Estresse? Ouça uma música relaxante, pode ser Lo-Fi

Sabe aqueles momentos em que você está de cabeça quente, mas precisa enfrentar uma jornada de estudos ou trabalho? Nessas horas que tal ouvir uma música relaxante? pode ser Lo-Fi.

Sabemos que com cabeça quente você não consegue aprender e trabalhar, quanto mais memorizar alguma coisa.

Nesses momentos o ideal é que você busque algo que lhe traga um alívio imediato para que consiga relaxar a mente e então, só depois estudar ou trabalhar. Recentemente tive a oportunidade de conhecer uma terapia de relaxamento através da música, e gostaria de compartilhá-la.

Você já ouviu falar de música Lo-Fi?

Lo-Fi é música relaxante?

Estando cada vez mais em evidência, o gênero não é algo recente, e muito menos pouco conhecido. Sendo Lo-Fi a abreviação do termo “Low Fidelity” (que traduzindo para o português entende-se por baixa fidelidade), o gênero consiste em músicas produzidas com baixíssimo orçamento, praticamente caseiras.

Surgindo em meados dos anos 80, o criador do gênero foi o DJ William Berger, do programa na rádio WFMU no qual durante um espaço de tempo tocava apenas composições caseiras que lhe eram enviadas.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Tendo como uma das principais características a mistura de várias sonoridades em uma única faixa, o Lo-Fi Hip Hop, por exemplo, ao invés de trazer apenas as batidas pesadas já comuns, incrementa tons de jazz, blue, etc., no meio das músicas.

Com um destaque cada vez maior, o gênero vem ganhando espaço em grandes plataformas digitais, principalmente no Youtube, que já conta com vários canais que transmitem as músicas Lo-Fi AO VIVO, por várias horas seguidas, como se fossem uma rádio. Vale destacar que nem todo Lo-Fi é uma música relaxante!

No final do texto coloquei um vídeo do Youtube selecionado por mim, para que possa dar uma conferida. Vamos continuar falando dos benefícios.

Na imagem pode ser visto um desenho de uma garota em uma piscina

Ao olhar para a maior parte das artes de capas de músicas Lo-Fi, percebesse que geralmente estão tentando te transportar para um ambiente calmo e que te faça refletir sobre o que vier em sua mente, seja seus estudos, suas intrigas, etc., mas de forma relaxada, e é sobre isso que quero falar.

O motivo real pelo qual o estilo vem ganhando notoriedade se deve ao fato de que ele funciona como uma espécie de terapia. Suas melodias suaves e calmas são indicadas para quem gosta de estudar ouvindo música, dormir, ou simplesmente… relaxar depois de um dia estressante.

Ouvir alguns minutos antes de estudar ajuda você a fugir do mundo e levar sua mente para lugares do seu subconsciente que você nem sabia da existência.

É bastante comum inclusive que no meio das músicas Lo-Fi hajam sons de conversas, rios, pássaros, folhas voando, etc., sendo que cada um desses detalhes ajuda a moldar o som terapêutico e único da música.

Após ouvir algumas playlists no YouTube, posso dizer que comecei a me encantar pela peculiaridade e calma transpassados, o estilo não sai dos meus fones de ouvido rs.

Você gosta de escutar uma música relaxante, já conhecia o Lo-Fi? Acho que seria muito interessante se você desse uma pesquisada nas músicas do gênero e encontrasse uma que te agrade para testar os efeitos dela em sua mente, caso faça isso, me diga depois aqui nos comentários, adoraria ler suas opiniões.

Fique agora com uma amostra do gênero para que possa dar uma conferida. Espero que goste!

Agora aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada, no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Com esse treinamento você poderá ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira agora mesmo o curso Memória Blindada e por acreditar na eficiência do meu método que além dos bônus, eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e conheça o treinamento agora mesmo!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso à outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

2 Comentários


  1. Boa, Renato.
    Por coincidências, agora estou ouvindo uma música do Fantastic Music e também um Lofi Hiphop.

    Muito bem averiguado!

    Abraços,
    Roberto Sona Jr.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.