O texto que segue mostra claramente o atraso que nos encontramos em relação aos países desenvolvidos quando falamos em educação de base e ensino superior. Devemos sempre refletir e nunca perder de vista o interesse pela educação dos nossos filhos.
Segundo alguns estudiosos, se o governo investisse hoje metade do PIB em educação, os reflexos positivos só seriam observados daqui a 30 anos.
Segue texto sobre o atraso nos educação e que impactam no ensino superior
Em 2009, apenas 14,4% da população de 18 a 24 anos – faixa etária esperada para o ingresso na educação superior – estava matriculada nessa etapa de ensino. É o que aponta a análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE).
De acordo com o estudo, esse fato se deve “aos entraves observados no fluxo escolar do ensino fundamental e médio, que têm elevada taxa de evasão e baixa taxa média esperada de conclusão”.
O estudante termina o ensino médio após a idade esperada – 17 anos – e ingressa na universidade com atraso. Considerando a taxa de frequência bruta, 30,3% dos jovens de 18 a 24 anos estavam estudando em 2009.
O acesso é diferente em cada região. Enquanto no Sul, 19,2% dos jovens na faixa etária analisada frequentavam o ensino superior em 2009, no Nordeste o índice era inferior a 10%.
Entre os jovens de 18 a 24 anos da zona rural, apenas 4,3% tinham acesso ao ensino superior, contra 18,2% da população que vive na cidade. Também há desigualdade no acesso entre negros (8,3%) e brancos (21,3%)
Fonte: UOL Educação
[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]
E você saiu do ensino médio e entrou na faculdade com quantos anos? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Estudo e Memorização, no treinamento tudo que você precisa para se dar bem nos estudos.
Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que você precisará para ser aprovado naquela faculdade dos sonhos:
» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «
Como incentivo para que você adquira agora mesmo o curso Estudo e Memorização, e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.
Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!
Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.
Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.