaz de ampliar exponencialmente a sua capacidade de produção dos conteúdos em vestibulares e concursos em pouco tempo. Meu nome é Renato Alves, recordista nacional de memorização, e estou aqui para mostrar como é possível atingir o máximo de concentração e foco nos estudos através de uma memória treinada e eficiente.

Todo ano, milhares de alunos enfrentam as maratonas de vestibulares que, em alguns casos, somam até três dias de provas intensas. Fuvest, Unicamp e cursinhos consagrados são referências e têm como norma a redação como parte importante do processo seletivo.

Além de toda a preparação para enfrentar os temas mais variados, é preciso focar na capacidade de produção textual. Muitos, simplesmente não se dedicam  e outros desconhecem ou ignoram as etapas de uma boa redação e acabam tendo um desempenho bem abaixo do que poderiam render. “Eles, muitas vezes vão até muito bem nas provas, mas no geral são rebaixados em suas pontuações devido ao péssimo nível da redação. É na redação que vemos de fato se o aluno não é um analfabeto funcional.” Diz, o professor Luiz Hubert, responsável por corrigir provas há vários anos.

Cadastre-se e receba dicas e materiais toda semana

Obrigado por realizar sua inscrição, acesse seu e-mail e confirme sua cadastro.

Só sabe escrever uma boa redação, quem gosta de ler

A leitura é parte fundamental para o desenvolvimento de uma redação, isso ajudará você a escrever textos de maneira coerente e natura com argumentos sólidos, começo, meio e um ´´Grand finale!´´ Enriqueça seu vocabulário e escolha conteúdos que lhe trarão novas ideias e perspectivas. Saiba que sem essa prática, sua escrita será pobre e inconsistente.

Uma redação bem estruturada é composta de título vigoroso, parágrafos precisos, frases fortes, dados, apresentação de conceito capaz de movimentar opiniões e propor soluções. Não existe atalho e sim a necessidade premente de se conhecer um método de estudos que pode aumentar em 45% suas chances de ser aprovado. Pare de sabotar sua aprovação!

Dicas importantes para você aprender a desenvolver de maneira prática uma redação  consistente

  1. Seja direto: Use argumentos que possam ser rapidamente compreendidos por quem irá ler. Atente-se para as mudanças de assunto e não desvie do tema.
  2. Coerência e Unidade: Siga uma linha coerente e linear para o seu texto. Fuja do desnecessário e inicie com uma boa introdução, argumentação e por fim, a conclusão da ideia.
  3. Explore as causas e mostre exemplos, se possível: Quem lê quer saber sempre o porquê de continuar acompanhando aquele texto.
  4. Atualize-se: Os temas escolhidos para essas provas, em especial o Enem, exigem do candidato conhecimentos multidisciplinares e de atualidades.

No exame de 2016 o tema foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, assunto abrangente e ao mesmo tempo delicado. Por isso é importante que sua memória esteja atualizada. Dados do MEC também revelaram os principais motivos que levam os alunos a ´´zerar´´  a nota da redação, que são: fuga ao tema, partes desconectadas, cópia do texto motivador, texto insuficiente, não atendimento ao tipo textual, ferir os direitos humanos e etc.

Uma boa redacao
O despreparo leva ao desespero: mantenha-se atualizado e desenvolva a redação nota máxima no próximo Enem

Se o seu objetivo é a formação, procure assistir ao telejornal ou ler semanalmente um jornal impresso, revistas como a VEJA ou ÉPOCA, por exemplo. Atualmente esses veículos se encontram na rede e nem se faz necessário adquiri-los fisicamente, não é mesmo?

Está na palma da sua mão a saída para uma mudança de postura e foco na leitura e aprimoramento de redação.

Estas dicas simples são um prenúncio de um novo tempo para você que leva os estudos, a sua carreira e o seu futuro a sério. Podem funcionar como um facilitador para desmascarar este ´´monstro´´ chamado  redação e dar um start na sua preparação campeã para provas e vestibulares.

O curso Estudo e Memorização é um método atualizado e comprovadamente eficiente e indicado para quem deseja os melhores resultados.

Comece agora mesmo a mudança da sua vida e acelere sua aprendizagem. Escreva sobre sua aprovação no Facebook e prepare-se para postar o seu rosto todo pintado com o nome da universidade estampada na testa: PASSEI!!!

Aprovada USP

No curso Estudo Memorização, treinamento com mais de 50 mil alunos inscritos, eu lhe ensinarei de maneira simples e prática, tudo o que você precisa para se dar bem nos estudos.

As aulas por serem on-line, podem ser assistidas facilmente no seu celular, tablet, computador ou Smart TV. Por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o meu método, você não estiver mais concentrado nos estudos, memorizando com mais facilidade as matérias, eu assumo total responsabilidade e devolvo 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

8 Comentários


  1. Gostei das dicas, principalmente aquela sobre ser direto e não desviar do tema
    parabéns .

    Responder

    1. Olá, Flávio. Obrigado.
      Conheça também o curso Estudo e Memorização, você pode adquiri-lo no link abaixo:
      Os cursos são oferecidos hoje por um preço bem inferior ao seu real valor e mesmo assim, vários deles com descontos de 50%.
      http://renatoalves.com.br/cursos_online.html
      Abraço

      Responder

  2. Perfeito professor, vou prestar mais atenção nas leituras que faço.
    Obrigada.

    Responder

    1. Olá, Rita. Por nada.
      Continue acessando o blog e todos os outros canais.
      Abraço

      Responder

  3. preciso mesmo disso, redação sempre foi minha maior dificuldade nunca sei como começar =(

    Responder

    1. Olá, Maria.
      Isso é um entrave na vida de muitas pessoas, mas é possível melhorar.
      Abraço

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *