Produtividade está relacionada a escolhas

Muita gente me pergunta como eu tenho produtividade no dia a dia e ainda arrumo tempo para ler 50 livros por ano!

Bom, primeiro é preciso deixar bem claro que adoro ler, adquirir conhecimento, pois acredito que quanto mais aprendizado, melhores serão minhas condições de vida em várias áreas, acadêmicas, sociais, financeiras etc.

Já ouviu falar em um ditado que afirma: “As águas correm para o mar”?

É uma analogia sobre a Lei da Atração ou seja, quanto mais você tem, mais acumula; quanto mais lê, mais enriquece o seu vocabulário e seu nível de conhecimento.

Todo conhecimento acumulado você pode usar como moeda de troca, para ajudar pessoas ou empresas a terem mais produtividade, ou seja ganhar tempo.

Quem está acostumado a acompanhar meus textos, fez os cursos ou ainda me segue no Facebook, Instagram ou Youtube, conhece a minha rotina de pai, empresário, escritor e palestrante.

Creio não possuir nenhuma hard skill em especial, até mesmo porque comecei como todos, ou seja com imensas dificuldades de concentração, memorização e desorganização nas tarefas do dia a dia, nos estudos e no trabalho.

Encontrei saída para tudo isso nos livros e treinamentos!

Certa vez há mais de 15 anos li um artigo que ajudou a cristalizar a ideia de produtividade, planejamento e cumprir metas. Confira!

Prêmio Nobel diz tudo o que você precisa saber sobre gestão de tempo para adquirir produtividade

Certa vez, entre os ganhadores do Prêmio Nobel existiu um vencedor que não gostava muito de dar entrevistas. Obrigado a participar de uma série de eventos, a contragosto se reuniu com uma centena de empresários e entre dezenas de perguntas que se esquivou, uma fez questão de responder:

-Professor, como o senhor consegue viajar tanto, trabalhar em suas pesquisas, entregar tanto conteúdo se mantendo tão produtivo há tantos anos?

Após alguns minutos de silêncio em que muitos até pensaram que o laureado iria se retirar ele afirmou:

“- Posso ensinar a vocês tudo o que precisam saber. Posso demonstrar como gerencio o meu tempo em 1 minuto.”

Levantou-se, afastou todas as coisas da mesa e manteve próximo somente os objetos que utilizava para explicar seus estudos, deixou algumas pedras e um punhado de areia.

Ele pegou a jarra de água gentilmente colocada a seu lado, ainda cheia pela metade e jogou ali algumas pedras grandes, couberam apenas 3.

Depois, pegou as pedras médias e menores e também jogou na jarra e elas começaram a preencher todos os espaços vazios entre a água e as pedras maiores.

Ainda com todos sem entender absolutamente nada, pegou a areia e terminou de encher o vaso.

Não satisfeito, pediu mais água e colocou na jarra até transbordar e esparramar um pouco sobre a mesa de tecido branco.

Foi até o microfone e disse:

“É tudo muito simples. Para organizar seu tempo você tem que começar com as grandes questões, as coisas importantes. Não deixe em hipótese alguma as coisas menores sobrepujarem as mais importantes. Quando souber fazer isso, todas as coisas realmente importantes caberão no seu dia, no seu planejamento!”

Aplaudido de pé, o conferencista que já era Nobel virou lenda e sua história uma metáfora. Mas você só vai saber quem é se pesquisar ou seja buscar incessantemente o conhecimento.

A mensagem é muito clara: temos que aprender a organizar o dia com as coisas importantes e impedir que as periféricas interfiram no cumprimento das grandes metas, daquilo que realmente importa. Se não for assim, caberá muito menos coisas em sua Jarra (mente).

Quando entendi a mensagem, entendi que uma boa memória era a base de tudo para atingir as metas que havia estipulado em minha carreira.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

A minha memória era a grande inimiga que impedia o meu desenvolvimento. Foquei em uma grande coisa: ter a melhor memória do Brasil e assim todas as outras coisas foram encaixadas e se concretizando.

Além da produtividade, você sabe quais são as 3 grandes pedras que você deve movimentar que estão impedindo o seu sucesso? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explico de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Com esse treinamento você terá condições de  desenvolver uma memória mais forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Para que você adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, e por acreditar tanto na eficiência do meu método, preciso lhe informar que além dos bônus existe uma garantia incondicional de 7 dias.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e conheça o treinamento agora mesmo!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso às outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

2 Comentários


  1. É difícil escrever com palavras minha satisfação por ler esse artigo, foi o melhor artigo o qual li sobre produtividade.

    Responder

    1. Que bom que o artigo foi útil para você Hugo, fico feliz em ler isso. Obrigado pelo feedback, abraços!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.