Você pretende ou irá prestar um concurso público? Este texto é para você

Você que pretende ou irá prestar um concurso público, talvez seja o seu primeiro, ou já é experiente e prestou vários; alguma vez sentiu o raciocínio lento ou teve dificuldade de se concentrar nos estudos?

Você que trabalha duro, chega cansado, tem pouco tempo para estudar, ao olhar para aquela quantidade enorme de matérias, fica totalmente perdido, não sabe por onde começar?

Você que estuda livros e apostilas, assiste horas de aulas e videoaulas, gasta uma nota com cursinhos preparatórios, já passou pela decepção de na hora da prova esquecer de tudo?

Se respondeu sim a uma destas perguntas, permita-me convidá-lo a analisarmos juntos três problemas críticos que, se não forem resolvidos, farão você ser reprovado em todos os concursos que prestar.

Meu nome é Renato Alves, autor de 8 livros sobre memorização que juntos somam mais um milhão de cópias vendidas. Sou consultor e atualmente o palestrante mais requisitado do Brasil quando o assunto é boa memória nos estudos, além disso, em 2006 fui o primeiro brasileiro a conquistar o título inédito de melhor memória do país.

vou lhe mostrar como sua memória pode estar sabotando sua aprovação e de que maneira você pode transformá-la em uma aliada estratégica nos estudos.

As pessoas me perguntam se o alto desempenho da minha memória é algum truque ou dom e se é possível aplicar a memorização aos estudos e prestar um concurso público ou vestibular. Eu explico que trata-se de um método que criei e que pode ser aplicado por qualquer pessoa. Eu aprendi a fazer minha memória trabalhar a favor dos meus objetivos e não contra mim.

Sei exatamente o que você está passando porque eu também já fui um aluno muito esquecido. Por exemplo: na sala de aula, durante a explicação do professor, minha mente ficava vagando. Por causa disso eu passava horas estudando em casa e quando conseguia aprender algo, esquecia tudo no dia seguinte. Estudar para mim, era uma verdadeira batalha.

Na faculdade, tinha pilhas de páginas, mas não sabia por onde começar os estudos.

Tinha pressa, porque era muita matéria, mas não tinha paciência para me organizar. Eu não entendia porque as coisas não davam certo. O tempo ia passando e eu cada vez mais sem foco, sem concentração e o pior de tudo, sem motivação para estudar.

Um dia um amigo me deu de presente uma caixa onde estava escrito: remédio para memória. Eu abri correndo. Dentro dela encontrei um livro sobre técnicas de memorização e um conselho:

“Aprenda a usar a memória com inteligência e tudo vai melhorar para você.”

Aprender memorização era uma proposta insana. Sempre ouvia dizer que aquelas técnicas não funcionam com pessoas comuns. Mas eu segui o conselho, sabe porque?

Se no dia da prova sua memória falhar e você não se lembrar das matérias que estudou, meu amigo, provavelmente você ficará de fora.

Por isso resolvi conhecer as tais “técnicas de memorização.”

No começo fiquei desconfiado, depois fui me interessando pelo assunto e passei meses estudando as estratégias dos maiores nomes da memorização do mundo. Li pelo menos uns 200 livros e artigos, fiz dezenas de cursos, apliquei as técnicas e a cada dia experimentava uma memória melhor. Estudei ciências cognitivas e filosofia da mente pela Unesp e criei um sistema para fortalecimento da memória que usei com os amigos da pós-graduação. Eu os ensinava como memorizar matérias, livros, apostilas, textos simples, textos técnicos, idiomas e tudo o que precisassem aprender. Então percebi que havia criado um método próprio e replicável de fortalecimento da memória.

O sucesso foi tão grande que comecei a ser chamado pelas faculdades para trabalhar com alunos com dificuldade de memorização. O meu método ganhou a mídia e finalmente, aquele cara que tinha dificuldades para estudar e não conseguia lembrar de nada, ganhou em 2006, o título de homem com a melhor memória do Brasil.

Hoje, após 20 anos de estrada, posso dizer que por causa do conselho de um amigo, não só melhorei a minha memória, como ajudei a melhorar a memória de mais de um milhão de pessoas.

Contei tudo isso para você, não foi para me gabar. O que quero que você saiba é que nunca precisei tomar pílulas da inteligência ou remédios que prometem turbinar a memória, mesmo porque, até onde pesquisei, esses remédios não funcionam. Tenho orgulho em dizer que cheguei aonde cheguei de forma totalmente saudável.

Agora pense um pouco em você: O que aconteceria se você também tivesse a memória trabalhando a seu favor? Quanto tempo você economizaria se não tivesse que reestudar várias vezes a mesma matéria? O que aconteceria se você descobrisse uma forma rápida e segura para estudar a grande quantidade de matérias dos editais de concursos?

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Prestar um concurso público com o método certo eleva suas chances de aprovação

Deixe-me dizer uma coisa: eu conheço tudo o que você está passando. Eu já fui estudante, já enfrentei as duras provas em vestibulares, concursos e sei o quanto uma boa memória pode fazer a diferença na hora de prestar um concurso público ou outros processos seletivos como um vestibular.

Você sabe que o nível de concorrência aumentou muito, não é verdade? Prestar um concurso público e ser aprovado está cada vez mais difícil.

Tem pessoas que no desespero de passar acabam fazendo tudo errado… Compram um monte de apostilas. Abandonam o emprego. Se afastam dos amigos. Estudam com música clássica, fazem hipnose, contratam Coach, assistem palestra motivacional, fazem até sessão de descarrego e não conseguem nada! Baixam planos de estudos na internet. Gastam um tempão assistindo vídeos de curiosos metidos a guru. Adotam tudo quanto é macete. O que acaba criando mais confusão do que resultados. Sabe qual é a colheita disto? Medo, nervosismo e ansiedade.

Como disse no início, existem três problemas críticos que, se não forem resolvidos, farão você ser reprovado em todos os concursos que prestar. Deixe-me explicá-los:

Primeiro: Dificuldade de organizar as ideias.

O que acontece quando você termina de estudar um texto e percebe que não aprendeu absolutamente nada? Por que para algumas pessoas estudar é uma tarefa extremamente difícil? Vejamos:

O conhecimento pode estar num livro, apostila ou videoaula. Quando você acha difícil estudar é porque não está conseguindo organizar as ideias na cabeça. Por exemplo: um estudante de medicina tem centenas de informações, medicamentos, tratamentos e procedimentos para memorizar. A forma como ele aprende esses conteúdos deve seguir uma estrutura hierarquizada, ou seja, o conhecimento deve ser organizado de uma forma que o cérebro está acostumado a aprender. A organização correta das ideias faz a matéria ter sentido, com isso será facilmente memorizada e, no futuro, facilmente recordada.

Um estudante que lida com textos técnicos, leis, artigos, que faz muitos exercícios, precisa ter habilidade para lidar com conceitos abstratos. O padrão cerebral é absorver as coisas de modo concreto, daí vem a dificuldade nos estudos. O cérebro precisa ser treinado para trabalhar de um modo mais eficiente. A forma como você organiza o conhecimento deve seguir nesta direção.

A organização de ideias foi umas das lições mais importantes que aprendi estudando os campeões de memorização. Foi com este conhecimento que eu consegui memorizar rapidamente centenas de informações técnicas.

Os meus alunos do curso de estudo e memorização aprendem o processo correto para levar o conhecimento de forma segura até a memória. Este processo é chamado de etapas da memorização, eles aprendem como devem agir na pré-aula, na aula, no estudo, na confirmação, na memorização e finalmente como fazer a manutenção de suas memórias de longo prazo.

O hipocampo é apontado como o centro da memória, mas o que as pessoas não sabem é que o hipocampo é uma importante área de processamento. O que você precisa fazer para guardar as informações com segurança e recuperá-las no momento certo é envolver mecanismos linguísticos e cognitivos. Você precisa pensar o cérebro como um biocomputador e você como o programador que domina os mecanismos que facilitam a memorização. Para um estudo eficiente você precisa saber como as informações serão armazenadas no cérebro. Com isso você ganhará tempo, agilidade nos estudos e sentirá que estudar não é tão difícil quanto imagina.

Segundo: Raciocínio lento

O mundo hoje, como você sabe, é extremamente veloz. O cérebro de um estudante precisa acompanhar esta velocidade. Quando você tem um cérebro lento, demora mais para tomar decisões e esta demora o faz ficar para trás. Para quem estuda, o raciocínio lento é desastroso, porque você demora mais para aprender e na prova, que é uma hora decisiva, não chega rapidamente às conclusões que precisa.

No livro, Como a Mente Funciona, do filósofo, Steave Pinker, há uma passagem que diz que o cérebro é um computador de carne projetado para fazer escolhas. O regime de preparação para concursos envolve uma máquina capaz de avaliar milhares de variáveis ao mesmo tempo até encontrar a melhor opção. O seu cérebro tem que ser esta máquina e as variáveis são as informações do mundo e o conhecimento existente na sua memória.

Quanto mais memórias você tiver disponível mais rápido será seu raciocínio.

No livro Metáforas da Memória, o pesquisador Douwe Draaisma define a memória como o parque de diversões da inteligência. Ele quer dizer, com isso, que sem memória a inteligência, a linguagem e o raciocínio não se manifestam.

Com uma memória forte você consegue fazer conexões mais rápidas entre o novo conhecimento e o conhecimento existente. Então quanto mais você aprende uma matéria, mais fácil fica aprender outras. Essa é uma máxima defendida por quem estuda um terceiro idioma.

A velocidade com que você memoriza as matérias estudadas, irá refletir no seu desempenho no momento da prova, pois a lembrança da informação será muito mais rápida e com isso você terá tranquilidade para responder as questões mais difíceis. Outra vantagem: sobrará tempo para conferir as questões respondidas anteriormente. Você fará uma prova perfeita!

Terceiro: Falta de estratégias de Estudo e Memorização

Uma das maiores queixas que recebo dos meus novos alunos é não saber por onde começar os estudos. Você sabe que ter um plano de estudos é um mapa para organizar as matérias, pois é ele quem determina quais matérias você deverá estudar e por quanto tempo. O que talvez você não saiba é que o plano de estudos deve ser montado para impulsionar a memorização, pois sem isso as horas que você gasta nos estudos perdem o sentido.

Nos últimos anos pesquisei centenas de plano de estudos existentes e cheguei a conclusão que nenhum deles ajudava a pessoa a se lembrar do que estudou. Poucas pessoas sabem elaborar um plano de estudos que funcione. Isso é um problema grave.

Ele deve ter a sua cara. O plano que deu certo com aquele cara que passou num concurso e começou a dar aulas na internet pode não dar certo com você, porque é preciso avaliar muitos critérios para chegar num modelo eficiente, o principal é o critério da memorização.

Estudar exige habilidades cognitivas, raciocínio, organização de ideias e a fixação do conteúdo na memória. Cada tipo de matéria exige uma determinada habilidade. É assim que o estudo começa a fluir. Quando você ativa a memória de forma correta, através de um bom método de estudo e memorização, as horas que você passa debruçado nos livros se transformam em horas de prazer e não de sofrimento. Quando os novos ingressantes do meu grupo de alunos aprendem a usar a memória da forma correta, eles veem a diferença já nos primeiros minutos de estudos e ficam impressionados com os resultados.

Imagine terminar a semana, fazer uma revisão e sentir o alívio de se lembrar de tudo. Imagine depois de um longo tempo esse conteúdo estar fácil na memória. Imagine no momento da prova você se lembrado de tudo, sem dificuldades. Imagine ver seu nome publicado no Diário Oficial. Seria ótimo, não é verdade?

A diferença entre o primeiro colocado na lista de aprovação e os demais é que ele aprendeu usar a memória com inteligência. Depois de 18 anos lecionando para estudantes, vejo claramente que a memória determina quem segue no jogo e quem volta para o final da fila.

É a memória que torna as pessoas brilhantes na organização das ideias. É a memória que colocará seu nome na lista de aprovação, trazendo de volta sua dignidade, autoestima, o reconhecimento da família e o respeito dos amigos. Mostrando a todos que você pode e é capaz.

Imagine ter uma vida mais tranquila, livre do estresse e das preocupações do dia a dia. Como seria sua vida tendo mais tempo para sua família, estabilidade financeira para uma vida mais confortável. Não ter preocupações com dinheiro para pagar contas e ainda poder planejar aquela tão sonhada férias com a família.

Quero deixar claro que o sucesso que obtive com a minha memória também pode ser alcançado por qualquer pessoa, inclusive você que tem vontade de se desenvolver. Há muitos anos desenvolvi e venho aperfeiçoando constantemente meu método e já o ensinei para milhares de pessoas em mais de 100 países. Durante todos esses anos alcançamos ótimos resultados com estudantes de todas as idades, inclusive muitos deles com déficit de atenção. Mas minha meta pessoal é alcançar um número ainda maior de pessoas, justamente aquelas que não podem estar em meus cursos presenciais.

Que tal você também fazer parte deste grupo de pessoas de destaque, pessoas que têm uma memória forte e rápida, usando para isso somente 15 minutos do seu dia, no conforto de sua casa?

Foi pensando em você que tem pouco tempo para estudar que criei o Curso Online de Estudo e Memorização. No curso utilizo minha experiência de recordista de memória para ensinar você a aprimorar a memória no mesmo instante em que estuda para o concurso, ou seja, você assiste minhas aulas e ao mesmo tempo aplica o que aprendeu. Utilizando este método já ajudamos a aprovar mais de três mil alunos e foi esta experiência que organizei em um curso completo em videoaulas, 100% pratico, que você faz pela internet através do computador, tablet ou celular. É um treinamento exclusivo para quem busca se diferenciar e disparar na frente da concorrência. Se deu certo com milhares de pessoas, porque não daria certo com você?

Se você está interessado em fazer sua memória trabalhar para você, tenho algo muito importante. Se você for um dos primeiros a se matricular nesta turma, vou te dar um bônus exclusivo, que será limitado a um pequeno número de alunos, então fique comigo até o final para não ficar de fora desta oportunidade.

Veja o que você vai aprender:

Primeiro vou ensinar 12 atitudes imediatas para fortalecer a sua memória. Vamos estancar aquele problema de esquecer tudo o que você estudou. Com uma memória mais forte você ganhará confiança para afastar a ansiedade que muitos sentem quando estão diante de muita informação.

Depois vou te ensinar a montar um plano de estudos sob medida para você que só estuda e também para você que trabalha e estuda. Com um plano personalizado e bem organizado você ganhará mais eficiência nos estudos aproveitando melhor o pouco tempo disponível.

Em seguida será a hora de aprender a estudar. Se você já possui algum método de estudo, não tem problemas, vamos melhorar o que está ai e oferecer novos recursos. O que pudermos acrescentar para melhorar seu rendimento, melhor, você concorda?

Depois de tudo isso, chegou a hora da “cereja do bolo”. Vou ensinar passo a passo a gravar na memória cada matéria que você estudou. Neste quesito vou utilizar minha experiência de melhor memória do Brasil. Você vai adorar este novo jeito de aprender.

Para finalizar vou ensinar meus segredos para que você ative suas memórias de longa duração. É um método que aperfeiçoei ao longo dos anos e que tem ajudado milhares de estudantes retomarem a confiança nos estudos.

No curso respeitamos o seu tempo. Vamos trabalhar com objetividade para você aprender sem perder o foco principal: a sua aprovação.

Você poderá assistir às aulas quantas vezes quiser, no horário que lhe for mais conveniente, durante o período de 6 meses, com direito a todas as atualizações que houverem. Ganhará também um certificado de conclusão que poderá ser usado como horas complementares.

E quanto custa esse curso?

Quanto custa poder guardar na memória tudo aquilo que você estudou? Quanto custa conseguir organizar as ideias, economizar tempo e energia, aprender qualquer matéria com muito mais qualidade e rapidez? Você já pensou? Quanto vale para você ver seu nome no topo da lista dos melhores concursos públicos do país?

Deixe-me dizer uma coisa: Pela qualidade oferecida e pelo fato de não existir similar no mercado, um curso como este não sairia por menos de 2 mil reais.

Mas fique tranquilo, como já disse, meu sonho é poder atingir o maior número de pessoas com meu sistema de memorização e talvez 2 mil reais não esteja no seu orçamento.

Se você está aqui até agora, é porque realmente quer fazer uma mudança em sua vida e como presente especial para quem se matricular agora, quero deixar a minha consultoria à sua disposição durante os 6 meses em que você terá acesso ao curso. Isso mesmo, você vai poder contar com a ajuda de um campeão de memorização nos seus estudos.

Estarei pronto para tirar suas dúvidas, dar conselhos, vou te ajudar no caminho da aprovação. O valor de uma consultoria comigo é de 2 mil reais, aqui será sua totalmente de graça. Mas lembre-se: esse é um bônus que, devido ao número limitado de pessoas que eu posso atender, será encerrado assim que esse limite for atingido.

Meu segundo bônus para você que se inscrever agora é Meu Kit de Emergência para Provas. Ele é uma solução para aquela prova em cima da hora e você não teve tempo de se preparar. E porque ele é um mega presente? Imagine que você faça faculdade.

Se você ficar de exame, serão 6 meses de uma matéria a mais para pagar junto da sua mensalidade, não é verdade? Qual é o custo disso em tempo e dinheiro? Bastante, não é mesmo? O kit de emergência não é vendido separadamente, mas se fosse, não custaria menos do que mil reais. Ele vai sair de graça para você ao se inscrever agora no curso.

Uma das maiores queixas dos estudantes de um modo geral é falta de foco e concentração e para resolver esse problema, quero te dar meu terceiro bônus que é a gravação ao vivo do seminário “Foco para máxima produtividade”. Este seminário foi o mais elogiado no ano passado em congressos de educação. Ele vai te ajudar a manter o foco e a disciplina nos estudos evitando a procrastinação. O valor da inscrição para quem participou desse seminário foi de 900 reais. Aqui você vai assistir totalmente de graça.

O quarto bônus é um presente que eu vou mandar os Correios entregar em seu endereço. É meu livro “Não pergunte se ele estudou”, um guia completo de estudo que servirá também como material didático. Junto com o curso ele vai ajudar a aumentar as suas chances de aprovação.

Então veja que só de bônus você ganhou o equivalente a 4 mil reais.

O valor para você ter acesso a todas as videoaulas, ensinando tudo, passo a passo, será de R$ 790,00.

Se mesmo com todos esses bônus inclusos você ainda estiver achando o curso caro, então vou dar mais um presente. Quem agir rápido e se inscrever hoje, vai ganhar um desconto especial de 50%. Isso mesmo, o curso completo mais todos os bônus ficará apenas 497 reais. E mais, você tem a opção de parcelamento em até 12x no cartão.

Clique agora no botão abaixo e inscreva-se já, porque além dos bônus e do excelente desconto que estamos oferecendo, assim que as vagas desta nova turma forem preenchidas, vamos fechar as inscrições por seis meses, porque precisaremos dar suporte a todos os alunos que aproveitaram esta oportunidade. Como você sabe, daqui a seis meses aquela prova decisiva já pode ter acontecido.

As vezes a pessoa tem algum receio de investir num curso de memorização porque ouviu falar de alguém que fez e não deu certo. Deixa eu dizer uma coisa: existem cursos legais, gratuitos, que até ajudam. Daí te pergunto: você quer uma ajuda ou você quer algo que resolva de vez seu problema?

Talvez você ainda esteja pensando: “Mas o que me garante que o curso é bom mesmo?”

Você pode fazer uma pesquisa no mercado. O método Renato Alves é o único que foi aprovado por pedagogos, foi elaborado com auxílio de psicólogos, foi assistido e elogiado por técnicos do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Cultura, foi apresentado nos maiores congressos de educação do país, foi destaque nos principais veículos de mídia e já está presente em mais de 100 países.

Renato Alves em Brasília durante uma palestra no Ministério da Cultura
Renato Alves em Brasília durante uma palestra no Ministério da Cultura

Deixe-me dizer uma coisa: Eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

Se em 7 dias, depois de aplicar o meu método, você não estiver mais concentrado nos estudos, memorizando com mais facilidade as matérias, eu assumo total responsabilidade e devolvo 100% do seu investimento.

Dessa forma você não corre nenhum risco e tem a tranquilidade de investir num treinamento com risco zero. Você já viu algo parecido? Já se matriculou numa faculdade, não gostou do professor ou do que aprendeu e pediu o seu dinheiro de volta?

Então, aqui você não tem nada a perder, clique aqui e inscreva-se no melhor curso de Estudo e Memorização. Como vimos, inteligência é a capacidade de fazer escolhas. Agora você tem duas escolhas:

Ou continua no velho processo: “estudar por horas e depois esquecer tudo” ou toma uma decisão inteligente e entra para o time daqueles que foram aprovados porque aprenderam a usar métodos de estudo e memorização seguros e confiáveis.

Eu acredito que as coisas não acontecem por acaso, se você chegou até aqui é porque uma voz ai dentro pede por mudanças. Hoje estou mostrando o caminho, mas quem decide trilhar é você. Ninguém melhor do que você, que é estudante, para saber a importância da memória nos estudos.

Você quer ser aprovado, você merece ser aprovado. Então clique faça já sua inscrição rumo ao sucesso!

Para que você adquira ainda hoje o treinamento e por acreditar na eficiência do meu método, além do bônus eu também lhe ofereço uma garantia especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco e tem a tranquilidade de investir num treinamento com risco zero. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo!

Vejo você, daqui a pouco, lá no treinamento.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

10 Comentários


  1. Oi professor Renato os método está me ajudando muito fiz uma pequena adaptação , uso meu corpo para memorizar 30 tópicos e junto com com está técnica uso á de fixação rápida fazendo revisões de 5 em 5 horas com meu próprio corpo .Obrigado

    Responder

    1. Olá, Cleyson. No curso eu ensino como usar o corpo em situações onde não é possível fazer anotações.
      Abraço

      Responder

    1. Olá, Inara. Que ótimo, faça e depois me conte os resultados, não esqueça de seguir todas as instruções para potencializar os resultados.
      Abraço

      Responder

    1. Olá, Ailton. Agora que já sabe onde está tendo problemas, você precisa trabalhar isso.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.